Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 wrangler JK 2WD

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
mauro_gtc




Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/12/2012

wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitimeQua Fev 06, 2013 6:06 pm

boas a todos!
Fui hoje a um stand JEEP para ver se troco o meu rasteirinho por um Wrangler e apresentaram-me uma proposta de uma nova versão do wrangler de quatro portas mas apenas 2WD, ficando assim mais barato pois o ISV assim é mais baixo...
Como o vendedor me disse que isso era uma alteração feita em portugal, mas não me soube adiantar muito mais pormenores, gostaria de saber se alguem souber responder se seria viavel após a compra o transformar em 4WD Smile
obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
mbernardo




Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 42
Localização : Paço de Arcos

wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: Re: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitimeQua Fev 06, 2013 6:26 pm

Possível é, porque o chassis é o mesmo. Se calhar a compra de um diferencial dianteiro, caixa de transferencias e e alteração da consola central é que o fará ficar mais caro que comprar logo 4wd
Ir para o topo Ir para baixo
Tavares

Tavares


Mensagens : 200
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 42
Localização : Almada

wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: Re: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitimeQua Fev 06, 2013 7:52 pm

Apesar de nao ter ideia de que valores te foram ditos creio que o mbernardo tem razão no que diz...
Ir para o topo Ir para baixo
mauro_gtc




Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/12/2012

wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: Re: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitimeQua Fev 06, 2013 8:45 pm

pois não sei mas ainda estamos a falar em cerca de 9K...
por dentro nao deve ser preciso alterar nada pois ele vem na mesma com a alavanca das redutoras...
penso que a unica coisa que devem ter tirado é a transmissão da frente... mas nao tenho a certeza...
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: Re: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitimeQua Fev 06, 2013 9:01 pm

Se fizeres uma pesquisa pela net encontras varias informações sobre os wrangler 2wd e não são algo de novo e muito menos algo alterado em Portugal.

Pelo que li a Jeep produz regularmente algumas unidades do wrangler JK unlimited (4portas) na versão 2wd, agora para o passar a 4wd envolve trabalho e despesa e duvido que os 9K de diferença compensem isso tudo.


A nivel de diferencial da frente parece que trás a ponte igual aos restantes wrangler mas oca.
Terás que colocar todo o diferencial da frente e senão encontrares um grupo conico igual ao traseiro, terás que colocar o de tras também.
Para além disso não tras caixa de transferencias (mesmo que por dentro traga a alavanca) pelo que terás que adquirir uma.
Depois terás que trocar transmissões de modo a ligar á caixa de transferencias.

E, tratando-se de uma adaptação, corres sempre o risco de perder fiabilidade.

Se é possivel? É.
Se é viavel? Para mim não.


Podes encontrar mais informações por exemplo aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Acho que um wrangler 2wd pode ser bom para quem queira muito um wrangler mas não queira andar com ele fora de estrada mas, nesse caso para quê um wrangler se ha outras opções mais baratas e mais economicas? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
mauro_gtc




Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/12/2012

wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: Re: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitimeQui Fev 07, 2013 1:12 pm

wrangler JK 2WD 992520703 joao

pois sendo assim não deve compensar...

como o vendedor me disse que era uma alteração feita cá pensei que apenas tivessem tirado a transmissão da frente...
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: Re: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitimeQui Fev 07, 2013 2:12 pm

mauro_gtc escreveu:
wrangler JK 2WD 992520703 joao

pois sendo assim não deve compensar...

como o vendedor me disse que era uma alteração feita cá pensei que apenas tivessem tirado a transmissão da frente...

É uma questão de investigares melhor e pedires para ver uma dessas unidades maravilha, mas se só tirar a transmissão desse direito a 9000eur de desconto então mais valia virem todos assim que a malta comprava a transmissão á parte e estava feito. lol!
Uma coisa é homologar como comercial para pagar menos imposto, até aí foi uma grande jogada por parte da Jeep porque senão não se viam Wranglers nenhuns nas nossas estradas, agora cá em Portugal transformarem o wrangler 4wd em 2wd?! scratch

Mesmo nos USA de tudo o que li, todos são unanimes que um Wrangler 2wd só vale a pena para quem queira proceder a grandes alterações no Wrangler, como troca de caixas de transferencia, diferenciais, etc, etc e mesmo assim dá que pensar...
Cá não me metia nisso...
Preferia tentar arranjar um veiculo usado com poucos kms 4wd, que comprar um 2wd novo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mbernardo




Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 42
Localização : Paço de Arcos

wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: Re: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitimeSex Fev 08, 2013 12:20 pm

Há outra vantagem, porque passaria a ser classe 1 nas AE (pois não tem tração às 4 permanente ou inserível)
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: Re: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitimeSex Fev 08, 2013 2:07 pm

mbernardo escreveu:
Há outra vantagem, porque passaria a ser classe 1 nas AE (pois não tem tração às 4 permanente ou inserível)

Classe 1 porque?
Se toda a suspensão se mantiver inalterada também a altura do capot ao solo não sofre alterações. Porque é que sendo 2wd passa a classe 1? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
mbernardo




Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 42
Localização : Paço de Arcos

wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: Re: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitimeSex Fev 08, 2013 2:42 pm

Porque a lei é clara e só para veículos com altura superior a 1,10m medida na vertical a partir do eixo dianteiro e tração às 4 rodas permanente ou inserível.
Logo se é 2wd não entra para estas contas...
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: Re: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitimeSex Fev 08, 2013 2:53 pm

mbernardo escreveu:
Porque a lei é clara e só para veículos com altura superior a 1,10m medida na vertical a partir do eixo dianteiro e tração às 4 rodas permanente ou inserível.
Logo se é 2wd não entra para estas contas...

Bem, eu desconhecia essa parte da lei, mas olha que não deve ser assim tão clara, pelo menos para os Srs. das portagens porque tenho na familia um Hyundai IX35 2wd que paga classe 2 devido á altura de capot, apesar de ser apenas 2wd.
E mesmo com a declaração da Hyundai não aceitam que pague classe 1 porque, segundo informaram, a lei mudou e aquele hyundai foi um dos que passou a classe 2...
Ir para o topo Ir para baixo
mbernardo




Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 42
Localização : Paço de Arcos

wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: Re: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitimeSex Fev 08, 2013 3:01 pm

O Decreto-Lei n.º 39/2005, de 17 de Fevereiro, veio estabelecer que os «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático».
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: Re: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitimeSex Fev 08, 2013 3:06 pm

mbernardo escreveu:
O Decreto-Lei n.º 39/2005, de 17 de Fevereiro, veio estabelecer que os «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático».

Pois, vi agora mesmo o mesmo...
Nesse caso, para o Ix35 fica tudo na mesma, pois tem um peso inferior aos 2300kgs e leva com a bordoada que se lixa... leis por conveniencia... Tem uma logica do caraças um veiculo com mais de 1.1mts de altura vertical, que pese menos de 2300kgs e for 2wd, pagar classe 2, mas um veiculo equivalente mas com ainda mais peso pagar classe 1... Rolling Eyes
E o mesmo entre um wrangler que seja 2wd e um que seja 4wd quando na estrada ambos funcionam como 2wd...

Enfim... obrigado pela informação.
Ir para o topo Ir para baixo
mbernardo




Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 42
Localização : Paço de Arcos

wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: Re: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitimeSex Fev 08, 2013 3:20 pm

Mas no caso do Wrangler, tem 4wd inserível, por isso é abrangido pela lei.

Se pesa menos de 2300kg brutos nem nunca deveria ser classe 2. Eu averiguava a situação.
Ir para o topo Ir para baixo
coolmike




Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 40

wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: Re: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitimeSex Fev 08, 2013 6:54 pm

o wrangler nao ultrapassa o 1.3m?

só para terem ideia... o samurai levantado, pode ser taxado de classe 2, no entanto um cayenne (pre-restyle) é classe 1!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





wrangler JK 2WD Empty
MensagemAssunto: Re: wrangler JK 2WD   wrangler JK 2WD I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
wrangler JK 2WD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Wrangler JK CRD
» R.Wrangler
» dvd/tv wrangler JK
» WRANGLER THE ONE. RUBICON THE BEST!
» Wrangler JK Rubicon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Off Tópic :: Assuntos Diversos-
Ir para: