Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Descarregamento de bateria Jeep ZJ

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
DavidMVF




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/06/2015

Descarregamento de bateria Jeep ZJ Empty
MensagemAssunto: Descarregamento de bateria Jeep ZJ   Descarregamento de bateria Jeep ZJ I_icon_minitimeSex Out 28, 2016 3:49 pm

Boas.
Tenho vindo a ter um problema com o Jeep que presumo ser eletrico, contudo não faço a minima da ideia de onde possa vir esse problema.
Se não usar o Jeep durante dois dias fico sem bateria e tenho de dar encosto.
Contudo se usar todos os dias a bateria carrega, pelo que se presume que a bateria esteja boa (se está a carregar).
Já encontrei as luzes interiores do Jeep a acender, com o Jeep devidamente trancado e portas bem fechadas, sem estarem acesas.
Alguma coisa o Jeep tem a descarregar a bateria, não acredito q seja da bateria porque quando em andamento ela carrega.

Será que alguém me poderá ajudar?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
tuga_bcl




Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/11/2015

Descarregamento de bateria Jeep ZJ Empty
MensagemAssunto: Re: Descarregamento de bateria Jeep ZJ   Descarregamento de bateria Jeep ZJ I_icon_minitimeSáb Out 29, 2016 9:59 pm

Estou na mesma situação só que a mim não liga as luzes interiores mas se não pegar no jipe dia sim dia não também a descarrega.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Almeida




Mensagens : 43
Data de inscrição : 13/04/2015

Descarregamento de bateria Jeep ZJ Empty
MensagemAssunto: Re: Descarregamento de bateria Jeep ZJ   Descarregamento de bateria Jeep ZJ I_icon_minitimeSeg Nov 07, 2016 8:35 pm

Ola em primeiro lugar gostava de saber se a tua bateria é nova, se não for verifica com um voltimetro e vê se realmente o teu alternador esta a carrega a bateria com +- 13 a 14V, se até aqui estiver tudo OK, vais ter que confirmar se ixiste uma fuga de corrente, pegas então num voltimetro e com a ponta preta colocas na massa do carro ( chapa ) e com a ponta vermelha colocas no borne negativo da bateria depois ao desconectar o terminal negativo da bateria no voltimetro irá dar um valor (0.10 ou 0.20 ) ixiste uma fuga de corrente, se o valor for baixo (0.1 ou 0.2 ) esta tudo bem
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Alves

Leandro Alves


Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/12/2016

Descarregamento de bateria Jeep ZJ Empty
MensagemAssunto: Re: Descarregamento de bateria Jeep ZJ   Descarregamento de bateria Jeep ZJ I_icon_minitimeQua Jan 04, 2017 11:08 am

Bom dia,
O meu cherokee apresenta sintomas semelhantes. A fuga já foi media e o valor é alarmante 0.74, mais de 3 dias sem trabalhar e não pega.
Tenho tentado identificar a causa sem sucesso. Se alguém passou por um experiência semelhante que possa deixar algumas dicas... agradecia Smile

Nota importante, o diagnóstico digital do sistema de ventilação, lista os seguintes error codes: 46 48 49 50 52 53 56, julgo que se referem ao sistema de circulação de ar e blend doors. Será que justifica a fuga, mas, se assim for, quando desligo a ignição deveria deixar de consumir...
Obrigado,
Leandro Alves
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Paulo

Joao Paulo


Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/03/2017

Descarregamento de bateria Jeep ZJ Empty
MensagemAssunto: Re: Descarregamento de bateria Jeep ZJ   Descarregamento de bateria Jeep ZJ I_icon_minitimeTer maio 30, 2017 9:31 pm

Boa noite, o meu cherokee tinha o mesmo problema e já resolvi assim, com um multímetro coloquei na posição de medir amperes 10A e na caixa dos fusíveis vão retirando e medindo um a um até encontrar o que esta a consumir (valores acima de 0,2 A) já é preocupante. No meu, as luzes interiores estavam a consumir 4 Amp, logo tenho um problema nas luzes interiores entretanto tirei o fusível e problema resolvido (ate encontrar o local da avaria das luzes interiores).
Na tampa da caixa dos fusíveis e no manual, diz o que é corta cada fusível!!!
Obg
JPSetoca
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Descarregamento de bateria Jeep ZJ Empty
MensagemAssunto: Re: Descarregamento de bateria Jeep ZJ   Descarregamento de bateria Jeep ZJ I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Descarregamento de bateria Jeep ZJ
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jeep 3.1 td vs 4.7 v8
» Jeep do Sal à Serra - Jeep Club Portugal
» AJUDEM-ME. - Bateria grand cherokee 3.1 td 99
» Esquema para montagem de 2º Bateria
» bateria para jk unlimited 2.8 de 2009

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: