Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Jeep Wrangler

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Pedroproenca




Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/08/2013
Idade : 41
Localização : Borba

Jeep Wrangler Empty
MensagemAssunto: Jeep Wrangler   Jeep Wrangler I_icon_minitimeDom Set 15, 2013 10:16 pm

Boas,

Desde já, peço desculpa e a quem de direito se este tópico não estiver no sitio certo o favor de o alterarem.

Já á algum tempo que ando a pensar em trocar a minha maquina por um jeep. mas tenho algumas duvidas e é por isso mesmo que peço a vossa ajuda, concelhos, opinião. etc..

o jeep vai ser utilizado para o dia-a-dia e para umas passeatas com o pessoal como é óbvio.
de preparação se comprar de origem, poderá levar uns amortecedores á maneira, pneus talvez 33, e xoques nada de muito abusivo.

1- caixa manual ou automática?
2 -pretendo um jeep de 5 lugares? logo terei que optar por um longo?
3- no caso de ser de caixa automática que alterações poderá levar se for necessário?

Desde já obrigado a todos

BONS TRILHOS
grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Jeep Wrangler Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep Wrangler   Jeep Wrangler I_icon_minitimeDom Set 15, 2013 11:38 pm

Antes de mais, se pensas adquirir um wrangler, de certeza que não te vais arrepender!
Presumo que pretendas um modelo JK diesel, visto referires que será viatura de dia a dia por isso, com 5lugares, só poderás optar pela versão Unlimited (longa).
Em relação á caixa tudo depende do que tens em mente. Se o pretendido é um Rubicon só vem com caixa manual, se procuras um sahara então eu optaria por um de caixa automatica, como alias optei. Smile
Torna a condução mais relaxante e, para trialadas fora de estrada, acho uma grande mais valia em relação á caixa manual.
Eu tenho um com pneus 33, suspensao OME +5cms e pack offroad e estou muito satisfeito com ele.

Boa sorte com a nova aquisição.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

Jeep Wrangler Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep Wrangler   Jeep Wrangler I_icon_minitimeSeg Set 16, 2013 11:32 am

Por curiosidade qual a diferença entre o Sawara e Rubicon?
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
Pedroproenca




Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/08/2013
Idade : 41
Localização : Borba

Jeep Wrangler Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep Wrangler   Jeep Wrangler I_icon_minitimeSeg Set 16, 2013 11:46 am

Viva,

o meu preferido é mesmo o rubicon.... e de preferência com caixa auto. também já tinha reparado que rubicon com caixa auto não se consegue.....
em relação á embriagem na caixa auto, depois com susp elevada, pneus 33 a embriagem não terá que sofrer algumas alterações?
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Jeep Wrangler Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep Wrangler   Jeep Wrangler I_icon_minitimeSeg Set 16, 2013 1:47 pm

Pois, Rubicon só vi ainda um com caixa auto e não era nacional.
Penso que cá, caixa auto só nos Sahara.
De qualquer modo com suspensao +5cms e pneu 33 não é preciso fazer nada, a partir de suspensoes +3.5" (8cms) ou +4" (10cms) é que em cruzamentos maiores pode haver o risco de se raspar e rasgar o fole da transmissão da caixa auto e a unica maneira de resolver isso é trocar a transmissão por uma de menor diametro.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedroproenca




Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/08/2013
Idade : 41
Localização : Borba

Jeep Wrangler Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep Wrangler   Jeep Wrangler I_icon_minitimeSeg Set 16, 2013 2:27 pm

Boas,
João, pois era essa a minha duvida, porque nos outros como na nissan, toy tem que se alterar a embriagem por uma de mais peso mais potente. era essa a minha duvida. e nos jeeps de caixa manual terá que se alterar a embiabem?

tenho andado a ver na net, mas.... é que eu de mecânica não percebo mesmo nada.

grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Jeep Wrangler Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep Wrangler   Jeep Wrangler I_icon_minitimeSeg Set 16, 2013 2:35 pm

Eu tenho caixa automatica e pneu 33x12.5 e não tenho qualquer problema com a embraiagem.
O user Tavares tem um Wrangler com pneu equivalente a 33x11.5 e caixa manual e reprogramação e também não tem problemas com a embraiagem.

O pneu 33 é mais largo que os de origem mas em diametro é praticamente a mesma coisa (o de origem é equivalente a 32x10.5).
Por sua vez os automaticos, como têm o conversor de binário, ainda ajuda mais a poupar o material em caso de pneus maiores. O senao é mesmo o veio da caixa poder sofrer raspadelas em cruzamentos maiores, mas só com os kits superiores a 3.5".
Claro que um pneu maior vai provocar maior desgaste no material, mas tudo depende do uso de cada um.

Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Jeep Wrangler Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep Wrangler   Jeep Wrangler I_icon_minitimeSeg Set 16, 2013 2:46 pm

Wolfman escreveu:
Por curiosidade qual a diferença entre o Sawara e Rubicon?
O Rubicon tem diferenciais Dana 44 á frente e atras, tem barra estabilizadora desconectavel, bloqueio á frente e atras e uma caixa mais reduzida. Tem ainda rocksliders e protecções inferiores.

O Sahara normal penso que tenha Dana 30 á frente e não sei se atras é dana 44 ou 35 e não tem nenhum do equipamento em cima referido.

O sahara com pack off road, como é o caso do meu, passa a ter Dana 44 atras, bloqueio do genero do Quadradrive, o BLD - brake lock differential (embora haja quem diga que o que tem é um autoblocante mas não sei ao certo que a informação é confusa), caixa reduzida (embora não tanto como a do Rubicon) e ainda as protecções inferiores (embora não tenha os rocksliders).
No meu coloquei ainda quick disconnects para desligar a barra estabilizadora.
Se o Rubicon é melhor? É.
Se sinto falta de mais do que o que tenho no Sahara? Para o uso que dou, não.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jeep Wrangler Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep Wrangler   Jeep Wrangler I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jeep Wrangler
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jeep Wrangler JK
» vende-se jeep wrangler tj
» Jeep Wrangler Rubicon AUTO
» limitador velocidade jeep wrangler 2012
» wrangler JK 2WD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Off Tópic :: Assuntos Diversos-
Ir para: