Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Comprar XJ 2.1 td

Ir para baixo 
+3
paulomx
JoaoGFR
DavidCunha
7 participantes
AutorMensagem
DavidCunha

Comprar XJ 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Comprar XJ 2.1 td   Comprar XJ 2.1 td I_icon_minitimeQua Fev 26, 2014 7:57 pm

Boas, como o tópico indica, ando interessado em adquirir um XJ 2.1 td, é neste momento os euros não abundam e preciso de conciliar um carro classe 1(portagens) que os consumos não sejam exagerados e relativamente fiável. Um dia destes falei com um amigo mecânico e ele "assustou-me"Shocked , pois disse-me para não comprar este modelo porque só dava problemas, especialmente ao nível de embraiagem e volante do motor. Sei que o Jeep é equipado com o motor Renault 2.1 TD e que pela pesquisa que tenho feito pela internet é bastante fiável, mas gostava que alguns proprietários que tivessem um, ou alguém já tivesse tido, me dessem as sua opiniões !  
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR

Comprar XJ 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar XJ 2.1 td   Comprar XJ 2.1 td I_icon_minitimeQua Fev 26, 2014 8:58 pm

Boas, tens um user aqui no forum com um cherokee 2.1 td, como o que ponderas adquirir, e que melhor que ninguém te poderá falar sobre o mesmo. De qualquer modo acredito que, caso optes pela compra, se estiver bem mantido, vais ficar satisfeito com a aquisição.  Comprar XJ 2.1 td 806264606 
paulomx

paulomx

Comprar XJ 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar XJ 2.1 td   Comprar XJ 2.1 td I_icon_minitimeSex Fev 28, 2014 1:02 am

O meu 1º Jeep foi precisamente um xj 2.1 e se soubesse o que sei hoje não o tinha vendido, bastante fiável e com um motor extremamente económico, nunca me deixou mal Smile. Da manutenção que lhe fiz e peças que levou não tive qualquer problema em arranjar, desde bomba de água e mais umas coisitas, mas nada de especial, e a preços acessíveis.
Wolfman
Admin
Wolfman

Comprar XJ 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar XJ 2.1 td   Comprar XJ 2.1 td I_icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 12:11 pm

A compra de um XJ 2.1 pode muito bem ser uma boa escolha para quem pretenda conciliar o TT e estrada pois tem conssumos muito abaixo da média para veiculos TT e quanto a fiabilidade isso nem se pôe em questão. Mecânica simples e provada pelo tempo com manutenção barata.
Qualquer viatura pode ter problemas a nivel de embraiagem quando o utilizador não a sabe uzar corretamente.
Não acredito que o mecãnico com quem falas-te tenha reparado tantos assim para puder dar esse facto como provado.
Por veses fala-se por falar ou é o diz que disse...
https://jeepzone.forumeiros.com
christopher.bernardo.98

Comprar XJ 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar XJ 2.1 td   Comprar XJ 2.1 td I_icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 4:18 pm

Boas,

Eu tenho um cherokee 2.1td como o que queres, sinceramente ainda não fiquei para trás nunca, em offroad, por isso penso que tenha potencia que chegue, consumos? Bem, a comparar com a maioria dos 4x4 é um luxo Razz

Em termos de andamentos em estrada vais facilmente a 110/120km/h na autoestrada, mas também não vais a mais que isso :Pmas podes ver o lado positivo, multas por excesso de velocidade em AE são praticamente impossíveis Razz

Aquilo que acho sobre esse carro e com esse motor em particular é que as pessoas falam por intuição , ou seja, tem um 2.1 com 87cv é fraco! a Verdade é que se esquecem que por exemplo do peso, tem 1460kg.. por exemplo um pajero 2.5td com 100cv tem prai 1750kg um Discovery 200tdi anda pelos 1985kg pela fonte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sinceramente acho que o carro é suficiente para o que a maioria do pessoal faz, mas isso é a minha opinião e não tenho experiencia nenhuma Razz

PS: Sempre tens hipotese de lhe dar uns acertos no turbo e na bomba injectora, coisa que estou a espera de fazer no meu depois de lhe fazer a manutenção toda que pretendo, e pelo o que ouvi é uma diferença ja bastante notável. Ja ponderei muito em trocar de jeep, mas chegue a conclusão que para valer a pena teria que ir para um patamar muito elevado em termos de €€s, estou satisfeito com o meu Smile.
DavidCunha

Comprar XJ 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar XJ 2.1 td   Comprar XJ 2.1 td I_icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 5:45 pm

Boas ! Obrigado pelo feedback pessoal ! Acho que vou levar avante a aquisição do XJ 2.1 !

Ao nível de peças é só na Jeep que se encontram ou há bastantes na "concorrência ??
christopher.bernardo.98

Comprar XJ 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar XJ 2.1 td   Comprar XJ 2.1 td I_icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 6:44 pm

Boas,

tens o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para mandar vir as peças.. Tens poucas alternativas :\
JoaoGFR

JoaoGFR

Comprar XJ 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar XJ 2.1 td   Comprar XJ 2.1 td I_icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 7:07 pm

A 41jeep é impecável, tem muito material para as nossas maquinas e desconto para os users do forum.
Aconselho vivamente.
paulomx

paulomx

Comprar XJ 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar XJ 2.1 td   Comprar XJ 2.1 td I_icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 8:03 pm

Também tenho uma ótpima impressão da 41Jeep, já lá comprei material e fiquei sempre muito satisfeito.
Wolfman
Admin
Wolfman

Comprar XJ 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar XJ 2.1 td   Comprar XJ 2.1 td I_icon_minitimeDom Mar 02, 2014 2:31 pm

Se pretenderes material só para o motor creio que na Renault também arranjas contudo como já aqui foi dito a 41Jeep tem sido uma boa opção.
https://jeepzone.forumeiros.com
Vitor Pereira Pereira

Vitor Pereira Pereira

Comprar XJ 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar XJ 2.1 td   Comprar XJ 2.1 td I_icon_minitimeQua Jul 01, 2015 4:09 pm

Boa tarde
estou com ideia de comprar um cherokee 2.1 td, mas tenho um pouco de receio da potencia e dos eixos/semieixos.
Se aplicar uns pneus 33" ou 35" será q os eixos/motor aguentam?
Motor Renault mais potente q encaixe na caixa do jeep existe?

Obrigado

Cumpts
christopher.bernardo.98

Comprar XJ 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar XJ 2.1 td   Comprar XJ 2.1 td I_icon_minitimeQui Jul 02, 2015 7:45 am

Bom dia,

Pela experiência que tive, 31" era o máximo que punha e já era a correr bem.

Penso que não haja nenhum motor de encaixe directo, nem mesmo o 2.1TD mais recente das Renault Espace é de encaixe totalmente directo.

Na altura tinha pensado em meter o 2.1td do Xantia ( 115cv) ou até mesmo um 2.7 do terrano mais o custo para fazer esse swap é tão grande que nem vale a pena.

Vendi o Jipe e agora estou de olho no que anda no mercado.

Esse jipe 2.1td se o motor tiver bom, é grande jipe, punha pneus 30" e se andares com cuidado fazes tudo e mais alguma coisa, mas não lhe peças mais que isso Razz
lagartooliveira

lagartooliveira

Comprar XJ 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar XJ 2.1 td   Comprar XJ 2.1 td I_icon_minitimeSex Jul 03, 2015 6:25 pm

Se tens negocio em vista, compra já!!!!

Sim a 41jeep está comprovada!E o pessoal de lá é porreiro!

Em relação a mecânica do 2.1, tens muitos outras marcas com o mesmo motor que faz com que exista peças da concorrência com bastante facilidade.
A mecânica é simples e qualquer mecânico "mexe" nessa viatura.

1 abraço
Conteúdo patrocinado

Comprar XJ 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar XJ 2.1 td   Comprar XJ 2.1 td I_icon_minitime

Comprar XJ 2.1 td
Ir para o topo 
Página 1 de 1