Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 47 Localização : Almada
Assunto: Wrangler Unlimited Sahara Seg Dez 03, 2012 10:40 am
Ora aqui fica a apresentação do meu Jeep. É um Wrangler Sahara Unlimited que adquiri original mas que, desde a semana passada, já levou alguns acessorios.
Ora então, já em casa e com mais algumas fotos á mão aqui fica uma apresentação mais completa do meu Wrangler. O meu anterior 4x4, um Suzuki Samurai, era por nós chamado de MicroMachine, pelo que a evolução lógica foi apelidar o Wrangler de... MacroMachine!
A nivel de equipamento conta com:
- Pack offroad de serie - Molas e amortecedores OME +2" - Jantes 17x9 Mickey Thompson Classic II Black - Pneus Mickey Thompson MTZ 33x12.5r17 - Radio CB portatil Alan 42
E agora mais algumas fotos mais da maquina:
Abraços.
Última edição por JoaoGFR em Seg Dez 03, 2012 11:50 pm, editado 1 vez(es)
paulodf1
Mensagens : 64 Data de inscrição : 29/11/2012 Idade : 53 Localização : Campo Maior
Como eu gosto de ver estas fotos do antes e o depois. Muito bom este maquinão
JoaoGFR
Assunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara Qui Dez 27, 2012 9:08 am
Obrigado Wolfman. O ultimo upgrade colocado foi os Quick Disconnects para a barra estabilizadora dianteira e realmente a diferença é enorme a nivel de cruzamento e tracção, mas tenho que ainda fazer algumas alterações pois com a barra desligada as rodas raspam nas abas, principalmente na frente que está um pouco mais baixa que a traseira... Mas já está em estudo o que fazer. Vou começar por colocar o kit nivelador da OME para colocar a frente com a mesma altura da traseira e posteriormente, caso ainda seja necessario, vou colocar batentes ligeiramente maiores para impedir que as rodas cheguem ás cavas...
Grizzly Rubicon
Mensagens : 466 Data de inscrição : 24/12/2012 Idade : 52 Localização : Pico Açores
Assunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara Qui Dez 27, 2012 10:22 am
JoaoGFR escreveu:
Ora então, já em casa e com mais algumas fotos á mão aqui fica uma apresentação mais completa do meu Wrangler. O meu anterior 4x4, um Suzuki Samurai, era por nós chamado de MicroMachine, pelo que a evolução lógica foi apelidar o Wrangler de... MacroMachine!
A nivel de equipamento conta com:
- Pack offroad de serie - Molas e amortecedores OME +2" - Jantes 17x9 Mickey Thompson Classic II Black - Pneus Mickey Thompson MTZ 33x12.5r17 - Radio CB portatil Alan 42
E agora mais algumas fotos mais da maquina:
Abraços.
Muito Giro o teu MacroMachine Porque não pneus 35 ?
Have Fun! Play Mud
JoaoGFR
Assunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara Qui Dez 27, 2012 10:36 am
Grizzly Rubicon escreveu:
Have Fun! Play Mud
Obrigado Grizzly. Os pneus 35 ficam muito bem esteticamente mas não se adequam ao que pretendo fazer com o Wrangler que é maioritariamente expedições e passeios de longo curso, mas claro sem colocar de parte uma ou outra passeata mais trialeira. Para meter os 35 tinha que colocar uma suspensão mais alta, o que iria implicar um maior investimento, e iria aumentar (ainda mais) os consumos e o desgaste de peças. Estou muito satisfeito com os 33 e até agora não senti em nenhuma altura necessidade de pneus maiores.
mbernardo
Mensagens : 57 Data de inscrição : 30/11/2012 Idade : 43 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara Qui Dez 27, 2012 11:17 am
JoaoGFR escreveu:
Grizzly Rubicon escreveu:
Have Fun! Play Mud
Obrigado Grizzly. Os pneus 35 ficam muito bem esteticamente mas não se adequam ao que pretendo fazer com o Wrangler que é maioritariamente expedições e passeios de longo curso, mas claro sem colocar de parte uma ou outra passeata mais trialeira. Para meter os 35 tinha que colocar uma suspensão mais alta, o que iria implicar um maior investimento, e iria aumentar (ainda mais) os consumos e o desgaste de peças. Estou muito satisfeito com os 33 e até agora não senti em nenhuma altura necessidade de pneus maiores.
