| Jeep Wrangler | |
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Autor | Mensagem |
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Pedroproenca
Mensagens : 11 Data de inscrição : 25/08/2013 Idade : 41 Localização : Borba
| Assunto: Jeep Wrangler Dom Set 15, 2013 10:16 pm | |
| Boas,
Desde já, peço desculpa e a quem de direito se este tópico não estiver no sitio certo o favor de o alterarem.
Já á algum tempo que ando a pensar em trocar a minha maquina por um jeep. mas tenho algumas duvidas e é por isso mesmo que peço a vossa ajuda, concelhos, opinião. etc..
o jeep vai ser utilizado para o dia-a-dia e para umas passeatas com o pessoal como é óbvio. de preparação se comprar de origem, poderá levar uns amortecedores á maneira, pneus talvez 33, e xoques nada de muito abusivo.
1- caixa manual ou automática? 2 -pretendo um jeep de 5 lugares? logo terei que optar por um longo? 3- no caso de ser de caixa automática que alterações poderá levar se for necessário?
Desde já obrigado a todos
BONS TRILHOS grande abraço | |
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JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| Assunto: Re: Jeep Wrangler Dom Set 15, 2013 11:38 pm | |
| Antes de mais, se pensas adquirir um wrangler, de certeza que não te vais arrepender! Presumo que pretendas um modelo JK diesel, visto referires que será viatura de dia a dia por isso, com 5lugares, só poderás optar pela versão Unlimited (longa). Em relação á caixa tudo depende do que tens em mente. Se o pretendido é um Rubicon só vem com caixa manual, se procuras um sahara então eu optaria por um de caixa automatica, como alias optei. Torna a condução mais relaxante e, para trialadas fora de estrada, acho uma grande mais valia em relação á caixa manual. Eu tenho um com pneus 33, suspensao OME +5cms e pack offroad e estou muito satisfeito com ele. Boa sorte com a nova aquisição. | |
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Wolfman Admin
Mensagens : 845 Data de inscrição : 28/11/2012 Localização : Povoa Santa Iria
| Assunto: Re: Jeep Wrangler Seg Set 16, 2013 11:32 am | |
| Por curiosidade qual a diferença entre o Sawara e Rubicon? | |
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Pedroproenca
Mensagens : 11 Data de inscrição : 25/08/2013 Idade : 41 Localização : Borba
| Assunto: Re: Jeep Wrangler Seg Set 16, 2013 11:46 am | |
| Viva,
o meu preferido é mesmo o rubicon.... e de preferência com caixa auto. também já tinha reparado que rubicon com caixa auto não se consegue..... em relação á embriagem na caixa auto, depois com susp elevada, pneus 33 a embriagem não terá que sofrer algumas alterações? | |
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JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| Assunto: Re: Jeep Wrangler Seg Set 16, 2013 1:47 pm | |
| Pois, Rubicon só vi ainda um com caixa auto e não era nacional. Penso que cá, caixa auto só nos Sahara. De qualquer modo com suspensao +5cms e pneu 33 não é preciso fazer nada, a partir de suspensoes +3.5" (8cms) ou +4" (10cms) é que em cruzamentos maiores pode haver o risco de se raspar e rasgar o fole da transmissão da caixa auto e a unica maneira de resolver isso é trocar a transmissão por uma de menor diametro. | |
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Pedroproenca
Mensagens : 11 Data de inscrição : 25/08/2013 Idade : 41 Localização : Borba
| Assunto: Re: Jeep Wrangler Seg Set 16, 2013 2:27 pm | |
| Boas, João, pois era essa a minha duvida, porque nos outros como na nissan, toy tem que se alterar a embriagem por uma de mais peso mais potente. era essa a minha duvida. e nos jeeps de caixa manual terá que se alterar a embiabem?
tenho andado a ver na net, mas.... é que eu de mecânica não percebo mesmo nada.
grande abraço | |
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JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| Assunto: Re: Jeep Wrangler Seg Set 16, 2013 2:35 pm | |
| Eu tenho caixa automatica e pneu 33x12.5 e não tenho qualquer problema com a embraiagem. O user Tavares tem um Wrangler com pneu equivalente a 33x11.5 e caixa manual e reprogramação e também não tem problemas com a embraiagem.
O pneu 33 é mais largo que os de origem mas em diametro é praticamente a mesma coisa (o de origem é equivalente a 32x10.5). Por sua vez os automaticos, como têm o conversor de binário, ainda ajuda mais a poupar o material em caso de pneus maiores. O senao é mesmo o veio da caixa poder sofrer raspadelas em cruzamentos maiores, mas só com os kits superiores a 3.5". Claro que um pneu maior vai provocar maior desgaste no material, mas tudo depende do uso de cada um.
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JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| Assunto: Re: Jeep Wrangler Seg Set 16, 2013 2:46 pm | |
| - Wolfman escreveu:
- Por curiosidade qual a diferença entre o Sawara e Rubicon?
O Rubicon tem diferenciais Dana 44 á frente e atras, tem barra estabilizadora desconectavel, bloqueio á frente e atras e uma caixa mais reduzida. Tem ainda rocksliders e protecções inferiores. O Sahara normal penso que tenha Dana 30 á frente e não sei se atras é dana 44 ou 35 e não tem nenhum do equipamento em cima referido. O sahara com pack off road, como é o caso do meu, passa a ter Dana 44 atras, bloqueio do genero do Quadradrive, o BLD - brake lock differential (embora haja quem diga que o que tem é um autoblocante mas não sei ao certo que a informação é confusa), caixa reduzida (embora não tanto como a do Rubicon) e ainda as protecções inferiores (embora não tenha os rocksliders). No meu coloquei ainda quick disconnects para desligar a barra estabilizadora. Se o Rubicon é melhor? É. Se sinto falta de mais do que o que tenho no Sahara? Para o uso que dou, não. | |
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| Assunto: Re: Jeep Wrangler | |
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