| problema num JK | |
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+4Facelobo Zorba1960 Wolfman pedropinto 8 participantes |
Autor | Mensagem |
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pedropinto
Mensagens : 16 Data de inscrição : 01/12/2012
| Assunto: problema num JK Sáb Mar 23, 2013 9:35 am | |
| Olá caros jeepeiros, julgo que tenho um problema no meu JK. está altinho com suspensão Fox e barras panhard reforçadas e pneus 35. quando aumento a velocidade, e hoje por exemplo, o carro começa a tremer, parece que as rodas vão saltar fora e fica quase impossivel de controlar. alguem já sentiu o mesmo? abraço e obrigado | |
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Wolfman Admin
Mensagens : 845 Data de inscrição : 28/11/2012 Localização : Povoa Santa Iria
| Assunto: Re: problema num JK Sáb Mar 23, 2013 10:57 am | |
| Já tive um problema identico mas num Patrol. O problema foi resolvido por rebaixar a caixa de velocidades o que permitiu a transmissão trabalhar num ângulo menos inclinado e dessa forma reduzir o nível de vibrações. Quando se sobe a suspensão temos sempre que rebaixar a caixa, Verifica também a calibragem das rodas | |
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pedropinto
Mensagens : 16 Data de inscrição : 01/12/2012
| Assunto: Re: problema num JK Sáb Mar 23, 2013 11:19 am | |
| O problema não é sempre, o carro não está exageradamente alto, pelo que andei a ler, no aperto das barras panhard, pode haver folgas normais resultantes dos cruzamentos e utilização normal, isso ovaliza os furos e ganha folgas. outra coisa que me dizem é que há umas peças de fraca qualidade a nivel de soldadura na suspensão e que mais cedo ou mais tarde, elas acabam por partir. o meu medo é que sendo este carro facil de atingir velocidades altas, que me aconteça a grandes velocidades e provocar acidentes. como existem muitos JK no forum, pensei que já tivesse acontecido a alguem.
curioso que o meu pai teve um cherokee e aconteceu precisamente o mesmo, nunca descobriu o que aconteceu porque a 1ª vez vendeu-o logo. abraço | |
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pedropinto
Mensagens : 16 Data de inscrição : 01/12/2012
| Assunto: Re: problema num JK Sáb Mar 23, 2013 11:37 am | |
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Zorba1960 Admin
Mensagens : 167 Data de inscrição : 29/11/2012 Idade : 63 Localização : Mem Martins
| Assunto: Re: problema num JK Sáb Mar 23, 2013 4:58 pm | |
| Pode ser amortecedor de direcção, rodas mal calibradas ou com bocados de terra agarradas, vê as jantes pelo lado de dentro folga nas rotulas, tirantes e barras de direcção com problemas | |
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Facelobo
Mensagens : 66 Data de inscrição : 30/11/2012 Localização : Odivelas
| Assunto: Re: problema num JK Seg Mar 25, 2013 2:54 am | |
| É isso mesmo ... não vou repetir mais o que já tenho falado. Apenas adianto-te que é a panhard da frente e não tem nada a ver com o TT, carros que nunca sairam do alcatrão tiveram e tem o mesmo.
e as tuas palavras dizem tudo "" no aperto das barras panhard, pode haver folgas normais resultantes dos cruzamentos e utilização normal, isso ovaliza os furos e ganha folgas"" | |
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pedropinto
Mensagens : 16 Data de inscrição : 01/12/2012
| Assunto: Re: problema num JK Seg Mar 25, 2013 8:20 am | |
| - Facelobo escreveu:
- É isso mesmo ... não vou repetir mais o que já tenho falado. Apenas adianto-te que é a panhard da frente e não tem nada a ver com o TT, carros que nunca sairam do alcatrão tiveram e tem o mesmo.
e as tuas palavras dizem tudo "" no aperto das barras panhard, pode haver folgas normais resultantes dos cruzamentos e utilização normal, isso ovaliza os furos e ganha folgas"" na minha opinião, faz mais sentido que seja isso. pelo que tenho lido nuns foruns, isso acontece e muito nestes carros. como há aqui muitos, pensei que fosse natural e que tivesse acontecido a mais alguem. obrigado pela opinão. abraço | |
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JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| Assunto: Re: problema num JK Seg Mar 25, 2013 3:32 pm | |
| O que tu sentes só me aconteceu uma vez, quando fui á Serra da Estrela, mas no meu caso foi devido a neve nas jantes. Encostei, limpei as jantes e acabou-se a vibração. | |
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Pmendes
Mensagens : 1 Data de inscrição : 12/03/2013
| Assunto: Re: problema num JK Seg Mar 25, 2013 9:53 pm | |
| Boas, death wobble (oscilação de morte) Tive o mesmo problema com o meu JK de 4 portas, com pneus e suspensão de origem e num carro que praticamente não faz monte. Queixei me na marca em Leiria e para começar a mexer era 1.000,00 € o carro tinha terminado a garantia em 12/12 e a queixa foi em 01/13, não assumiam nada, nem me deram grande confiança com vista a resolução do problema a alternativa apresentada em suma era começar a trocar material e eu a pagar, sem qualquer diagnostico convincente e logo se via o resultado, enfim inacreditavel não acredito que isto não seja um problema bem conhecido numa oficina da marca. Revoltado e indignado com a falta de atenção e profissionalismo com que foi confrontado, dado que se tratava de um carro que eu conhecia epelo qual tenho um carrinho muito especial, não acreditei no que se pretendia fazer e nas explicações apresentadas, decidi fazer eu mesmo e perder algum tempo com a ajuda de uns amigos. Comecei por pesquisar na net verifiquei que se trata-se um problema conhecido, comum nos nossos carros e em todos os que utilizam o mesmo sistema de direção, na net existe muita informação sobre este assunto, ao mesmo dá-se o nome de death wobble (oscilação de morte) vejam esta imagens [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Depois de algumas horas de teste e de várias experiências o problema no meu carro tinha varias origens pois, a medida que foi trocando e testando as soluções o problema melhorava mas não resolvia, em suma julgo que se deveu ao facto da barra panhar ter aliviado, os pneus estarem a cerca de 30% eram de origem e tinham 30.000 Km. Resolvei totalmente, trocando a barra panhar da frente e apertando os parafusos da mesma com 14 Kg é oportuno referir que os apoios do chassi já estavam ligeiramente ova lisados mas ficou por ora mesmo assim, substituição o amortecedor de direção por outro mais musculado e com afinação, e por fim coloquei pneus novos. A quem tiver o mesmo problema, sugiro que comece por testar o carro com pneus novos no eixo da frente, eu coloquei o meu pneu suplente e um de um amigo, ao testar certamente que terá logo resultados, em seguida reapertem muito bem, reafirmo mesmo com força a barra panhar, verifique o estado do amortecedor de direção. Com tudo isto e montando 4 BF AT não gastei os 1.000,00 que na marca era para começar a mexer... Boa sorte, | |
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pedropinto
Mensagens : 16 Data de inscrição : 01/12/2012
| Assunto: Re: problema num JK Ter Mar 26, 2013 8:36 am | |
| è precisamente isso que me acontece e que aconteceu ao meu pai. isto dá um susto de morte pois parece que o carro se vai desmontar. no teu caso, se a oficina não assumiu, devo dizer que a marca então deixa um pouco a desejar, tendo em conta que já se encontra muita informação sobre isto, o pporquê de deixar andar em vez de chamar os carros a oficina e reparar um erro que é de fabrica? sim porque isto não acontece do mau uso, acontece devido a utilização do carro para o qual foi projectado e para a qual foi publicitado. eu não comprei o carro para ir as compras. enfim, vou tentar junto do Emanuel Costa, para saber o que se vai fazer. abraço | |
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jrui
Mensagens : 28 Data de inscrição : 24/01/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: problema num JK Qua Mar 27, 2013 10:32 pm | |
| Boas a mim também aconteceu isso e andei meses para descobrir do que era...Era o amortecedor de direcção rebentado..Como estava na garantia levou outro novo e ate ver já la vão quase 3 anos e esta impec. | |
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cavok
Mensagens : 3 Data de inscrição : 02/01/2013
| Assunto: Re: problema num JK Sáb Ago 24, 2013 7:43 pm | |
| A minha contribuição para o tópico já vem tarde, mas fica como testemunho de mais um JK (o meu é de 2009) com o dito death-wobble. Ficou melhorzito com um amortecedor tough dog mas só resolveu com uma panhard nova. Ao todo aconteceu-me 3 vezes, sempre próximo dos 90km/h em desacelaração. Já agora, alguém trocou os casquilhos? Foi-me sugerido por poderem ter ficado com folgas, e o jeep já está com 100.000km... | |
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| Assunto: Re: problema num JK | |
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| problema num JK | |
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