Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Ângulo de ataque

Ir para baixo 
AutorMensagem
slpinto

slpinto


Mensagens : 387
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 64
Localização : Corroios

Ângulo de ataque  Empty
MensagemAssunto: Ângulo de ataque    Ângulo de ataque  I_icon_minitimeDom Abr 07, 2013 4:01 pm

Ângulo de ataque



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


O ângulo de ataque é definido por duas linhas: a da superfície sobre a qual
se apoia o veículo e a que é formada pelo ponto mais saliente da
carroçaria, geralmente o pára-choques.

O ângulo de ataque interessa especialmente aos condutores que queiram
usar mais o seu todo-o-terreno em percursos de trial do que em turismo.
Exprime a capacidade de transpor um obstáculo um tronco, uma vala ou um
desnível brusco (uma ladeira com forte inclinação) sem que a parte da
frente embata antes de a roda poder atacar esse obstáculo.

A rampa de acesso a um parque de estacionamento servirá de exemplo,
pois todos os condutores já a terão subido alguma vez. Se essa rampa
fosse um pouco mais íngreme, a frente do automóvel embateria nela e
impediria o avanço.

Os 4 x 4 podem confrontar-se com este problema em campo aberto, numa
excursão na montanha, ao tentar subir por um caminho desconhecido.
Se oângulo que formam a linha do declive e o solofor maior do que o ângulo
de ataque, a subidanão é possível.
Este parâmetro depende de dois factores: a altura mínima do veículo ao solo
e a distânciadas rodas dianteiras ao ponto mais exterior
da carroçaria.

Nota Artigo retirado da Internet

Abraços

slpinto
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ângulo de ataque
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ângulo ventral
» Angulo de saída
» Ângulo de inclinação
» Ajustar angulo de viragem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Multimédia :: Testes e Manuais-
Ir para: