Olá boas a todos! Já lá vão 9 anos desde que vim aqui à procura de ajuda…naquela altura solucionei a situação com a grande ajuda de um entendido da zona de Aveiro que veio até cá e solucionou-me a situação…mas perdi o contacto…Ainda tenho o mesmo ZJ Grand Cherokee v8 5.2L de 1993 e espero mantê-lo mais uns anos!
Mas estou a ficar completamente frustrado com a situação…que aqui descrevo:
Aqui há uns 2 meses a bateria foi ao ar, desde que substitui a bateria não arranca, já tive anteriormente este problema mas era por causa do imobilizador, mas agora sei como desligar o imobilizador…só que não consigo solucionar…já substituí o PCM (o antigo dava um erro “53”) este agora é de um modelo exatamente igual e só me dá um erro que já tenho a muitos anos “45” (a solenóide do overdrive) que de momento não preciso/quero solucionar…
O motor de arranque roda bem o motor que arranca durante 2 ou 3 segundos mas corta ou gasolina ou ignição…exatamente como quando se desliga a bateria e fica imobilizado com os faróis e o piloto “security” a piscar no tablier…mas neste caso sem nada a piscar só corta…
Agradeço em avanço alguma ajuda que me possam dar!