| Caixa de velocidades WG 3.1 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Sper
Mensagens : 5 Data de inscrição : 15/10/2014 Idade : 45 Localização : Felgueiras
| Assunto: Caixa de velocidades WG 3.1 Seg Jan 12, 2015 3:07 pm | |
| Boa tarde a todos,
O meu GC quando está em D e vai 4ª de repente reduz para 2ª e depois não sai mais de 2ª, puxa bem, não patina nessa velocidade, colocando em N e novamente em D, volta à 4ª velocidade mas logo volta para 2ª. Alguem me sabe dizer se esta caixa já deu o que tinha a dar? Qual a solução para isto?
Obrigado! | |
|
| |
AVilar
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Seg Jan 12, 2015 5:15 pm | |
| Boas, penso ter um problema semelhante a esse. Quando isso acontece, se forçares com acelerador a caixa não volta a subir de relação? Seja como for, mesmo que seja só uma questão de lubrificante, vais sempre de ter de passar a caixa por uma DRB III. Caso contrario serão sempre "consultas medicas à distancia" ou seja sem qualquer certeza. Se caixa foi sempre bem mantida, poderá ser de resolução fácil, dado a robustez das mesma...caso contrario pode não ser assim.
Cumptos, AVilar
P.S As maquinas DRBIII são algo raras, numa primeira abordagem uma oficina qualquer ou particular curiosp, hoje tem uma maquina genérica, que podes tentar numa primeira abordagem.
| |
|
| |
Sper
Mensagens : 5 Data de inscrição : 15/10/2014 Idade : 45 Localização : Felgueiras
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Seg Jan 12, 2015 6:54 pm | |
| Boa tarde AVilar, mesmo que force ela não muda de velocidade, fica sempre em 2ª. Eu já o levei a uma oficina e estes disseram que teria de substituir a caixa, mas fiquei com a impressão que não percebiam nada do assunto. Vou ter de o mandar para outra oficina onde possam fazer o diagnostico de avarias.
Obrigado
Cumprimentos,
Sérgio Pereira | |
|
| |
slpinto
Mensagens : 387 Data de inscrição : 18/02/2013 Idade : 64 Localização : Corroios
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Seg Jan 12, 2015 7:41 pm | |
| Boas Amigo As caixas das nossas máquinas não são para qualquer um...como diz o amigo Avilar .. Vê aqui que fica perto de tí mas estou a falar pelo que ouvi deles que são razoáveis em caixas automáticas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]ou estes e fala com o colega "Djeepar" que ele poderá ajudar-te porque ele conhece esta casa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Para a tua zona não conheço nada talvez algum colega aqui do fórum saiba, mas não metas a caixa nas mãos de qualquer mecânico Abraços slpinto | |
|
| |
AVilar
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Seg Jan 12, 2015 11:21 pm | |
| Sper, se és de Felgueiras a EuroTransmissões será a tua melhor opção. Estourei a caixa do 530d e falei varias vezes com eles, o carro acabou no próprio representante do fabricante da caixa (ZF) por uma questão de proximidade, mas o que me disseram que seria a eventual avaria, era mesmo (corpo de válvulas). Reforço a opinião que não deves deixar mexer na caixa sem diagnostico electrónico apropriado, para evitar gastos sem certezas.
Abr Alfredo | |
|
| |
Sper
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Ter Jan 13, 2015 12:19 pm | |
| Ola amigos, desde já obrigado pelas dicas, penso em levar a maquina para uma oficina em Rio Tinto já falada no fórum, falaram que eles eram bons entendedores da Jeep, vou experimentar.
Abraço Sérgio Pereira | |
|
| |
brizio
Mensagens : 7 Data de inscrição : 02/01/2015 Idade : 45 Localização : Sertã
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Ter Jan 13, 2015 1:41 pm | |
| Boas tardes,
O que me está a acontecer recentemente quando desfaço as curvas ou à saída das retundas quando acelero o Jeep não responde de imediato e até o motor fica acelerado e depois sim mete a mudança mas por vezes de modo agressivo.
É normal?? | |
|
| |
slpinto
Mensagens : 387 Data de inscrição : 18/02/2013 Idade : 64 Localização : Corroios
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Ter Jan 13, 2015 1:57 pm | |
| Boas amigo
Não .. Não é normal...
Diz-me só uma coisa acontece mais quando curvas para a esquerda ??
Se assim for poderá a caixa não estar a nível
Para ver o nível terá de ser a quente com a caixa na posição N e o óleo deverá estar entre o Mínimo e o Máximo
Se o nível estiver baixo terás de acrescentar e ter em atenção que tens uma fuga..
Depois diz alguma coisa
slpinto | |
|
| |
brizio
Mensagens : 7 Data de inscrição : 02/01/2015 Idade : 45 Localização : Sertã
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Qua Jan 14, 2015 1:19 pm | |
| Boa tarde,
Estive a testar e realmente só faz para a esquerda. Ainda não vi o nível e pode ser disso não é?
Obrigado mais uma vez. Gonçalo | |
|
| |
slpinto
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Qua Jan 14, 2015 2:40 pm | |
| Boas
Sim neste caso é de certeza nível baixo e convém que vejas isso o mais depressa possível
Atenção que estas caixas em princípio não perdem o óleo
Tens de ver se tens uma fuga que até pode ser o radiador da caixa automática que se encontra dentro do radiador de refrigeração do motor, e veres se não te está a aparecer óleo da caixa (vermelho claro misturado com o líquido de refrigeração).
Se assim for é urgente veres o radiador principal e mandar reparar porque podes dar cabo da caixa automática e depois lá vai notas grandes
Abraço
slpinto
| |
|
| |
Vitor garcia
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Seg Jan 19, 2015 10:11 pm | |
| Boas pessoal,
O meu GC 3.1 QD deixou de entrar a 1ª e a 4ª supostamente será o corpo de válvulas, contudo estou à espera de uma resposta do mecânico especializado Jeep da zona de Viseu. Tenham atenção que se arranjam cx recondicionadas com garantia por cerca de 1000euros, não entrem em tontarias em comprar usado por 700€, 800€ e por aí fora....
Quando tiver novidades digo
GrandAbraços | |
|
| |
lagartooliveira
Mensagens : 201 Data de inscrição : 04/12/2014 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Qua Fev 18, 2015 10:35 pm | |
| Boas,
Já resolveste o problema? | |
|
| |
miguel-martins
Mensagens : 292 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 46 Localização : seixal
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Qui Fev 19, 2015 11:31 pm | |
| disse-me á tempos uma pessoa que trabalhou na jeep do laranjeiro, que existe uma reprogramação para a caixa do 2.7 crd e talvez do 3.1. isto confirma-se??? quem tem máquinas de diagnóstico consegue ver isso?? | |
|
| |
lagartooliveira
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Sex Fev 20, 2015 12:42 am | |
| Sim existe atualização de firmware ,
99,99% dos casos não se faz. Por exemplo a Jeep Portugal não faz, raramente fala nisso.
Dou exemplo da Jeep de Aveiro, que diz que não, nunca fez, não existe para fazer nem da para fazer...
Sim, com máquina de diagnóstico DBRIII, consegue se fazer carregamento de firmware, mas apenas com o cartão correcto. Em Portugal só existe o cartão de diagnóstico, pelo menos do que eu conheço.
São 3 cartões: 1 diagnóstico geral (o comum usado para despiste de avarias e que a Jeep tem) 1 carregamento de firmware (para carregar firmware, novas versões ou a mesma) 1 diagnóstico do CAN e mais alguns valores ocultos (por exemplo kilometros na centralida, serve para comparar com o quadrante e saber quantos kilometros andou o Jeep para trás antes da venda...)
Com a DBRIII, consegues saber a versão de firmware de cada módulo instalado.
Antes de se quer fazer um orçamento para carregamento de novo firmware, deve-se saber primeiro quais os benefícios. Ou seja, com a actualização o que vai fazer mais e melhor? Quais foram os erros corrigidos? O que foi removido que existia antes?
Tudo isso deve estar no "paper" da actualização, se não aparecer essa lista, é de desconfiar na hora.
Se essa lista aparecer, então deve-se analisar e ver se realmente é necessário, se os pontos positivos não superiores aos negativos, se o custo compensa, se dá para fazer downgrade (voltar ao anterior)
Num orçamento, não deve ser faturado mais de uma hora de serviço técnico e sem o serviço de actualização, só se paga mesmo o serviço e apenas o serviço. Deve-se questionar se o serviço tem garanti, ou seja, se não ficar igual ou melhor se eles repõem como estava.
Deve-se pedir também copia do firmware anterior, numa pen, cd, ou e-mail para no futuro poder fazer downgrade.
Importante também é o PIN da viatura, sem isso não se consegue fazer nada, esse PIN para a Jeep é de graça. Mas eles faturam para pedir esse PIN. Esse número vem mencionado na fatura de compra da viatura nova, basta talvez pedir cópia da fatura, mesmo que não esteja no mesmo nome.
No teu caso, tens alguma queixa que se justifique pensar numa actualização?
1 abraço
| |
|
| |
lagartooliveira
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Sex Fev 20, 2015 12:47 am | |
| Mas ainda não conseguiste resolver o problema? Se passares em Aveiro num dia destes vejo te isso. Dou-te desde já a garantia que não tem que levar uma caixa nova!!! Se tiver que levar eu pago do meu bolso Isso tem solução fácil e barata em relação ao preço de uma caixa nova. 1 abraço | |
|
| |
Boik
Mensagens : 86 Data de inscrição : 25/02/2014 Idade : 58 Localização : Torres Vedras
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Sex Fev 20, 2015 4:23 pm | |
| É sempre bom ter um companheiro com estes conhecimentos | |
|
| |
lagartooliveira
| Assunto: Re: Caixa de velocidades WG 3.1 Qui Fev 26, 2015 8:51 pm | |
| Ando aqui para ajudar...
1 abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado