Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problemas de aquevimento

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
paulo.paiva.146

paulo.paiva.146


Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 44
Localização : Sintra

Problemas de aquevimento Empty
MensagemAssunto: Problemas de aquevimento   Problemas de aquevimento I_icon_minitimeSeg Out 07, 2013 2:16 pm

Boas,

Como referi na minha apresentação comprei um XJ este sábado, no domingo fui testar o carro num passeio TT de Tróia a Milfontes, o passeio baseou-se nos primeiros 15 Km, todos feitos em areal, acontece que logo na primeira subida de areia tive de o embalar e acelerar a uma rotação de 2500, e quando chego ao topo o carro aqueceu e começou a deitar agua for pelo reservatório.

É normal? visto que na segunda voltou a fazer o mesmo ao ponto de acender a luz vermelha do aquecimento.

A partir dai fiz o restante percurso de areal com as redutoras ligadas quase ao relantim e não aqueceu mais.

Na viagem para casa vim por estrada de alcatrão normalmente em medias de 130KM horas e ele não se queixou mais de aquecimento.

Com tudo apareceu uma fuga de óleo entra a cabeça e o bloco a mais próxima do radiador.

Espero obter ajuda e desculpem a maçada deste novato na marca.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.funerariaspaiva.pt
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

Problemas de aquevimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aquevimento   Problemas de aquevimento I_icon_minitimeSeg Out 07, 2013 2:56 pm

Tudo indica que tens junta ou juntas da colaça queimadas o que faz passar compressão para o sistema de refrigeração fazendo deitar a água para fora. Tens de levar o Jeep a alguém que conheça esse carro e resolva o problema antes que se agrave e rache uma colaça.


Última edição por Djeeper em Seg Out 07, 2013 6:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
slpinto

slpinto


Mensagens : 387
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 63
Localização : Corroios

Problemas de aquevimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aquevimento   Problemas de aquevimento I_icon_minitimeSeg Out 07, 2013 4:26 pm

Boas sou da opinião do Amigo "Djeeper"

O meu é um Grand Cherokee wj 3.1 de 5 cilindros

Quando me começou com esses sintomas tinha a 3ª colaça rachada e a junta queimada

Deves ver isso quanto antes como diz o amigo "Djeeper" antes que faça mais estragos

Atenção que estes motores têm truques por isso convém que seja um mecânico habituado a tratar deles

Abraço

slpinto
Ir para o topo Ir para baixo
coolmike




Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 40

Problemas de aquevimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aquevimento   Problemas de aquevimento I_icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 12:28 pm

Eu testei o meu cherokee pela primeira vez fora de estrada nessas mesmas areias. é verdade que em algumas subidas aqueceu um pouco mais (80/100º), mas sem deitar nada fora nem alertas.

Pelos sintomas que falas também me parece uma fuga de compressão, só é curioso ser na frente do motor, a parte mais sensível costuma ser a traseira Neutral

Experimenta ver se com o carro a trabalhar a tampa do oleo deita muita compressão e depois podes (COM O DEVIDO CUIDADO!!!) ver se o carro perde compressão pelo vaso de expansão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas de aquevimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas de aquevimento   Problemas de aquevimento I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas de aquevimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problemas no quadrante
» Problemas graves ????
» Problemas na patinha do canhão da ignição
» Problemas no A/C de WJ de 2001
» PROBLEMAS COM A CAIXA AUTOMATICA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Forum Tecnico :: Jeep Cherokee XJ-
Ir para: