Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias

Ir para baixo 
+5
coolmike
veneno
Ed.Sousa
Wolfman
Leitao
9 participantes
AutorMensagem
Leitao
Moderador

VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias Empty
MensagemAssunto: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitimeQui Jan 03, 2013 3:04 pm

No antigo forum havia este tópico bastante interessante no qual se discutia ideias sobre optimização/ideias/melhorias/dissabores destes motores.

No meu caso, o ZJ nunca passa dos 90 graus a não ser que...esteja em esforço durante 2 ou 3 minutos, por exemplo em subidas na AE. Ai dispara para os 100.

Isto é uma coisa que eu não gosto e sei que está mal que pode ser derivada de muitas coisas.
Uma das coisas que ainda não fiz mas quero fazer é trocar a bomba de água. Sei que existem 2 tipos de bombas de água para os nossos indios, e quero meter a indicada.

Outras soluções são ventoinhas acupuladas ao radiador, radiador com maior caudal de água, etc...
No entanto não são soluções que me agradam porque totalmente de origem não deve ter problema nenhum.
Sei que os ZJs já são velhotes e que vão perdendo cavalos ao longo do ano e isso pode ser um facto da temperatura subir quando em esforço, pois precisa de se esfoçar mais para passar o obstaculo.

Sei também que existem à venda Kits para adicionar refrigeração à ultima cabeça do motor, que senão me engano, de origem não vem...
Existem uma data de matroscas que podem ser feitas.

Que começe a discussão
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman

MensagemAssunto: Re: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitimeSex Jan 04, 2013 12:08 pm

Pode também passar por um termostato com abertura mais cedo, uma radiador maior e ainda ventoinhas eléctricas a disparar a menor temperatura.
O meu wj tem uma alteração no termostato e em breve vai fazer uma ligação ao 5º cilindro para baixar a temperatura no mesmo.
https://jeepzone.forumeiros.com
Leitao
Moderador

MensagemAssunto: Re: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitimeSex Jan 04, 2013 12:39 pm

Wolfman escreveu:
Pode também passar por um termostato com abertura mais cedo, uma radiador maior e ainda ventoinhas eléctricas a disparar a menor temperatura.
O meu wj tem uma alteração no termostato e em breve vai fazer uma ligação ao 5º cilindro para baixar a temperatura no mesmo.

Certo. Eu até tirei mesmo o termostato. Mas isso não resolve o problema. Resolveria que o jipe "aquecesse" em transito normal. O que não acontece. Só em esforço prolongado.

Já agora que ligação é essa, como funciona? Só existe para os WJ? (3.1 VM senão me engano?)
Ed.Sousa

Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitimeSex Jan 04, 2013 3:31 pm

Retirar o termostato todo não é boa politica , o que melhora muito é um radiador maior e ventoinha eléctrica
https://www.facebook.com/pages/Eds-Garage/159113184192088?ref=hl
Wolfman
Admin
Wolfman

MensagemAssunto: Re: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitimeSex Jan 04, 2013 6:08 pm

O que foi feito no termostato não sei dizer propriamente pois não vi só sei que antes andava nos 100º e agora anda entre 80º e 90º máximo, demora é um pouco mais a aquecer.
https://jeepzone.forumeiros.com
veneno
Moderador
veneno

MensagemAssunto: Re: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitimeTer Jan 08, 2013 2:41 pm

o melhor a ser feito é colocar um termostato abrir mais sedo, tira-lo é um erro Very Happy
Leitao
Moderador

MensagemAssunto: Re: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitimeQua Jan 09, 2013 9:21 am

veneno escreveu:
o melhor a ser feito é colocar um termostato abrir mais sedo, tira-lo é um erro Very Happy

Não será praticamente igual?
Sendo que a unica diferença é que sem termostato o carro nunca vais estar no ponto optimo de trabalho
Ed.Sousa

Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitimeQua Jan 09, 2013 11:04 am

Retirar o termostato fica uma caixa um pouco grande onde a agua ao passar vai fazer cavitação (borbulhar), sem falar de temperaturas inconstantes no motor, mais vale só tirar o núcleo .
https://www.facebook.com/pages/Eds-Garage/159113184192088?ref=hl
veneno
Moderador
veneno

MensagemAssunto: Re: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitimeQua Jan 09, 2013 2:07 pm

sem termostato o carro esta sempre a trabalhar mais frio do que devia ate demora muito mais aquecer e isso não é bom
Leitao
Moderador

MensagemAssunto: Re: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitimeQua Jan 09, 2013 3:46 pm

Ed.Sousa escreveu:
Retirar o termostato fica uma caixa um pouco grande onde a agua ao passar vai fazer cavitação (borbulhar), sem falar de temperaturas inconstantes no motor, mais vale só tirar o núcleo .

Percebo. Posso sempre meter uma porca a prender o termostato para estar sempre aberto. Ele continua lá, mas é como se não estivesse
coolmike

MensagemAssunto: Re: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitimeQua Jan 09, 2013 4:24 pm

o carro trabalhar sem termostato só terá 1 efeito:
1) demora mais tempo a atingir a temperatura de funcionamento ideal. consequência: mais consumo e mais "sofrimento" para as juntas das cabeças que detestam trabalhar a frio

Não vejo qualquer ganho, visto que quando a temperatura aumenta, o termostado já abre e fica a funcionar (quase) como se não existisse, ou seja, no fim de a temperatura estabilizar não irás ter qualquer ganho pela ausência / anulação do mesmo
HSilva

MensagemAssunto: Re: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitimeSáb maio 04, 2013 10:42 pm

Boas, como falado aqui, alem de um termostato a abrir mais cedo , um radiador maior e ventuinhas eletricas, um radiador de oleo tambem ajuda muito pois é este que trabalha as partes internas do motor onde existem maiores temperaturas.
Rhymes

Rhymes

MensagemAssunto: Re: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:22 pm

veneno escreveu:

100 % de acordo
TMXJ

MensagemAssunto: Re: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitimeSáb maio 10, 2014 4:16 pm

Boa tarde a todos.

Alguém já efectuou um upgrade ao 2.5 vm que passa-se pela colocação de um turbo do 3.1?
Passou-me esta ideia pela cabeça mas gostava primeiro de saber se alguém alguma vez tentou o feito, tenha alguma experiência etc.

Obrigado.

Cumpts
paulomx

paulomx

MensagemAssunto: Re: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitimeQui Jul 23, 2015 10:52 am

Boas malta.
Uma vez que adquiri recentemente o meu 1º Jeep com motor VM (larguei a gasolina e passei ao diesel Laughing ) , um XJ de 1998, e estou neste momento a fazer-lhe uma revisão profunda e algumas pequenas alterações, uma das quais seria colocar um termostato que abrisse um pouco mais cedo, sabem -me indicar a referencia de um termostato que abra mais cedo que o de origem, e ja agora , qual a temperatura de abertura desses termostatos, será 80º ou antes?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias   VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias I_icon_minitime

VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias
Ir para o topo 
Página 1 de 1