| Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! | |
|
+6Rhymes Pedro P. ffmiguel Ed.Sousa Grizzly Rubicon JoaoS 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
JoaoS
| Assunto: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Sáb maio 17, 2014 3:55 am | |
| Boa noite malta.
Cheguei a este fórum durante uma pesquisa de opiniões sobre o WJ 3.1, pois andava a algum tempo a ponderar a compra de um mas as opiniões generalizadas que tinha ouvido até então não eram as mais favoráveis. Como nao fiquei convencido decidi procurar opiniões de actuais proprietários.
As opiniões que por aqui tenho lido sobre o WJ não podiam estar mais longe daquelas que tinha ouvido até então, e algumas preparações que aqui tenho visto têm sido verdadeiramente inspiradoras, o que me fez avançar à procura de um em bom estado para comprar.
Isto leva-me ao motivo deste post, para além da apresentação, claro. Preciso da vossa ajuda na identificação de um problema que detectei num WJ que experimentei de forma a perceber se deverei ou não arriscar e apresentar uma proposta ao vendedor.
Tanto interiormente como exteriormente, este jipe está impecável, passando bem por um carro com menos 10 anos do que realmente tem, o que por norma implica que o actual proprietário é alguém que lhe presta os devidos cuidados, o que só por si é tipicamente um bom sinal. No entanto, durante a condução, a baixa e constante velocidade e rotações reduzidas, com o acelerador ligeiramente pressionado numa posição fixa, sente-se uma variação na aceleração do carro, quase como se estivesse constantemente a aliviar e voltar a pressionar o acelerador ligeiramente sempre ao mesmo ritmo. Assim que se acelera um pouco mais, este sintoma desaparece.
Algum de vós já se deparou com este comportamento, ou tem alguma ideia do que possa ser a sua causa? Estava mesmo inclinado para fazer uma proposta, porque tirando isto, este Jeep esta sem dúvida em melhor estado do que qualquer outro que tenha visto até agora, no entanto tenho receio que este comportamento possa ser causado por um problema bastante dispendioso. Agradeço desde já qualquer opinião que possam ter a este respeito e que me possa orientar nesta decisão.
Abraço, João | |
|
| |
Grizzly Rubicon
Mensagens : 466 Data de inscrição : 24/12/2012 Idade : 52 Localização : Pico Açores
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Sáb maio 17, 2014 11:40 am | |
| Bem vindo ao fórum Have Fun Play Mud ! | |
|
| |
Ed.Sousa
Mensagens : 610 Data de inscrição : 30/11/2012 Idade : 56 Localização : Mafra
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Sáb maio 17, 2014 2:42 pm | |
| Bem vindo , de onde és . quanto ao que descreves é difícil dizer . | |
|
| |
JoaoS
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Dom maio 18, 2014 12:53 pm | |
| Obrigado. Sou da zona de Leiria mas actualmente trabalho e moro em Lisboa.
Quanto ao referido problema, falei com o vendedor que ficou em levar o carro a oficina para identificar a causa. Consoante a resposta que de lá vier, logo decido se avanço ou não.
Abraço, João | |
|
| |
ffmiguel
Mensagens : 15 Data de inscrição : 09/02/2014 Localização : Braga
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Qui maio 22, 2014 7:25 pm | |
| Bem vindo e boa sorte com a compra.
Eu pessoalmente ia para o crd. Pelo que li antes de comprar o meu, acho que são mais fiáveis.
Mas os euros é que decidem.
Abraco | |
|
| |
JoaoS
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Sex maio 23, 2014 8:01 pm | |
| Pois, é por aí... Eu não vou trocar de carro, e o Jeep não será para uso diário. Para isso já tenho o meu carro actual que ainda assim não consome tão pouco quanto isso. O objectivo da compra será mais para fazer uns trilhos e uns passeios de fim de semana... E quem sabe, uma expedição a Marrocos... Sendo para uma utilização ocasional, a decisão irá provavelmente recair, como dizes, sobre os Euros... Abraço, J | |
|
| |
Pedro P.
Mensagens : 14 Data de inscrição : 01/03/2014 Idade : 51 Localização : Setubal
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Sex maio 23, 2014 10:36 pm | |
| Bem vindo Qualquer Jeep será uma boa escolha | |
|
| |
Rhymes
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Dom maio 25, 2014 3:54 pm | |
| boa sorte na compra. os 3.1 sao boas máquinas.. precisam é de uns mimos preventivos ja se ve 2.7 na casa dos 7.000 mas tambem se vêm 3.1 na casa dos 3.000. a carteira decide | |
|
| |
miguel-martins
Mensagens : 292 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 46 Localização : seixal
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Ter Jun 03, 2014 10:37 pm | |
| | |
|
| |
JoaoS
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Qua Jun 04, 2014 1:43 am | |
| Boas,
Bem, quanto ao tal wj 3.1 que referi no primeiro post, o vendedor levou o a oficina para tentar resolver o problema e disseram lhe que seria do filtro do gasóleo. Levou um filtro novo mas parece que ficou na mesma... acho que vou esquecer este por agora é continuar a minha procura.
Entretanto ponderei a compra de um 4.7 V8. São um pouco mais caros mas o maior problema sao os consumos associados ao preço estupidamente elevado da gasolina. Pensei que a coisa se pudesse resolver com uns 1000 eur convertendo-o em GPL. Pedi um orcamento a um instalador que me respondeu que seriam 2.500 eur!!! Algum membro aqui do fórum instalou um kit GPL num GC? Estou a achar 2500 demasiado caro... a esse preço, mais o custo superior do V8 face ao 3.1, acho que esqueço já essa ideia...
Abr. Joao | |
|
| |
ffmiguel
Mensagens : 15 Data de inscrição : 09/02/2014 Localização : Braga
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Qua Jun 04, 2014 11:51 am | |
| Boas
Eu tambem sempre pensei em comprar um V8, mas para colocar a GPL. Os custos são mais ou menos esses para um sistema em condições, e em termos de consumo (euros) fica mais +- como o disel, o único senão para mim é mesmo o que paga de imposto (selo), é uma loucura.
Mas se não te importares com isso, força, é uma máquina que dá para andar sempre com um sorriso na cara.
Abraço | |
|
| |
JoaoS
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Qua Jun 04, 2014 2:00 pm | |
| Epá... Nem tinha pensado nisso... São perto de 500€ em IUC... :S
Bem... Gostava muito, mas está-me a querer parecer que vou retomar a busca de um 3.1 | |
|
| |
miguel-martins
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Qui Jun 05, 2014 2:12 pm | |
| se quiseres dou-te a minha opinião pois estive na tua posição á cerca de um ano atrás. andei durante meses a pesquisar os prós e contras das versões que apontas e de facto tendo em conta os diversos factores, optei por fazer um esforço para chegar ao CRD, que não estou nada arrependido. é sempre uma incógnita pois podes encontrar um 3.1 em bom estado e um CRD mau, é tudo uma questão de sorte mas também tentar saber o historial do carro em questão, nem que se tenha de contactar os anteriores proprietários. foi assim que fiz... | |
|
| |
JoaoS
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Ter Mar 10, 2015 7:40 pm | |
| Boas, Após uma interrupção na pesquisa de um Jeep, lá voltei à carga e acabei de comprar um WJ 3.1. Encontrei um a um preço bastante bom, embora a necessitar de alguns cuidados (que espero não sejam muitos). O proximo passo será levá-lo a uma oficina para revisão/reparação completa, e de seguida avançar com os "upgrades". Afinal de contas, não comprei um Jeep para andar só em alcatrão. A questão que vos coloco é: Que mecânico/oficina recomendam na zona de Lisboa e arredores? Procuro alguém que conheça bem este modelo e que tenha facilidade em arranjar material, e com alguma experiência também em preparações TT (embora não planeie para já fazer nada de muito complexo). Idealmente, que tenha também um horário de atendimento "alargado" porque a minha disponibilidade para ir com o carro à oficina não é muita. Abraço, João | |
|
| |
miguel-martins
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Ter Mar 10, 2015 11:17 pm | |
| american muscle perto de sintra. | |
|
| |
slpinto
Mensagens : 387 Data de inscrição : 18/02/2013 Idade : 64 Localização : Corroios
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Qua Mar 11, 2015 9:22 am | |
| Boas
Iporá
Rui costa - 913041879 em D. Maria, Almargem do Bispo.
aBRAÇOS
slpinto | |
|
| |
Boik
Mensagens : 86 Data de inscrição : 25/02/2014 Idade : 58 Localização : Torres Vedras
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Qua Mar 11, 2015 2:17 pm | |
| Se for na zona oeste (Malveira) tens sempre o contacto do membro paulo@jeep da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que são a maneira. Fica bem | |
|
| |
oliveiramestre
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! Ter Mar 17, 2015 12:52 pm | |
| Bem vindo!
Boa sorte!
abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! | |
| |
|
| |
| Futuro proprietário de um WJ? Opiniões são bem vindas! | |
|