Na grande maioria dos casos, quem coloca 35'' nos Wrangler JK nunca experimentou o Jeep com os pneus de origem. Na grande maioria foi pelo efeito estético ou porque alguém disse que 35'' é que é! O que se esquecem é que os 35'' são muito maiores que o que traz de origem o Wrangler e enooooooormes quando comparados com o que trazem de origem outros 4x4 (até com eixos mais robustos). Se os 32 de origem não comprometem, os 33 com piso de terra são mais que suficientes. O que a malta anda a fazer é colocar pneus de trial em Jeep para andar na estrada e esporadicamente fazer uma passeata com os amigos. Claro que existem exceções e conheço algumas, malta que sabe o que quer e para que quer o Jeep.
Vão haver muitos JK no mercado (bonitos), mas com os eixos todos assassinados, empenados, a aquecer e cheios de folgas. Quando há 3,5 anos comprei o meu a malta dizia; "quero ver se daqui a 10 ou 15 anos o teu Jeep está no estado do meu "japonês" ou "inglês"". Só tenho a dizer que não preciso esperar 15 nem 10 nem 5 anos... Gosto muito do meu Jeep, é o 4x4 que me dá mais prazer andar, mas fiável e resistente são adjetivos que não são com ele!
Dito isto, pessoalmente, se fosse hoje, provavelmente teria mantido a medida original, mesmo que a suspensão fosse modificada. Teria reforçado os eixos e as transmissões... protegido o JK por baixo como deve ser e aí meus amigos... com 32 ia a todo o lado que os outros (das outras marcas) nem com 35 chegam perto. Atenção que estou a falar de JK Rubicon, que tem uns truques que dão muito jeito quando se estão a fazer estas afirmações, mas é o que temos e o que temos é para usar.
Por isso, sempre que me perguntam (e perguntam muitos), sobre o que colocar, primeiro só sugiro quando conheço as pessoas, lembrando que devem experimentar dentro dos seus limites, o carro de origem. Depois, faço as minhas sugestões com todos os fundamentos, aspetos positivos e negativos de cada solução. No final, cada um sabe de si, e alguns já vieram dar razão...
Peço desculpa por vir cá pouco e quando venho escrever muito...
JoaoGFR
Assunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara Qui Dez 27, 2012 11:42 am
mbernardo, podes escrever poucas vezes mas concordo plenamente com o que escreveste. Também eu, com o meu anterior 4x4, passei pela fase do maior é melhor e só eu sei as dores de cabeça que passei pois é tipo efeito bola de neve, quanto mais se mete mais se tem que meter.
Sem dúvida que os pneus 35 ficam bem esteticamente mas, tirando o aspecto estetico, poucas vantagens trazem ao Wrangler e pior ainda no meu que não é Rubicon e como tal não tras o Dana 44 no eixo dianteiro.
E tal como dizes, mesmo os pneus 32, com um bom piso, já fazem maravilhas. Eu mesmo não tendo um Rubicon, com o pack offroad e os quick disconnect, não sinto qualquer necessidade de pneus maiores.
Grizzly Rubicon
Mensagens : 466 Data de inscrição : 24/12/2012 Idade : 52 Localização : Pico Açores
Assunto: Re: Wrangler Unlimited Sahara Sex Dez 28, 2012 11:15 am
Eu tenho o pneu de origem, ou melhor, tenho o Rubicon de origem, com 245 75 R17 que é, segundo uma tabela de equivalência, uns 31,4". E por varias vezes a protecção da caixa de transferência faz aquele som desagradavel "crrasss" . Mais uma vez roçou no chão. Tenho andado a trocar ideias sobre algumas alteraçoês que pretendo fazer, nomeadamente suspenção e pneus, mas estou ainda confuso. Gostei da tua solução.
Onde se pode arranjar o kit de colocação da matrícula na lateral?
Abraço!
Eheheh Não te cansas nem tu nem eu! Se bem que, durante a semana, só o vejo parado á porta de casa ao final do dia pois quem anda com ele normalmente é a patroa.
A matricula coloquei no EC, juntamente com os restantes upgrades. Devo no entanto chamar-te á atenção para o facto de esta matricula não estar homologada, pois embora seja feita tal e qual como as "normais", devido ao espaço limitado, tem as letras ligeiramente mais pequenas que o normal pelo que não tem a homologação da DGV...
Abraço
JoaoGFR