Boas pessoal. Vamos lá fazer uso do forum
Apareceu-me um problema no ZJ. Em situações aleatórias as luzes de conveniencia começam a piscar, e consigo ouvir um tick tick tick vindo do painel de fusiveis (no lugar no passageiro, ao pé dos seus pés).
Isto acontece mais quando eu travo, passo por um buraco ou o jipe está mais inclinado.
Pelo que me parece deve ser falta de massa, ou algum cabo a roçar noutro.
Acho, também, que o problema vem da porta do condutor. É a unica porta que eu abro e as luzes de conveniencia não acendem.
Se o jipe estiver um bocado inclinado para a frente, pareço uma discoteca. Neste caso de inclinação se desligar o carro mas deixar a chave no jipe ele dá sinal sonoro em como tenho luzes ligadas.
Entretanto, já verifiquei que o fusivel das luzes de conveniencia está bom. Tirei-o para as luzes não funcionarem.
No entanto, mesmo sem o fusivel, o aviso sonoro que expliquei há pouco continua se o carro estiver desligado mas com a chave na ignição.
Alguem sabe de onde vêm /para onde vão os fios da porta do condutor que dão sinal ao computador que a porta está aberta?
Abraço
EDIT: Não tinha reparado no sub-forum da parte electronica, se acharem por bem mudar o tópico de lugar força!