Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Barra estabilizadora JK

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lcool




Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/07/2013

Barra estabilizadora JK Empty
MensagemAssunto: Barra estabilizadora JK   Barra estabilizadora JK I_icon_minitimeQui Set 19, 2013 12:23 pm

Boas a todos. A luz da barra estabilizadora do meu JK começou a piscar. Pelo que pesquisei deve ter entregue a alma ao criados devido o sistema a estar muito mal feito e a agua entrar. Este fim de semana vou demonstra aquilo a ver se tem salvação mas já estou a pensar em alternativas.

Antes de mais já aconteceu a alguém daqui? Que fizeram?

Uma solução que encontrei na net é "EVO NoLimits Manual Rubicon Swaybar Disconnect" que se vende aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguém conhece o produto?
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Barra estabilizadora JK Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora JK   Barra estabilizadora JK I_icon_minitimeQui Set 19, 2013 2:04 pm

A barra estabilizadora do Rubicon está muito bem idealizada, mas para os USA, em que é usada maioritariamente em trilhos rochosos. Quando entra muitas vezes em contacto com agua e lama tem tendencia a meter férias... permanentes...

Uma opção é a substituição da barra por uma barra estabilizadora normal e aplicar quick disconnects.

Optando pela alteração da barra do Rubicon para manual tens un kit identico a esse comercializado pela ProavenTTura e a preços acessiveis. Entra em contacto com eles.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse produto o que faz é substituir o motor automatico da barra por uma roldana de engate e desengate manual. Giras o manipulo que irá ficar situado no lugar do motor da barra e desligas esta e depois para ligar fazes o procedimento inverso para a voltar a ligar.
Pelo menos 2 dos users aqui do forum têm esse sistema, o mbernardo e o Tavares.
Ir para o topo Ir para baixo
lcool




Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/07/2013

Barra estabilizadora JK Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora JK   Barra estabilizadora JK I_icon_minitimeQui Set 19, 2013 2:27 pm

Muito obrigado pela resposta João.

Não sabia que se conseguia arranjar algo parecido cá em PT. O que é óptimo, dado que contactei a Evo Offroad por mail mas não responderam.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Barra estabilizadora JK Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora JK   Barra estabilizadora JK I_icon_minitimeQui Set 19, 2013 2:42 pm

Fala com a Proaventtura que o preço deles não deve diferir muito do preço desse kit + portes + alfandega e tratam da montagem do mesmo também. E é em tudo semelhante a esse. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lcool




Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/07/2013

Barra estabilizadora JK Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora JK   Barra estabilizadora JK I_icon_minitimeSex Set 20, 2013 10:50 am

Já entrei em contacto com a proaventtura e fui bem atendido. Ficaram de dar o orçamento por telefone.

Quanto ao facto deste sistema ser bem idealizado, sim estou de acordo. Nos Jeep tudo me parece sempre bem idealizado, mas depois a maneira como é executado é que deixa muito a desejar.
Não é admissível que um Jeep como o meu com meia dúzia de brincadeiras TT, em que passou dentro de agua mais a serio 2 ou 3 vezes na sua vida ja esteja com problemas.

Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Barra estabilizadora JK Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora JK   Barra estabilizadora JK I_icon_minitimeSex Set 20, 2013 12:16 pm

Pior ainda é que nem dá para substituir só o motor, tem que ser a barra inteira e custa uma nota bem grande...
Mas os Wrangler sao construidos no Utah, penso eu, e lá os terrenos é seco ou muito seco... lol
E pedra com fartura, e nesse tipo de trilhos a barra terá menos probabilidades de dar problemas... esqueceram-se foi do resto do mundo onde há chuva, agua e lama...
Ir para o topo Ir para baixo
lcool




Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/07/2013

Barra estabilizadora JK Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora JK   Barra estabilizadora JK I_icon_minitimeSex Out 04, 2013 12:29 pm

Fui ontem buscar o Jeep à Proaventtura. Foi bem atendido e o trabalho foi feito como deve ser, por isso fiquei satisfeito com o trabalho e com o atendimento. Acho que vou la voltar.

O sistema não é do mais pratico que há mas parece mais robusto. Saia agua a fio de dentro do motor, e teve de ser tudo muito bem limpo para ficar a funcionar.

Agora uma questão, há alguma maneira de apagar a luz sem ter de comprar um PROCAL ou tirar a lâmpada?

Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Barra estabilizadora JK Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora JK   Barra estabilizadora JK I_icon_minitimeSex Out 04, 2013 9:38 pm

Pois, é certo que o desligar a barra manualmente não é tão pratico mas ao menos não avaria e mesmo assim continua a ser mais rapido e pratico que no meu caso que tenho que desligar ambos os quick disconnects e subir a barra manualmente.
Quanto a desligar a luz penso que só com o procal dará para fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
lcool




Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/07/2013

Barra estabilizadora JK Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora JK   Barra estabilizadora JK I_icon_minitimeSeg Out 07, 2013 1:44 pm

Obrigado JoãoGFR. Para já vai ficar assim, pode ser que apareça alguma solução sem ter de gastar mais num procal. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mbernardo




Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 42
Localização : Paço de Arcos

Barra estabilizadora JK Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora JK   Barra estabilizadora JK I_icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 10:23 pm

Boas,

O meu Jeep foi o veículo de testes e têm montado o sistema referido.
Só não está correto que é a ProAvenTTura que tem a solução. A solução foi pedida por mim com base no produto da EVO e foi produzida por um elemento que já não tem nada a ver com a ProAvenTTura.

Quaisquer informações ou demonstração do sistema, disponham.
O mesmo se aplica ao terem o contacto de quem executou o trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoVilasJK07

TiagoVilasJK07


Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/09/2017

Barra estabilizadora JK Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora JK   Barra estabilizadora JK I_icon_minitimeQui Set 28, 2017 11:40 am

mbernardo escreveu:
Boas,

O meu Jeep foi o veículo de testes e têm montado o sistema referido.
Só não está correto que é a ProAvenTTura que tem a solução. A solução foi pedida por mim com base no produto da EVO e foi produzida por um elemento que já não tem nada a ver com a ProAvenTTura.

Quaisquer informações ou demonstração do sistema, disponham.
O mesmo se aplica ao terem o contacto de quem executou o trabalho.


Bom dia, Procuro uma solução deste género, alguém me pode ajudar?
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barra estabilizadora JK Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora JK   Barra estabilizadora JK I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barra estabilizadora JK
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barra estabilizadora após subir o ZJ
» Barra Panhard
» Casquilhos para Barra panhard do meu wj 3.1td 1999
» Vendo barra Panhard - Iron Rock Offroad

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Mecânica e Homemade (Geral) :: Suspensão-
Ir para: