Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Comprar Cherokee XJ

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Manuel Pinho

Comprar Cherokee XJ  Empty
MensagemAssunto: Comprar Cherokee XJ    Comprar Cherokee XJ  I_icon_minitimeSeg Fev 17, 2014 12:43 pm

Boa tarde,

Em primeiro lugar não percebo grande coisa de carros e muito menos de jipes, com todas as especificidades que os mesmos tem.

À parte disso o Cherokee é a minha paixão ainda não correspondida, seja por uma razão ou por outra, mas agora estou decidido... é desta que não o posso deixar fugir.

Nesse seguimento que cuidados a ter na compra?

Principais aspetos a verificar?

Depois podem-me validar ou não a seguinte informação: foi-me dito por um potencial vendedor que o XJ do ano 2000 em diante não tinha grande histórico de problemas de aquecimento dado que já tinha ventoinha elétrica e junta da colaça reforçada numa só peça em vez de quatro separadas. o XJ em questão era de Janeiro de 2001.

Confesso que nunca tinha ouvido falar de tal coisa. É mesmo assim? Ou estamos a falar de melhoramentos feitos à posteriori? se é que são possíveis de fazer?

Agora estou a namorar um XJ de Junho de 2000... mas o n.º de kms assusta-me, ronda os 250.000 kms. Nisto dos quilómetros, há quem dê muito valor e há quem não ligue puto. Eu sou dos primeiros: para mim, o carro ideal tem poucos kms, o mínimo que este possa ter, de resto, já que não são os anos que vergam os carros... mas sim os kms gastos no quotidiano destes. Objectivamente e, cada vez mais, quando procuro um carro, faço-o tendo como primeiro critério a mais baixa quilometragem possível.

Com este XJ estou a quebrar a regra...

Toda a ajuda é bem-vinda.

PS: se alguém souber de algum XJ de 2000 em diante para venda... não se acanhe.

Cordiais saudações.

Ir para o topo Ir para baixo
ricardojpmarques

MensagemAssunto: Re: Comprar Cherokee XJ    Comprar Cherokee XJ  I_icon_minitimeSeg Fev 17, 2014 1:18 pm

No que diz respeito aos Km´s, quanto menos tiver, mais valoriza o jeep à posterior.
Não quer dizer que poucos Km´s é equivalente a melhor saúde.
Essas juntas são reforçadas sim, mas também requerem de cuidados. Basicamente estes motores são bastante bons, mas é para fazer condução de 4x4 e não de automóvel. Se o cuidares bem dura tanto ou mais que os toyotas. Os motores Nissan nem são chamados aqui porque na minha opinião não valem nada. Precisam de muita correção para ficarem minimamente fiaveis....
Ou seja, as cabeças nos VM, que são o ponto mais fraco, precisam das relas em bronze e dessa tal junta reforçada, para durarem mais tempo. Precisam também dum reaperto de 20 ou 30 mil Km....
Se fores ver os LandRover com o mesmo motor, existem deles que fazem Marrocos 2 ou 3 vezes ao ano e zero problemas. Os Toyotas também usavam desses motores.
Em Espanho, por exemplo, gostam muito mais destes motors 2.5VM que 2.5 TDI....
Os motores não são fracos, mas exigem carinho e cuidado... as our wives....
Manuel Pinho

MensagemAssunto: Re: Comprar Cherokee XJ    Comprar Cherokee XJ  I_icon_minitimeSeg Fev 17, 2014 1:46 pm

obrigado pelas dicas.
BIGkidBIGcar

BIGkidBIGcar

MensagemAssunto: Re: Comprar Cherokee XJ    Comprar Cherokee XJ  I_icon_minitimeSeg Fev 17, 2014 9:42 pm

Comprar Cherokee XJ  3003954062 Comprar Cherokee XJ  3132817317 Comprar Cherokee XJ  3132817317 Comprar Cherokee XJ  3003954062 

Eu comprei o meu XJ com 240mil lolol
http://www.lminspector.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comprar Cherokee XJ    Comprar Cherokee XJ  I_icon_minitime

Comprar Cherokee XJ
Ir para o topo 
Página 1 de 1