| Caixa de velocidades... um problema clássico. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
fgrilos
| Assunto: Caixa de velocidades... um problema clássico. Ter Jun 24, 2014 10:58 pm | |
| Caros membros,
Antes mais os meus cumprimentos a todos.
Vejamos se alguém da uma dica sobre o problema do meu Grand Cherokee:
É do ano 2000 e desde há uns meses para cá começou a manifestar vontade própria na caixa de velocidades. Por vezes funciona bem durante muitos km, mas por vezes, as mudanças entram em tempos desajustados, engrenando em momentos desapropriados. Por vezes quando vou a 100Km/h reduz uma mudança sem mais nem menos e outras vezes, quando vai a iniciar a marcha, não engrena as mudanças no momento próprio, levando tempo demais para o fazer. Outras vezes engrena uma mudança acima e volta imediatamente a reduzir (como que soluçando) e depois passa-lhe e volta ao normal durante algum tempo...
Será que a caixa está despachada de todo ou poderá ser uma avaria de simples reparação?
Alguém já teve problema semelhante? | |
|
| |
Ed.Sousa
Mensagens : 610 Data de inscrição : 30/11/2012 Idade : 56 Localização : Mafra
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. Qua Jun 25, 2014 1:01 pm | |
| Primeiro vê se esta a nivel ( posição no N a trabalhar e em temperatura de trabalho) podes ter de mudar o óleo, pode estar saturado vê se a cor não esta castanha e não cheira a queimado . depois para ver se é alguma válvula o melhor é ligar a maquina . | |
|
| |
fgrilos
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. Qua Jun 25, 2014 11:43 pm | |
| Agradeço a resposta. O óleo foi mudado logo que comecei a detetar o problema. Só ainda não liguei a qualquer máquina. Onde poderia fazer isso? Será que era bom ir com o carro à marca fazer um diagnóstico? | |
|
| |
Ed.Sousa
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. Sex Jun 27, 2014 10:23 am | |
| Não sei de onde é , mas na Malveira/ Mafra tem quem faça .
| |
|
| |
fgrilos
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. Sex Jun 27, 2014 12:22 pm | |
| Sou de Setúbal. Se valesse a pena era capaz de ir à Malveira. Mas já ouvi dizer que só a máquina da marca é que lia problemas no bloco das válvulas, que as outras marcas não conseguiam. Será verdade? | |
|
| |
miguel-martins
Mensagens : 292 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 46 Localização : seixal
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. Dom Jun 29, 2014 8:15 pm | |
| a minha caixa também anda estranha de vez em quando. acende a luz do "CHECK ENGINE" e não troca mudanças por momentos, mas depois volta ao normal. ultimamente tem acendido também a luz "PART TIME", quanto ao óleo está bom e a nivel. falei á tempos com alguém que trabalhou na jeep que me disse que saíu em tempos um "upgrade" para a caixa do CRD, talvez para colmatar estes ou outros problemas. agora vou ter de ligar o carro á máquina para fazer um check up geral e se for o caso, programar então a caixa. | |
|
| |
Ed.Sousa
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. Dom Jun 29, 2014 11:10 pm | |
| A maquina que falo é mesmo da marca . | |
|
| |
fgrilos
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. Seg Jun 30, 2014 12:26 pm | |
| O meu carro não acende luz nenhuma. Isso ainda é mais estranho! Contatei um concessionário da marca e, pelo próprio chefe de oficina fiquei a saber uma coisa surpreendente: nenhuma máquina lê problemas com as válvulas da caixa! Nem as maquinas da marca, nem outra qualquer! Parece que há por aí muita gente enganada. Vou levar lá o carro para pedir um orçamento de reparação e quando tiver novidades, informo. | |
|
| |
Ed.Sousa
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. Seg Jun 30, 2014 7:01 pm | |
| Lê sim senhor , dá os códigos de avaria da caixa . | |
|
| |
fgrilos
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. Seg Jun 30, 2014 8:58 pm | |
| Tem mesmo a certeza? Olhe que o chefe da oficina (JEEP Almada) disse que não (embora tenha sido pelo telefone), ou seja, pode dar uma avaria, mas não diz o que é. Segundo o chefe da oficina, para saber com segurança o que há de errado com a caixa, e preciso abrir a tampa para aceder ao interior. | |
|
| |
Ed.Sousa
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. Ter Jul 01, 2014 12:01 am | |
| Sim, o código da uma ideia da avaria, terá sempre de abrir a tampa para mudar o selenoide para vereficar se é mesmo . | |
|
| |
fgrilos
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. Ter Jul 01, 2014 9:29 pm | |
| Hoje estive no concessionário da JEEP em Palmela. Deixei lá o carro, para me fazerem um diagnóstico e e um orçamento para reparação da caixa. Para já, pelos sintomas do carro não foram capazes de me da ideia nenhuma, mas ficaram de me contactar até ao final da semana.
Quanto tiver novidades, deixo aqui informação.
Cumprimentos a todos. | |
|
| |
fgrilos
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. Sex Jul 04, 2014 3:07 pm | |
| Ora meus amigos, cá estou eu com novidades!
Então depois de ter deixado o carro no concessionário há uns dias atrás, fui informado de que a avaria seria o sensor de velocidade da saída da transmissão, que juntamente com alguns o´rings e uma mudança de óleo deixariam o carro a funcionar bem!
O preço? €: 410,00 já com IVA, o que considerei uma sorte, pois já estava a adivinhar avarias muito mais graves. O sensor é muito barato, o problema mesmo é o preço do óleo para a caixa, que me aconselharam a mudar, para ter a certeza que era o óleo recomendado. É que segundo me disseram, o óleo é um fator essencial na duração das caixas.
Na próxima quinta-feira já o devo ir buscar e depois deixo aqui as novidades! | |
|
| |
MUNDO JEEP
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. Qui Jul 10, 2014 4:50 pm | |
| Boas
Será que ficou solucionado o problema ou ainda não solucionaram . Não me parece que isso seja sensor de velocidade porque nos WJ de 2000 esse sensor avariado não tem esse sintoma . Se calhar gasta menos a reparar o problema. Por acaso o teu jeep ao relantim as vezes não acelera ligeiramente sozinho ??
Nuno 912343305 | |
|
| |
fgrilos
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. Qui Jul 10, 2014 5:08 pm | |
| Nuno,
obrigado pelo interesse. Realmente não noto que ele ao relantim acelere ligeiramente sozinho, mas posso nunca ter reparado muito bem. Mas se ele fizer isso, qual é que será o problema?
| |
|
| |
fgrilos
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. Ter Jul 15, 2014 9:47 pm | |
| Ora meus amigos, temos novidades, e das boas! O problema ficou completamente resolvido! 138 euros, no concessionário! Era o sensor de velocidade da caixa. Levou um novo, ficou impecável.
O sensor foram 32 euros, o resto foi mão de obra, para substituir e afinar as bandas da caixa.
Ficou como novo.
Quem tiver idêntico problema, experimente esta
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Caixa de velocidades... um problema clássico. | |
| |
|
| |
| Caixa de velocidades... um problema clássico. | |
|