Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Arranque dificil

Ir para baixo 
+7
ricardodacosta1
Wolfman
Afonso LJ73
.: RiCkMaN :.
Leitao
ricardojpmarques
Manuel Araújo
11 participantes
AutorMensagem
Manuel Araújo




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/12/2013

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeSex Jan 10, 2014 6:20 pm

Boas

Caros amigo

Estou com problemas de arranque no meu Grand Cherokee 3.1 (2001).
Há ja algum tempo, que se o Jeep estiver parado mais de dois dias não pega. Depois de pegar e andando com ele todo o dia não mais tem problemas ou se andar com ele diariamente não se passa nada, mas mais de dois dias e lá estão de volta os trabalhos.
A bomba injectora foi revista e calibrada recentemente, e já antes fazia e assim continuou, os tubos de retorno dos injectores foram substituidos assim como o filtro de gasoleo e o respectivo suporte. Alem disso coloquei uma valvula anti-retorno na entrada do gasoleo no filtro pensando que podia desferrar-se mas o problema mantem-se.
Se tiverem opinião e solução agradecia.

Obridado e cumprimentos

Manuel Araujo
Ir para o topo Ir para baixo
ricardojpmarques




Mensagens : 105
Data de inscrição : 28/10/2013

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 12:47 am

e Já acontecia isso antes dessas intervenções?
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Araújo




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/12/2013

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 7:22 pm

sim, já acontecia.
fui fazendo as alterações uma de cada vez para ver se era de alguma destas a causa do problema mas ao que parece não é.
Ir para o topo Ir para baixo
Leitao
Moderador



Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/12/2012

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeDom Jan 12, 2014 4:22 pm

Isso acontece faca calor ou faca frio? ou tens mais dificuldades nos dias frios?
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Araújo




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/12/2013

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 9:48 am

Sempre com frio com calor....sempre com mais de um dia parado.
Ir para o topo Ir para baixo
.: RiCkMaN :.

.: RiCkMaN :.


Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 48
Localização : Sintra

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeDom Jan 19, 2014 5:56 pm

Boas.

E as velas de incandescência? São recentes?
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso LJ73




Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/02/2014
Localização : Valongo

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeQua Fev 19, 2014 1:54 pm

O meu quando parado muitas horas também tem dificuldade em pegar certinho, mas só de vez em quando. Parece que é da bomba injectora. Alguém aqui que já tenha mandado afinar a bomba pode dizer por que valores andará mandar afiná-la, e já agora onde mandar fazê-lo aqui na zona do Porto.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeQui Fev 20, 2014 7:59 pm

Tenta ver as velas de incandescência, se houver alguma marada o motor tem dificuldade em arrancar em especial com frio
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
Afonso LJ73




Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/02/2014
Localização : Valongo

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeQui Fev 20, 2014 8:02 pm

As velas estão boas. Segundo o mecânico é mesmo da afinação da bomba. Mas na grande maioria das vezes, quer frio quer quente, pega impecávelmente.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1

ricardodacosta1


Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 44
Localização : Vizela

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 11:32 am

Eu mandei afinar o meu aqui numa casa em guimarães, ficou-me por 250€
Ir para o topo Ir para baixo
ricardojpmarques




Mensagens : 105
Data de inscrição : 28/10/2013

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 11:09 pm

No filtro de gasoleo existe um tampão por cima do filtro que é de plástico e pode estar partido ou mal apertado. Isso origina que o sistema desferre. Acontece com frequência...

Os tubos de retorno também, mas se trocaste todos, pode ser só no ultimo injetor, aquele que tem um tubo e uma tampa. Essa tampa pode estar marada também. Também acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
Ed.Sousa

Ed.Sousa


Mensagens : 610
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 55
Localização : Mafra

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeTer Fev 25, 2014 9:48 am

Vê também se chega corrente as velas todas, é que tem dois reles que separa a corrente por elas .
mas é mais provável fuga de ar no circuito
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Eds-Garage/159113184192088?ref=hl
diogohazard27

diogohazard27


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeSex Fev 28, 2014 12:45 am

boas ,
no meu jeep também acontecia isso ate que me acendeu a luz que indica água no filtro de gasóleo e agora pega sempre a primeira quer frio quer quente
Ir para o topo Ir para baixo
bruno504

bruno504


Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 46
Localização : V. N. da Barquinha

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeSex Mar 07, 2014 10:38 am

Vou chekar isso no meu... para diogohazard27
Ir para o topo Ir para baixo
seriph




Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/10/2013

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 4:08 pm

Boas,

A válvula anti retorno tem que ficar entre o filtro e a bomba e não antes do filtro, isto porque se estiver antes do filtro e existir fuga no suporte do filtro vai continuar a criar ar.

Mesmo com a válvula e se a entrada de ar permanecer vai sempre existir ar no circuito, apenas a válvula não vai permitir que o combustível recue e na maioria das vezes o jeep pega bem.

De qualquer forma a entrada de ar tem que ser eliminada.

No corpo do filtro existem varias possibilidades de entrada de ar, coloquem a bomba a receber combustível por gravidade, sangrem e coloquem a trabalhar, depois deixem o jipe parado algum tempo e vejam se pega bem, se pegar a bomba é quase certo que não tem qualquer problema e apontem para as possíveis entradas de ar no suporte do filtro.


Cpts
Pires

Manuel Araújo escreveu:
Boas

Caros amigo

Estou com problemas de arranque no meu Grand Cherokee 3.1 (2001).
Há ja algum tempo, que se o Jeep estiver parado mais de dois dias não pega. Depois de pegar e andando com ele todo o dia não mais tem problemas ou se andar com ele diariamente não se passa nada, mas mais de dois dias e lá estão de volta os trabalhos.
A bomba injectora foi revista e calibrada recentemente, e já  antes fazia e assim continuou, os tubos de retorno dos injectores foram substituidos assim como o filtro de gasoleo e o respectivo suporte. Alem disso coloquei uma valvula anti-retorno na entrada do gasoleo no filtro pensando que podia desferrar-se mas o problema mantem-se.
Se tiverem opinião e solução agradecia.

Obridado e cumprimentos

Manuel Araujo
Ir para o topo Ir para baixo
bruno504

bruno504


Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 46
Localização : V. N. da Barquinha

Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitimeDom Abr 13, 2014 11:51 am

No meu só me acontece quando computador de bordo diz que tenho reserva para 60km ou menos que isto!
Ele assim parado só que seja um dia pode acontecer, ter q gramar com um arranque difícil, e deixa um tipo mal visto perto da vizinhança  confused 
E então tenho algum cuidado a evitar que chegue a este limite, assim que chegue a dizer que so tenho reserva para 100km então esta na altura de meter gasóleo!  Idea 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arranque dificil Empty
MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Arranque dificil I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arranque dificil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema de arranque ZJ 5.2L V8 1993

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: