Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
jlsilva

Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina Empty
MensagemAssunto: Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina   Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina I_icon_minitimeQua Fev 17, 2016 7:10 pm

Ola a todos, recentemente comprei um JEEP GC Laredo Official, (ZG) de 1998, com um motor VM e tracção integral.
Visto que nao faço a mínima ideia , de quando foram os óleos trocados, pretendo fazer o mais rápido possível a troca dos mesmos, após uma longa procura que resultou infrutífera, não consegui encontrar uma indicação certa.

Alguém por aqui sabe me indicar quais os óleos e respectivas quantidades para:

Caixa de transferências manual;
Eixo Traseiro;
Eixo dianteiro;

O meu Obrigado desde já.

JS

Ir para o topo Ir para baixo
tuga_bcl

MensagemAssunto: Re: Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina   Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina I_icon_minitimeQua Fev 17, 2016 11:50 pm

Boas o manual de proprietário diz isto qualquer duvida não hesite em perguntar.

Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina Sem%20Tiacutetulo_zpsvz1wfgxn
jlsilva

MensagemAssunto: Re: Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina   Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina I_icon_minitimeQui Fev 18, 2016 8:53 pm

Boas, Obrigado pela resposta, mas fiquei com algumas duvidas...
A caixa de transferência deste carro alem de ser manual e uma Quadra-Trac, e nessa parte do manual diz que esta caixa vem no 5.2. Ambas as caixas deste carro são manuais (Caixa de velocidades e de transferência)...Posto isto e correcto dizer que a caixa de transferência leva o oleo com a especificação Dexron II ou Mercon??

Ontem telefonei para a Chrisler, e disseram que o seguinte.

Caixa de Transferência Óleo MTF10w30...Alguém conhece este óleo?

Eixo dianteiro e traseiro Óleo 80w90??

Caixa de velocidades o normal 75w90.

Tanbem ja me disseram que devo colocar na caixa de transferência o ATF, ora sendo o ATF para caixas automáticas e o MTF para caixas manuais fico na duvida.

Embarassed Embarassed
tuga_bcl

MensagemAssunto: Re: Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina   Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina I_icon_minitimeQui Fev 18, 2016 11:39 pm

Boas eu no meu meti no eixo dianteiro 75w90, no traseiro 75w140ls, na caixa de transferências meti atf dexron 3 e na caixa de velocidades 75w90.
Tens de ter atenção ao eixo traseiro se a valvulina não for ls tens que adicionar o aditivo para o track-lok.
jlsilva

MensagemAssunto: Re: Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina   Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2016 7:24 pm

Ola

Obrigado pela ajuda foi bastante util, assim ja tenho uma melhor ideia do que fazer.

Já agora preciso de uma Track bar dianteira para o JEEP, alguém por aqui me sabe dizer onde comprar, procurei por aqui nas lojas habituais mas estão com alguma dificuldade em me arranjar sem ser na marca...
Só encontrei pelo EBAY, mas queria tentar arranjar aqui pelo pais...

Obrigado

JS
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina   Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina I_icon_minitime

Tipos e quantidades de Oleo/Valvulina
Ir para o topo 
Página 1 de 1