Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Prolema electrico ZJ

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Leitao
Moderador

Prolema electrico ZJ Empty
MensagemAssunto: Prolema electrico ZJ   Prolema electrico ZJ I_icon_minitimeQua Dez 05, 2012 4:22 pm

Boas pessoal. Vamos lá fazer uso do forum Very Happy

Apareceu-me um problema no ZJ. Em situações aleatórias as luzes de conveniencia começam a piscar, e consigo ouvir um tick tick tick vindo do painel de fusiveis (no lugar no passageiro, ao pé dos seus pés).
Isto acontece mais quando eu travo, passo por um buraco ou o jipe está mais inclinado.

Pelo que me parece deve ser falta de massa, ou algum cabo a roçar noutro.
Acho, também, que o problema vem da porta do condutor. É a unica porta que eu abro e as luzes de conveniencia não acendem.

Se o jipe estiver um bocado inclinado para a frente, pareço uma discoteca. Neste caso de inclinação se desligar o carro mas deixar a chave no jipe ele dá sinal sonoro em como tenho luzes ligadas.

Entretanto, já verifiquei que o fusivel das luzes de conveniencia está bom. Tirei-o para as luzes não funcionarem.
No entanto, mesmo sem o fusivel, o aviso sonoro que expliquei há pouco continua se o carro estiver desligado mas com a chave na ignição.

Alguem sabe de onde vêm /para onde vão os fios da porta do condutor que dão sinal ao computador que a porta está aberta?

Abraço

EDIT: Não tinha reparado no sub-forum da parte electronica, se acharem por bem mudar o tópico de lugar força!
Ir para o topo Ir para baixo
paulomx

paulomx

MensagemAssunto: Re: Prolema electrico ZJ   Prolema electrico ZJ I_icon_minitimeQui Dez 06, 2012 11:40 am

Experimenta ver nessa zona donde ouves o tal barulho ver se tens algumas fichas electricas, eu andei uns valentes meses sem luzes de marcha atrás no meu ZJ, e só depois de quase tudo verificado (valvula de marcha atrás, caixa, fusiveis, lampadas, farolins traseiros desmontados, fios da válvula da caixa etc) e quando já pensava que só podia ser um curto circuito nalgum dos fios, fui dar com uma ficha cheia de verdete debaixo do tabliet perto dos pés do passageiro, depois de limpos os contactos as luzes voltaram a funcionar.
Leitao
Moderador

MensagemAssunto: Re: Prolema electrico ZJ   Prolema electrico ZJ I_icon_minitimeSex Dez 07, 2012 4:06 pm

Boa dica, obrigado. Mas não era dai.
Entretanto ja me apercebi de onde vem o problema. É realmente da porta do condutor. Se eu fizer pressão nos plasticos o problema pára.
Vou abrir hoje a porta e ver onde está o problema
paulomx

paulomx

MensagemAssunto: Re: Prolema electrico ZJ   Prolema electrico ZJ I_icon_minitimeSex Dez 07, 2012 5:17 pm

Se resolver o problema depois avisa aqui a malta, assim no futuro já ficamos a saber qual a solução quando algo semelhante acontecer.
Tem algum cuidado ao remover as forras da porta pois podes partir os pinos que a fixam á chapa, no meu caso sendo um zj de 1ª geração os plásticos além de já terem uns anitos não são propriamente flexiveis e de boa qualidade e numa das portas já tenho um partido Mad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Prolema electrico ZJ   Prolema electrico ZJ I_icon_minitime

Prolema electrico ZJ
Ir para o topo 
Página 1 de 1