| WJ 3.1 ... work in progress | |
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+10lagartooliveira bruno504 RubenGodinho sapir Silva Ed.Sousa luis.vitorino.1291 joseapolonia slpinto Boik 14 participantes |
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Autor | Mensagem |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Qui maio 07, 2015 10:05 pm | |
| Teste à iluminação do habitaculo em ambiente nocturno. | |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
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lagartooliveira
Mensagens : 198 Data de inscrição : 04/12/2014 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Sáb maio 16, 2015 9:53 am | |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Dom maio 17, 2015 7:26 am | |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Qui maio 21, 2015 8:49 pm | |
| Líquido fora, limpeza e novo líquido dentro | |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Sáb maio 23, 2015 2:00 pm | |
| De facto, a saúde do líquido de refrigeração faz-se logo notar. Eis o resultado de um "aperto" valente, sempre a subir, em estrada de montanha. | |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Sex maio 29, 2015 9:41 am | |
| Está na hora de começar a planear a substituição do forro do tejadilho, que foi limpo mas já leva 15 anos de vida. Colocada de parte a hipótese de aquisição de tecido igual ao original (importar 3 metros desde os EUA rondará 100€...), as duas hipóteses em consideração são estas. Aceitam-se e agradecem-se dicas e sugestões sobre o tema! | |
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Silva
Mensagens : 80 Data de inscrição : 17/09/2014 Localização : Torres Vedras/Lisboa
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Sex maio 29, 2015 10:44 am | |
| Voto no mais claro! Lamento não poder ajudar em mais, não tenho qq experiência no assunto. Já procuraste informação no forum americano? | |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Sex maio 29, 2015 11:13 am | |
| - Silva escreveu:
- Voto no mais claro!
Lamento não poder ajudar em mais, não tenho qq experiência no assunto. Já procuraste informação no forum americano? Registado! Ainda não suficientemente... Retirar o headliner parece ser uma tarefa simples. Entretanto vi um video e também conversei com um estofador, que me falou em colar o tecido ao headliner com cola de sapateiro... mas já me apercebi que há quem fale em usar espuma (?)... é de facto um assunto para continuar a investigar, antes de dar início ao processo. | |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
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Silva
Mensagens : 80 Data de inscrição : 17/09/2014 Localização : Torres Vedras/Lisboa
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Qua Jun 03, 2015 10:00 pm | |
| Sempre a evoluir, bom trabalho! | |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Sáb Jun 06, 2015 5:27 pm | |
| Vamos lá ver... Depois mostrarei o resultado final. | |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Qui Jun 11, 2015 11:36 am | |
| Após 15 anos de vida... ...a alma está imaculada! | |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
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Silva
Mensagens : 80 Data de inscrição : 17/09/2014 Localização : Torres Vedras/Lisboa
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Sex Jun 12, 2015 7:24 pm | |
| Bolas, isso é que é meter mãos à obra, não se perde tempo por aí! Já fizeste tudo? Houve dificuldades de maior? | |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Sex Jun 12, 2015 11:22 pm | |
| - Silva escreveu:
- Bolas, isso é que é meter mãos à obra, não se perde tempo por aí!
Já fizeste tudo? Houve dificuldades de maior? A recuperação do interior está concluída. Não, não houve dificuldades de maior. O trabalho foi feito com muito cuidado, para não danificar nada na desmontagem/montagem, como era a primeira vez. A sequência foi esta: após tirar os elementos fixados ao tejadilho (para-sóis, apoios das mãos e suporte para casacos), tiraram-se todos os elementos dos pilares (de meio para cima), mais os cintos e descolaram-se as borrachas das portas. Depois foi preciso desligar as duas fixas que estão ligadas à consola (dos consumos e da temperatura) e desligar o tubo da água que vai para o vidro traseiro. Esse tubo tem um bypass no pilar da frente do lado esquerda (zona da seta amarela), onde é fácil soltar o tubo do "headliner". Atrás, junto ao vidro traseiro, foi preciso repetir a operação. Aí cortou-se o tubo (zonas assinaladas a vermelho), para não mexer na borracha que entra no vidro, para evitar qualquer surpresa. Quando o "headliner" foi recolocado, fez-se um bypass novo, igual ao existente no pilar da frente, e por precaução foi testado antes de fixar novamente os elementos. Como não havia fugas e estava tudo a funcionar, fez-as a colocação dos restantes elementos. Aconteceu, no entanto, uma situação curiosa: enquanto a viatura andou sem a consola, o manómetro da bateria subia de forma diferente (mais lento), embora ficando na posição habitual. Para retirar o "headliner" nem levou uma hora e para recolocá-lo levou mais ou menos o mesmo tempo, mas admito que seja possível fazê-lo mais rápido em função da experiência. O maior "desforto" foi perceber o funcionamento das molas dos plásticos, mas tirando isso, nada de dificuldades especiais. Como é óbvio, sou suspeito, mas penso que está bonito de se ver... e valeu mesmo a pena fazer esta intervenção! | |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Qua Jun 17, 2015 3:46 pm | |
| Em dezembro tinham sido as da frente, agora foram as de trás. | |
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jose vidal
Mensagens : 12 Data de inscrição : 15/06/2015 Idade : 66 Localização : S.Felix da Marinha -Granja -Gaia
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Qui Jun 18, 2015 9:56 pm | |
| Boas a todos. Parabéns, bom trabalho, o meu tb é preto, só me falta arranjar as jantes e um volantesito de madeira com couro da própria marca... que não é fácil... | |
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jose vidal
Mensagens : 12 Data de inscrição : 15/06/2015 Idade : 66 Localização : S.Felix da Marinha -Granja -Gaia
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Qui Jun 18, 2015 9:58 pm | |
| Alguém me sabe indicar onde posso comprar os frisos dos vidros das portas? Agradeço se me ajudassem nisso. | |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Qui Jun 18, 2015 11:00 pm | |
| - jose vidal escreveu:
- Alguém me sabe indicar onde posso comprar os frisos dos vidros das portas? Agradeço se me ajudassem nisso.
Viva, Pode encontrar frisos novos aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]ou aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
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jose vidal
Mensagens : 12 Data de inscrição : 15/06/2015 Idade : 66 Localização : S.Felix da Marinha -Granja -Gaia
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Sex Jun 19, 2015 9:34 am | |
| Obrigado pela dica!! Tudo de bom. | |
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jose vidal
Mensagens : 12 Data de inscrição : 15/06/2015 Idade : 66 Localização : S.Felix da Marinha -Granja -Gaia
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Sex Jun 19, 2015 9:05 pm | |
| Obrigado pela informação, agora vamos ao restauro...! | |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress Seg Jun 22, 2015 6:32 pm | |
| Como a avaria no rebatimento automático dos retrovisores do WJ pode ser uma dor de cabeça frequente e a informação disponível sobre o problema é relativamente escassa, cá vai a minha "história" com este problema. Pelo que tenho lido trata-se de um problema que afeta os "WJ de exportação", visto que o rebatimento automático não é muito habitual nos "WJ americanos". Para melhor ilustrar o tema, fiz esta foto do retrovisor esquerdo do meu WJ. O rebatimento está baseado num mecanismo simples. Um motor faz girar um eixo, que engrena num carreto (1), que por sua vez faz rodar uma roda dentada (2), responsável pelo movimento de recolha do retrovisor. Só que esta engrenagem é uma solução pouco resistente aos movimentos de rebatimento manual, face aos quais, as estrias da roda dentada (2) acabam por ficar deformadas com muita facilidade... e assim passam a roçar sem fazer o retrovisor movimentar-se de forma adequada. Neste momento existem disponíveis kits de reparação para este problema, que podem ser adquiridos com muita facilidade na net e ajudam a evitar a substituição do conjunto do retrovisor. É possível comprar este kit de 3 peças (igual da da foto) por 30€/35€, mas também é possível comprar cada uma das peças individualmente. Por exemplo, se for necessário só a roda dentada (2), o kit fica mais barato (+-17€). Parece que este kit de reparação é idêntico ao utilizado para fazer a mesma reparação no BMW X5(E53), no RR III e no LR Freelander I, mas não posso garantir a validade desta informação. O processo de substituição é fácil, mas requer cuidado... Se o encastramento não for perfeito o risco de danificar as estrias é grande. Na verdade, a solução que suporta o rebatimento destes retrovisores é bastante frágil. Ainda não mudei para um rebatimento manual porque faz-me alguma impressão alterar uma opção do carro... | |
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
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sapir
Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/12/2014 Localização : Madeira
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| Assunto: Re: WJ 3.1 ... work in progress | |
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