Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Tipos de Piso recomendações

Ir para baixo 
AutorMensagem
slpinto

slpinto


Mensagens : 387
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 64
Localização : Corroios

Tipos de Piso  recomendações Empty
MensagemAssunto: Tipos de Piso recomendações   Tipos de Piso  recomendações I_icon_minitimeQui Mar 28, 2013 12:29 pm

TIPOS DE PISOS

BARRO

É um dos terrenos mais complicados e de maior quantidade de acessórios necessários para poder enfrentar o mesmo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Recomendável:

Reduzir a potência do veículo.

Circular com dupla tracção em Baixa e com velocidades longas.

Reduzir a pressão dos pneus.

Quando no caminho existem marcas de outros veículos, é conveniente circular pelas mesmas (ajudam a guiar as rodas).

Se as marcas são muito profundas, é recomendável circular pela margem das marcas, lentamente e evitando deslocamentos laterais.

Em situações de barro, já que é um dos terrenos mais complicados a enfrentar, não é conveniente um uso compulsivo do travão e da embraiagem; a resposta do veículo pode ser inesperada.

Quando possível, revise os arcos das rodas e tente limpar o lodo e o barro acumulado para garantir que não estão obstruídos.

ROCHA

Ao terminar de atravessar o terreno rochoso, deberá conduzir lentamente e com muito cuidado.

Sempre é recomendável usar pneus com um perfil mais alto isto é, que o veículo esteja o mais alto possível do chão, para evitar danificar os diferenciais, as transmissões ou as protecções para a parte baixa do veículo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Recomendável:


Utilizar o acelerador suavemente, isto evita deslizes dos pneus.

Usar a primeira ou segunda velocidade.

Aproximar-se das pendentes lateralmente.

Atravessar às sarjetas em linha recta à direcção que leva a sarjeta, mantém uma posição estável e evita ficar preso.

Passar por cima das rochas com as rodas e não passar com os baixos do motor.

Caso exista alguma rampa, isto ajuda a salvar obstáculos rochosos e evita danos no veículo.

NEVE

Terreno similar ao barro, porém mais delicado devido a sua consistência e o que pode ocultar sob a mesma, como rochas ou objectos. A neve pisada possui uma melhor aderência, assim é recomendável circular pelas marcas existentes.

No caso do gelo, a situação é mais complicada, a aderência é practicamente nula; em condições bastante severas, é recomendável usar CORRENTES. Caso tenha apenas duas correntes, colocar as mesmas na parte dianteira para ganhar tracção e direcção.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Recomendável:

Não acelerar ou travar bruscamente.

Se o veículo começa a ficar bloqueado na neve, girar o volante para ambos lados de forma rápida.

Reduzir a pressão dos pneus um pouco, para aumentar a marca de pisada e a tracção.

Tentar não usar velocidades baixas, pos as rodas podem patinar.

AREIA

Sobre o terreno arenoso, o principal perigo é ficar bloqueado, já que a zona a ser percorrida, é uma zona mole de areia solta e inclusive com claros de água

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Recomendável:

Manter uma velocidade constante.

Evitar o menos possível pisar o travão.

No caso de perder a aderência, deixar de acelerar; para evitar enterrar as rodas.

Ligar a dupla tracção (em baixa quando possível).

Utilizar mudanças altas.

Baixar a pressão dos pneus.

É recomendável o uso de pneus largos e com tacos pouco profundos (para maior aderência).

Nas descidas, não é recomendável usar o travão, o correcto é ir em Baixa, usar velocidades curtas, ir em linha recta e sem accionar o pedal da embraiagem.

ÁGUA

Ao entrar na água com o seu 4x4 é muito importante proteger todo o sistema eléctrico, se utiliza um tipo de lubrificante a base de silicone, é muito bom para cuidar os pontos mais delicados.

Em conduções por água verificar a profundidade máxima de vadeação do veículo e se não existe qualquer obstáculo na água..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Recomendável:

Utilizar um pau e observar a profundidade.

A tomada de ar do veículo sempre tem tendência a estar fora da água para evitar aspirar a mesma.

Cruzar rios em zonas seguras, conduzir lentamente e criar uma onda na parte dianteira para evitar que entre água na tomada de ar e no equipamento eléctrico.

Tentar cruzar os rios com a corrente no sentido lateral, em vez de horizontal ou ao contrário da corrente, isto evitará problemas.

Tentar não cruzar rios com fortes correntes já que o veículo pode ser arrastado.

Abraços

Slpinto

Nota: Artigo retirado da Internet
Ir para o topo Ir para baixo
 
Tipos de Piso recomendações
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» GC 3.1TD - Pneus piso misto 40/60
» tipos de oleo
» Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina
» Sobral Radiadores Fábrica de Radiadores de todos os tipos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Multimédia :: Testes e Manuais-
Ir para: