Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 problema na caixa de um JK

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
pedropinto




Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/12/2012

problema na caixa de um JK Empty
MensagemAssunto: problema na caixa de um JK   problema na caixa de um JK I_icon_minitimeSeg Set 02, 2013 12:01 pm

Boas amigos jeepeiros,

no sabado tive um problema com o meu JK, deixou de andar.
engrenei a velocidade e nada, apenas faz aceleração mas não anda, é como se nem engrenasse a velocidade, mexe um pouco as rodas para andar mas parece que não tem força para movimentar o carro. meti baixas,4wd,bloqueios,etc,etc. apenas acelera e anda cerca de 1 metro e mesmo engatado acaba por descair pois estava a subir uma estrada citadina com cerca de 10º.
ouço um barulho tipo de correia vindo da zona da caixa, tipo uma correia quando desliza na polia sem mexer a polia, é esse barulho, aguem me sabe dizer do que se trata?
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Ed.Sousa

Ed.Sousa


Mensagens : 610
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 55
Localização : Mafra

problema na caixa de um JK Empty
MensagemAssunto: Re: problema na caixa de um JK   problema na caixa de um JK I_icon_minitimeSeg Set 02, 2013 1:05 pm

deve de ter partido o disco de embraiagem . não tens nenhum buraco que de para veres o disco .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Eds-Garage/159113184192088?ref=hl
pedropinto




Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/12/2012

problema na caixa de um JK Empty
MensagemAssunto: Re: problema na caixa de um JK   problema na caixa de um JK I_icon_minitimeSeg Set 02, 2013 1:19 pm

Ed.Sousa escreveu:
deve de ter partido o disco de  embraiagem . não tens nenhum buraco que de para veres o disco .
MAs mesmo partindo o disco as velocidades entram e consegue movimentar o carro cerca de 1 metro? porque ele faz isso mas depois mesmo acelarando ele perde força e descai sem a velocidade fazer o trabalho dela que pelo menos seria de manter o carro engatado segurando no desnivel da estrada.
desde já agradeço a ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

problema na caixa de um JK Empty
MensagemAssunto: Re: problema na caixa de um JK   problema na caixa de um JK I_icon_minitimeSeg Set 02, 2013 2:27 pm

Isso aconteceu de repente, ou já vinhas a sentir problemas com a embraiagem? Eu no meu anterior 4x4 quando derreti a embraiagem também metia bem as mudanças mas, acelerando, a rotação subia e ele não saia do sitio, mas foi algo que foi acontecendo gradualmente e que se ia notanto até dar o suspiro final e ter que trocar por uma nova...
Ir para o topo Ir para baixo
pedropinto




Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/12/2012

problema na caixa de um JK Empty
MensagemAssunto: Re: problema na caixa de um JK   problema na caixa de um JK I_icon_minitimeSeg Set 02, 2013 2:28 pm

JoaoGFR escreveu:
Isso aconteceu de repente, ou já vinhas a sentir problemas com a embraiagem? Eu no meu anterior 4x4 quando derreti a embraiagem também metia bem as mudanças mas, acelerando, a rotação subia e ele não saia do sitio, mas foi algo que foi acontecendo gradualmente e que se ia notanto até dar o suspiro final e ter que trocar por uma nova...
foi exatamente isso, apenas a aceleração é que sobe e o carro não andava, foi o kit completo ou apenas a embraiagem?
Ir para o topo Ir para baixo
pedropinto




Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/12/2012

problema na caixa de um JK Empty
MensagemAssunto: Re: problema na caixa de um JK   problema na caixa de um JK I_icon_minitimeSeg Set 02, 2013 2:29 pm

mas já vinha a dar sinais, isso acontecia quando queria que o carro respondesse e dava uma gasada e ele por vezes não respondia mas nunca tal me aconteceu como agora.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

problema na caixa de um JK Empty
MensagemAssunto: Re: problema na caixa de um JK   problema na caixa de um JK I_icon_minitimeSeg Set 02, 2013 3:01 pm

Pois... o mais certo é teres a embraiagem nas lonas...
No caso do meu (um suzuki samurai TD) retirei e mandei reforçar. Ficou mais barato que novo de origem e melhor também.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

problema na caixa de um JK Empty
MensagemAssunto: Re: problema na caixa de um JK   problema na caixa de um JK I_icon_minitimeSeg Set 02, 2013 3:06 pm

Aqui fica uma foto da embraiagem, depois de reforçada:

problema na caixa de um JK Sany0138a

Enviei por transportadora para Fafe, fizeram o trabalho no dia seguinte e no outro já estava a voltar e pronta a montar.
Ir para o topo Ir para baixo
pedropinto




Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/12/2012

problema na caixa de um JK Empty
MensagemAssunto: Re: problema na caixa de um JK   problema na caixa de um JK I_icon_minitimeTer Set 03, 2013 10:17 am

Ao que parece é o volante bimassa.
se alguem souber onde se compra isto barato agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Rhymes

Rhymes


Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/05/2013

problema na caixa de um JK Empty
MensagemAssunto: Re: problema na caixa de um JK   problema na caixa de um JK I_icon_minitimeSex Set 06, 2013 9:02 pm

JoaoGFR escreveu:
Aqui fica uma foto da embraiagem, depois de reforçada:

Enviei por transportadora para Fafe, fizeram o trabalho no dia seguinte e no outro já estava a voltar e pronta a montar.
.
o que reforçaram eles em concreto ?

colocaram carbono no disco ?


pedropinto escreveu:
Ao que parece é o volante bimassa.
se alguem souber onde se compra isto barato agradeço
.
Barato ? Mad  lol !

um bi massa novo sejam em que carro for é sempre caríssimo... com todas as letras !

foi o bimassa que se separou ? quantos anos e Kms tem o teu Wrangler ?

um bi massa dura á vontade 10 anos.. pelo menos ! o conjunto bimassa-embraiagens dos JK ´s são de facto fraquinhos.. nao é o 1.º que sejo com problemas...

ja pensante em fixar o bi-mssa ?

procura no google por "dual mass flywheel"

para teres uma ideia... (segura-te bem na cadeira ! )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
pedropinto




Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/12/2012

problema na caixa de um JK Empty
MensagemAssunto: Re: problema na caixa de um JK   problema na caixa de um JK I_icon_minitimeSeg Set 09, 2013 4:58 pm

Rhymes escreveu:
JoaoGFR escreveu:
Aqui fica uma foto da embraiagem, depois de reforçada:

Enviei por transportadora para Fafe, fizeram o trabalho no dia seguinte e no outro já estava a voltar e pronta a montar.
.
o que reforçaram eles em concreto ?

colocaram carbono no disco ?


pedropinto escreveu:
Ao que parece é o volante bimassa.
se alguem souber onde se compra isto barato agradeço
.
Barato ? Mad  lol !

um bi massa novo sejam em que carro for é sempre caríssimo... com todas as letras !

foi o bimassa que se separou ? quantos anos e Kms tem o teu Wrangler ?

um bi massa dura á vontade 10 anos.. pelo menos ! o conjunto bimassa-embraiagens dos JK ´s são de facto fraquinhos.. nao é o 1.º que sejo com problemas...

ja pensante em fixar o bi-mssa ?

procura no google por "dual mass flywheel"

para teres uma ideia... (segura-te bem na cadeira ! )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Foi mesmo o Bimassa do meu JK. Infelizmente.

o problema do carro é que neste momento de uns 35"x12.5x17 e com uns 187cv, o animal dispara e nunca diz que não na troca de mudanças, mesmo em seco no alcatrão ele patina e não sabia que isso faria danos no Bimassa mas pelo vistos faz.

não meti novo, apenas descravou e o que fiz foi soldar (cravar) e retificar, fica melhor do que novo pois o cravar não é o mesmo que soldar logo fica melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco.rodrigues

francisco.rodrigues


Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/04/2014

problema na caixa de um JK Empty
MensagemAssunto: Re: problema na caixa de um JK   problema na caixa de um JK I_icon_minitimeTer Abr 22, 2014 10:24 pm

Boas, estou com o mesmo problema no meu Wrangler, o bi-massa, gostava de saber se ficou satisfeito com o trablho, onde o fez e o preco. obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
pedropinto




Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/12/2012

problema na caixa de um JK Empty
MensagemAssunto: Re: problema na caixa de um JK   problema na caixa de um JK I_icon_minitimeQua Abr 23, 2014 8:28 am

francisco.rodrigues escreveu:
Boas, estou com o mesmo problema no meu Wrangler, o bi-massa, gostava de saber se ficou satisfeito com o trablho, onde o fez e o preco. obrigado

Boas, sim fiquei satisfeito pois ate agora ainda não tive qualquer problema. tenho varios amigos mecanicos que me dizem que fica melhor do que novo e isso é um bug dos jeep´s e que não se entende o porque de ainda não o resolverem. qualquer outro mecanico diz que nao se responsabiliza e coiso e tal mas a verdade o que quer é cobrar a % da peça pois de mão de obra é desmontar a caixa e montar. 1 dia chega perfeitamente para isso.
aqui fica o contacto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
alfredo costa - 969526385
espero ter ajudado, abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema na caixa de um JK Empty
MensagemAssunto: Re: problema na caixa de um JK   problema na caixa de um JK I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema na caixa de um JK
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Forum Tecnico :: Wrangler YJ/TJ/JK-
Ir para: