| WJ 3.1 ... work in progress | |
|
+10lagartooliveira bruno504 RubenGodinho sapir Silva Ed.Sousa luis.vitorino.1291 joseapolonia slpinto Boik 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Dom Jul 24, 2016 9:33 pm | |
| Dizem que é boa. Vamos ver. | |
|
| |
sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Qua Out 26, 2016 10:06 am | |
| Apareceu um pingo a cair da bomba de água. Antes que a situação ficasse pior, toca a meter uma bomba de água nova. Nesta reparação o mais curioso a registar é o impacto da nova bomba na temperatura... Antes da operação o ponteiro da temperatura ficava ligeiramente abaixo dos 100º. Agora fica bem abaixo, ou seja, não basta ter o líquido de refrigeração em condições. É preciso ter a bomba de água a funcionar bem. | |
|
| |
sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| |
| |
sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Sex Dez 16, 2016 7:49 am | |
| Na altura de mudar os fluidos dos diferenciais é melhor não acreditar só na sorte... Para evitar mal entendidos, caso subsistam dúvidas, o melhor é mesmo contactar a fábrica e confirmar. Eles respondem! Foi o que eu fiz e a resposta não poderia ser mais surpreendente em relação ao Dana 30/186MM que equipa o meu WJ 3.1... que é um Quadra-Tac II. Fiquei esclarecido: é um Dana 30, com sistema track lok (!), portanto, leva 75W140 GL5. Já agora: o aditivo é obrigatório na proporção de 5% do fluido, ou seja, aproximadamente 70 ml no diferencial da frente e 120 ml no traseiro. Já troquei os fluidos. Os diferenciais estavam bem, sem aparadas de metal ou quaisquer danos aparentes. E os barulhos (zoadas ocasionais dos diferenciais, sobretudo à frente) depois da troca dos fluidos desapareceram. Vou continuar atento nos próximos meses, mas se tudo continuar com até agora será a prova que nem sempre fazemos a manutenção adequada... | |
|
| |
sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Dom maio 14, 2017 8:04 pm | |
| | |
|
| |
sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Qui Jun 15, 2017 4:53 pm | |
| | |
|
| |
sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Seg Jun 19, 2017 5:54 pm | |
| ...é preciso ir à raiz do problema para ficar novo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Qua Jun 28, 2017 7:07 pm | |
| Sinoblocos dos apoios do motor para o meu WJ 3.1 TD [/url] | |
|
| |
sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Sáb Jul 08, 2017 7:12 pm | |
| Resolvido! | |
|
| |
sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Sáb Jul 15, 2017 2:18 pm | |
| | |
|
| |
sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Qua Jul 26, 2017 9:45 am | |
| Melhoramento da capacidade de arrefecimento com a substituição da ventoinha (5 pás) e do viscoso de origem, por uma ventoinha com maior número de pás (11) e um viscoso novo. | |
|
| |
sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Dom Ago 06, 2017 10:16 am | |
| Um problema frequente com o passar do tempo, com uma solução possível para conter os danos. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress | |
| |
|
| |
| WJ 3.1 ... work in progress | |
|