Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Wrangler Unlimited Sahara

Ir para baixo 
+20
Pedroproenca
Djeeper
João Gaudêncio
mauro_gtc
jrui
lcool
FernandoSilva
Tavares
trincha_frt
coolmike
Pedro Rodrigues
Miguel Costa
mbernardo
Grizzly Rubicon
GorilaXL
Ed.Sousa
paulodf1
Zorba1960
Wolfman
JoaoGFR
24 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
JoaoGFR

JoaoGFR

Wrangler Unlimited Sahara Empty
MensagemAssunto: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 10:40 am

Ora aqui fica a apresentação do meu Jeep.
É um Wrangler Sahara Unlimited que adquiri original mas que, desde a semana passada, já levou alguns acessorios. Smile

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 12:50 pm

Mais um maquinão aqui no forum, Wrangler Unlimited Sahara 3322046425
https://jeepzone.forumeiros.com
JoaoGFR

JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 1:59 pm

Obrigado Wolfman.
Mais logo coloco mais umas fotos e a descrição técnica da maquina que no trabalho não tenho o album fotográfico disponivel... Wrangler Unlimited Sahara 4031855404
Zorba1960
Admin
Zorba1960

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 2:37 pm

Bem fixe venham lá mais fotos e descrição da maquina
paulodf1

paulodf1

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 11:14 pm

Sem duvida de deixar água na boca . Wrangler Unlimited Sahara 806264606

Senão fosse o nosso amigo Passos Coelho Evil or Very Mad seria uma bela opção para substituir o WJ ...
JoaoGFR

JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 11:24 pm

Ora então, já em casa e com mais algumas fotos á mão aqui fica uma apresentação mais completa do meu Wrangler.
O meu anterior 4x4, um Suzuki Samurai, era por nós chamado de MicroMachine, pelo que a evolução lógica foi apelidar o Wrangler de... MacroMachine! Razz

A nivel de equipamento conta com:

- Pack offroad de serie
- Molas e amortecedores OME +2"
- Jantes 17x9 Mickey Thompson Classic II Black
- Pneus Mickey Thompson MTZ 33x12.5r17
- Radio CB portatil Alan 42

E agora mais algumas fotos mais da maquina:

Wrangler Unlimited Sahara Img1821ss

Wrangler Unlimited Sahara Img1840z

Wrangler Unlimited Sahara Img1842ug

Wrangler Unlimited Sahara Sany0037e

Wrangler Unlimited Sahara Sany0038o

Abraços. Very Happy

Última edição por JoaoGFR em Seg Dez 03, 2012 11:50 pm, editado 1 vez(es)
paulodf1

paulodf1

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 11:30 pm

Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii cheers
Divinal Wrangler Unlimited Sahara 806264606
Wolfman
Admin
Wolfman

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 12:23 pm

Wrangler Unlimited Sahara 3322046425
JoaoGFR

JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 2:08 pm

Um pequeno comparativo entre como era quando o adquiri e como está agora:

Wrangler Unlimited Sahara Antes_e_depois

Cool
Zorba1960
Admin
Zorba1960

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 2:53 pm

Muito bom Wrangler Unlimited Sahara 3322046425 Wrangler Unlimited Sahara 3322046425
Ed.Sousa

Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 9:23 pm

Nem parece o mesmo jeep , bom trabalho
https://www.facebook.com/pages/Eds-Garage/159113184192088?ref=hl
JoaoGFR

JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 10:07 pm

Dois videozecos a testar os upgrades no Wrangler:

GorilaXL

GorilaXL

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 11:49 pm

Tens aí uma bela máquina para Marrocos!!!

Wrangler Unlimited Sahara 806264606
https://www.facebook.com/tiagoxl
JoaoGFR

JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeQua Dez 05, 2012 8:54 am

GorilaXL escreveu:
Tens aí uma bela máquina para Marrocos!!!

Wrangler Unlimited Sahara 806264606

Wrangler Unlimited Sahara 992520703
Hei-de voltar a Marrocos no Wrangler sim, mas primeiro estão na calha outras aventuras, a começar pela ida aos Picos da Europa durante o proximo ano. Smile
JoaoGFR

JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeQua Dez 26, 2012 7:43 pm

Feliz Natal pessoal! santa
E para comemorar esta epoca natalicia aqui ficam umas novas fotos do meu Wrangler:

Wrangler Unlimited Sahara Sany0095y
Wrangler Unlimited Sahara Sany0096j
Wrangler Unlimited Sahara Sany0101l
Wrangler Unlimited Sahara Sany0106m

Cool
Wolfman
Admin
Wolfman

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeQua Dez 26, 2012 11:41 pm

Como eu gosto de ver estas fotos do antes e o depois. Muito bom este maquinão Wrangler Unlimited Sahara 806264606
JoaoGFR

JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeQui Dez 27, 2012 9:08 am

Obrigado Wolfman.
O ultimo upgrade colocado foi os Quick Disconnects para a barra estabilizadora dianteira e realmente a diferença é enorme a nivel de cruzamento e tracção, mas tenho que ainda fazer algumas alterações pois com a barra desligada as rodas raspam nas abas, principalmente na frente que está um pouco mais baixa que a traseira... Mas já está em estudo o que fazer. Smile
Vou começar por colocar o kit nivelador da OME para colocar a frente com a mesma altura da traseira e posteriormente, caso ainda seja necessario, vou colocar batentes ligeiramente maiores para impedir que as rodas cheguem ás cavas...
Grizzly Rubicon

Grizzly Rubicon

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:22 am

JoaoGFR escreveu:
Ora então, já em casa e com mais algumas fotos á mão aqui fica uma apresentação mais completa do meu Wrangler.
O meu anterior 4x4, um Suzuki Samurai, era por nós chamado de MicroMachine, pelo que a evolução lógica foi apelidar o Wrangler de... MacroMachine! Razz

A nivel de equipamento conta com:

- Pack offroad de serie
- Molas e amortecedores OME +2"
- Jantes 17x9 Mickey Thompson Classic II Black
- Pneus Mickey Thompson MTZ 33x12.5r17
- Radio CB portatil Alan 42

E agora mais algumas fotos mais da maquina:

Wrangler Unlimited Sahara Img1821ss

Wrangler Unlimited Sahara Img1840z

Wrangler Unlimited Sahara Img1842ug

Wrangler Unlimited Sahara Sany0037e

Wrangler Unlimited Sahara Sany0038o

Abraços. Very Happy
Muito Giro o teu MacroMachine Smile Porque não pneus 35 ?

Have Fun! Play Mud Smile
JoaoGFR

JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:36 am

Grizzly Rubicon escreveu:

Have Fun! Play Mud Smile

Obrigado Grizzly.
Os pneus 35 ficam muito bem esteticamente mas não se adequam ao que pretendo fazer com o Wrangler que é maioritariamente expedições e passeios de longo curso, mas claro sem colocar de parte uma ou outra passeata mais trialeira. Razz
Para meter os 35 tinha que colocar uma suspensão mais alta, o que iria implicar um maior investimento, e iria aumentar (ainda mais) os consumos e o desgaste de peças.
Estou muito satisfeito com os 33 e até agora não senti em nenhuma altura necessidade de pneus maiores. Smile
mbernardo

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeQui Dez 27, 2012 11:17 am

JoaoGFR escreveu:
Grizzly Rubicon escreveu:

Have Fun! Play Mud Smile

Obrigado Grizzly.
Os pneus 35 ficam muito bem esteticamente mas não se adequam ao que pretendo fazer com o Wrangler que é maioritariamente expedições e passeios de longo curso, mas claro sem colocar de parte uma ou outra passeata mais trialeira. Razz
Para meter os 35 tinha que colocar uma suspensão mais alta, o que iria implicar um maior investimento, e iria aumentar (ainda mais) os consumos e o desgaste de peças.
Estou muito satisfeito com os 33 e até agora não senti em nenhuma altura necessidade de pneus maiores. Smile

Na grande maioria dos casos, quem coloca 35'' nos Wrangler JK nunca experimentou o Jeep com os pneus de origem. Na grande maioria foi pelo efeito estético ou porque alguém disse que 35'' é que é!
O que se esquecem é que os 35'' são muito maiores que o que traz de origem o Wrangler e enooooooormes quando comparados com o que trazem de origem outros 4x4 (até com eixos mais robustos).
Se os 32 de origem não comprometem, os 33 com piso de terra são mais que suficientes. O que a malta anda a fazer é colocar pneus de trial em Jeep para andar na estrada e esporadicamente fazer uma passeata com os amigos.
Claro que existem exceções e conheço algumas, malta que sabe o que quer e para que quer o Jeep.

Vão haver muitos JK no mercado (bonitos), mas com os eixos todos assassinados, empenados, a aquecer e cheios de folgas.
Quando há 3,5 anos comprei o meu a malta dizia; "quero ver se daqui a 10 ou 15 anos o teu Jeep está no estado do meu "japonês" ou "inglês"". Só tenho a dizer que não preciso esperar 15 nem 10 nem 5 anos...
Gosto muito do meu Jeep, é o 4x4 que me dá mais prazer andar, mas fiável e resistente são adjetivos que não são com ele!

Dito isto, pessoalmente, se fosse hoje, provavelmente teria mantido a medida original, mesmo que a suspensão fosse modificada.
Teria reforçado os eixos e as transmissões... protegido o JK por baixo como deve ser e aí meus amigos... com 32 ia a todo o lado que os outros (das outras marcas) nem com 35 chegam perto. Atenção que estou a falar de JK Rubicon, que tem uns truques que dão muito jeito quando se estão a fazer estas afirmações, mas é o que temos e o que temos é para usar.

Por isso, sempre que me perguntam (e perguntam muitos), sobre o que colocar, primeiro só sugiro quando conheço as pessoas, lembrando que devem experimentar dentro dos seus limites, o carro de origem. Depois, faço as minhas sugestões com todos os fundamentos, aspetos positivos e negativos de cada solução.
No final, cada um sabe de si, e alguns já vieram dar razão... Wink

Peço desculpa por vir cá pouco e quando venho escrever muito...
JoaoGFR

JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeQui Dez 27, 2012 11:42 am

mbernardo, podes escrever poucas vezes mas concordo plenamente com o que escreveste.
Também eu, com o meu anterior 4x4, passei pela fase do maior é melhor e só eu sei as dores de cabeça que passei pois é tipo efeito bola de neve, quanto mais se mete mais se tem que meter.

Sem dúvida que os pneus 35 ficam bem esteticamente mas, tirando o aspecto estetico, poucas vantagens trazem ao Wrangler e pior ainda no meu que não é Rubicon e como tal não tras o Dana 44 no eixo dianteiro.

E tal como dizes, mesmo os pneus 32, com um bom piso, já fazem maravilhas.
Eu mesmo não tendo um Rubicon, com o pack offroad e os quick disconnect, não sinto qualquer necessidade de pneus maiores.
Grizzly Rubicon

Grizzly Rubicon

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeSex Dez 28, 2012 11:15 am

Eu tenho o pneu de origem, ou melhor, tenho o Rubicon de origem, com 245 75 R17 que é, segundo uma tabela de equivalência, uns 31,4". E por varias vezes a protecção da caixa de transferência faz aquele som desagradavel "crrasss" . Mais uma vez roçou no chão. Tenho andado a trocar ideias sobre algumas alteraçoês que pretendo fazer, nomeadamente suspenção e pneus, mas estou ainda confuso. Gostei da tua solução. Smile

Have Fun Play Mud ! Smile
Miguel Costa

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeSex Dez 28, 2012 4:15 pm

Não me canso de olhar para esta máquina Smile

Onde se pode arranjar o kit de colocação da matrícula na lateral?

Abraço!
JoaoGFR

JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeSex Dez 28, 2012 4:47 pm

Miguel Costa escreveu:
Não me canso de olhar para esta máquina Smile

Onde se pode arranjar o kit de colocação da matrícula na lateral?

Abraço!

Eheheh
Não te cansas nem tu nem eu! Smile
Se bem que, durante a semana, só o vejo parado á porta de casa ao final do dia pois quem anda com ele normalmente é a patroa. Razz

A matricula coloquei no EC, juntamente com os restantes upgrades.
Devo no entanto chamar-te á atenção para o facto de esta matricula não estar homologada, pois embora seja feita tal e qual como as "normais", devido ao espaço limitado, tem as letras ligeiramente mais pequenas que o normal pelo que não tem a homologação da DGV... Rolling Eyes

Abraço
JoaoGFR

JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 8:35 pm

Mais um pequeno comparativo entre as diferentes fases da preparação do Wrangler:

De origem Vs suspensão +5cms Vs suspensão + Quick Disconnects

Wrangler Unlimited Sahara Comparativoantesedepois
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara   Wrangler Unlimited Sahara I_icon_minitime

Wrangler Unlimited Sahara
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte