| possivel cherokeeiro... | |
|
+4Wolfman JoaoGFR Zorba1960 miguel-martins 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
miguel-martins
Mensagens : 292 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 46 Localização : seixal
| Assunto: possivel cherokeeiro... Sex Mar 01, 2013 10:40 pm | |
| boa noite pessoal do aço, tenho andado de olho aqui no forum pois sou um grande fã do grand cherokee 2.7 crd, pois o que tenho lido no geral acerca do 3.1 fez-me deixá-lo para segundo plano. pelo preço que eles andam por aí comparativamente a outras marcas acho que a nivel de equipamento, design, consumos e luxo não se encontra melhor, e o american style é bem apetecivel. neste momento tenho dois carros, uma xsara picasso de 2003 a gasolina e o meu sonho de criança que é um subaru impreza 2.0 gt de 1999 com kit gpl. tenho ponderado bastante manter os 2 carros mas visto a minha esposa ter o carro da empresa e aliando este gosto pelo jeep tou determinado em vende-los, ou então para ser a cereja no topo do bolo, trocar pelo crd, mas nem sabem o que custa deixar ir o subaru. mas pronto, vamos ver o que vem por aí, afinal o jeep também é uma paixoneta minha, e á que seguir pra frente. gostava de saber algumas opiniões vossas sobre este jeep, e se souberem de algum negócio por aí apitem ok. | |
|
| |
Zorba1960 Admin
Mensagens : 167 Data de inscrição : 29/11/2012 Idade : 63 Localização : Mem Martins
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Sex Mar 01, 2013 10:56 pm | |
| Bem vindo ao Forum. Esse Subaru vai mesmo custar a ir, também é um dos meus sonhos de juventude mais tardia, grande máquina um poder de aceleração impressionante. Quantos litros bebe aos 100?
| |
|
| |
JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 47 Localização : Almada
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Sex Mar 01, 2013 11:00 pm | |
| Bem vindo. Ver partir uma maquina como o subaru custa sempre, mas vais ver que depois de teres o Grand Cherokee e começares a usufruir dele em pleno vais ver que custa menos a troca. | |
|
| |
miguel-martins
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Sex Mar 01, 2013 11:11 pm | |
| obrigado, o subaru não bebe menos de 12lts mas claro que a gpl gasto menos em termos monetários que com a picasso. sim espero que esse desgosto se desvaneça com o prazer de usufruir dum jeepaço. | |
|
| |
Wolfman Admin
Mensagens : 845 Data de inscrição : 28/11/2012 Localização : Povoa Santa Iria
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Sex Mar 01, 2013 11:29 pm | |
| Bem vindo amigo Quanto ao CRD a minha ajuda não é a melhor, pois não tenho nem nunca andei num e o conhecimento que tenho é apenas baseado em alguns (vagos) comentários de alguns proprietários que, segundo eles, apesar de ter uma caixa de velocidades diferente e com um motor mais potente, a verdade é que o 3.1 tem melhor binário e é mais rápido na aceleração. Também a fiabilidade do motor, apesar de ser montagem Mercedes tem algumas falhas que deita por terra a velha ideia que temos dos motores Mercedes. O 3.1 TD posso dizer, e neste caso por experiência própria, ser um TT espectacular, em especial se tiver Quadradrive, e nisso é igual ao CRD. O motor é francamente potente contudo guloso e requer algum cuidado não só com os abusos como com a temperatura que por vezes dá valentes dores de cabeça. A titulo de exemplo o meu andava a perder agua por uma das relas que fica entre as cabeças e de tempos a tempos lá tinha de colocar agua no depósito de expansão, um belo dia esqueci-me de repor a agua e em questão de minutos dei cabo de um cilindro e cabeça. Conclusão, Em todas as cabeças foi montado relas em material anti-corrosão e uma pequena alteração no termostato que mantém a temperatura entre os 70º e 80º. Com algumas alterações (eu chamo de melhoramentos) a nível de temperatura em que consiste na alteração de alguma tubagem e de termostato, também um arrefecedor de óleo da caixa pode contribuir para uma boa fiabilidade. Esta é a minha opinião pessoal e vale o que vale. | |
|
| |
miguel-martins
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Sex Mar 01, 2013 11:49 pm | |
| tens toda a razão pois quando dá para o torto tanto faz um como o outro, tudo depende da manutenção regular das máquinas, e nesta questão olha que o subaru também tem má fama em questões de motores a quebrar e até hoje 5 estrelas. tenho passado as noites na net a pesquisar tudo o que é grand cherokee e a verdade é que se encontram alguns 3.1 visivelmente bem estimados, pelo menos de aparência. entre o 2.7 e o 3.1, tou aberto a propostas, por falar nisso aqui o forum não tem secção de compra e venda própria?? | |
|
| |
Grizzly Rubicon
Mensagens : 466 Data de inscrição : 24/12/2012 Idade : 52 Localização : Pico Açores
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Sáb Mar 02, 2013 9:35 am | |
| Bem vindo ao forum Pelo que tenho lido na net o 2.7 tem ganhos sobre o 3.1, mas se a mecânica é a tua praia, acho que optava pelo 3.1. (opinião de leigo) Have Fun Play Mud ! | |
|
| |
Tavares
Mensagens : 200 Data de inscrição : 28/01/2013 Idade : 43 Localização : Almada
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Sáb Mar 02, 2013 12:47 pm | |
| Bem vindo, em relação a deixares ir o Subaru não te preocupes que depois quando andares no mato o jeep compensa e dá-te mais adrenalina, também troquei o meu M3 de 2001 (343cv) pelo Wrangler e apesar de ter saudades do carro não estou nada arrependido | |
|
| |
Wolfman Admin
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Sáb Mar 02, 2013 1:19 pm | |
| - Citação :
- entre o 2.7 e o 3.1, tou aberto a propostas, por falar nisso aqui o forum não tem secção de compra e venda própria??
Temos sim uma secção de classificados para todo tipo de viaturas e peças | |
|
| |
miguel-martins
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Sáb Mar 02, 2013 9:35 pm | |
| mecânica pra mim é zero, e quero ver se passo lá muito pouco tempo | |
|
| |
Ed.Sousa
Mensagens : 610 Data de inscrição : 30/11/2012 Idade : 56 Localização : Mafra
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Dom Mar 03, 2013 8:22 pm | |
| Bem vindo , quanto a escolha não vou opinar ,porque nunca andei num crd , agora que te vai dar gozo andar nele garanto-te . boa sorte com a escolha . tenho um que trocava pelo teu subaru , mas a minha mulher dava-me um tiro | |
|
| |
miguel-martins
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Qua Jun 26, 2013 5:00 am | |
| boa noite pessoal, pois é, passados alguns meses de pesquisa sobre estas máquinas, de ver e comparar dezenas de exemplares e depois de 3 viagens ao porto, acabei por concretizar o negócio há uma semana. foi um negócio bastante ponderado pelo que espero não me dar mal, então trata-se de um wj limited crd de 2002, conta com 149 mil km e encontra-se bastante estimado no geral. ainda me estou a ambientar mas estou bem contente com o jeep, bastante conforto, força com fartura, etc.
para já tenho uma duvida: outro dia tentei com o jeep a trabalhar e parado e em N, passar para 4lo só que ao tentar senti e ouvi arranhar, fiquei assustado e tentei voltar a 4all drive e aconteceu o mesmo. desliguei o jeep e então meti 4all drive, liguei, ficou tudo normal e arranquei.
não sei se me fiz entender mas ainda estou a aprender neste campo, agora pergunto, será isto um problema ou fiz alguma coisa mal??
assim que tiver fotos partilho convosco. | |
|
| |
Wolfman Admin
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Qua Jun 26, 2013 10:35 am | |
| Boas amigo Como se trata de caixa automática, se o motor estiver a trabalhar poderás sentir um ligeiro arranhar por que a mesma apesar de estar em N não está parada. Normalmente é preciso apanhar-lhe o jeito. | |
|
| |
pedro.areias.3
Mensagens : 48 Data de inscrição : 20/05/2013 Idade : 41 Localização : Gavião
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Qua Jun 26, 2013 1:50 pm | |
| A diferença enter o meu CRD e um 3.1TD são 4lts/100km. E isso faz toda a diferença. Quanto a fiabilidade, isso depende dos cuidados e carinhos do dono! | |
|
| |
Tavares
Mensagens : 200 Data de inscrição : 28/01/2013 Idade : 43 Localização : Almada
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Qua Jun 26, 2013 5:03 pm | |
| Agora boa sorte com a maquina e que faças muitos trilhos emocionantes | |
|
| |
miguel-martins
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Qui Jun 27, 2013 11:53 am | |
| tentei ontem fazer essa mudança da caixa conforme diz o manual de utilizador e passou que foi um mimo. agora ao andar em 4LO e fazer manobras de ter o volante todo virado para um lado, parece que as rodas prendem (tipo solavancos). parece-me que como foi em terra batida, este sintoma tem a ver com o sistema de tracção. acontece-vos o mesmo? | |
|
| |
miguel-martins
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Qui Jun 27, 2013 12:05 pm | |
| o meu no trânsito todos os dias tá a marcar 13 ltr/100. (ok faço 15 km duas vezes ao dia) no dia que fiz a viagem do porto para aqui, com o cruise ligado a 120 kmh, fez média de 9 ltr/100. | |
|
| |
Wolfman Admin
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Qui Jun 27, 2013 2:07 pm | |
| Boas amigo Quando tens redutoras ligadas (4Lo) é normal sentires o carro preso e com a direcção virada ainda mais se acentua quanto ao consumo, (e creio que estamos a falar de um 3.1 certo?) acho muito bom mesmo. | |
|
| |
pedro.areias.3
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Qui Jun 27, 2013 4:06 pm | |
| É o primeiro todo terreno que tens? Em baixas, a 1' é só para os obstáculos mais difíceis e lentos. E com a caixa auto até é mais fácil de controlar a aceleração. Tudo o resto pode ser em 2 ou 3, consoante a dificuldade do terreno. Eu no Land Rover em zonas muita areia e dunas ando em 4 ou 5 baixa. Porque se necessitar de aceleração assim é mais progressivo, se for em 2 ou 3 atasca. E isso na areia é um problema! | |
|
| |
miguel-martins
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Seg Jul 01, 2013 11:27 am | |
| trata-se de um 2.7 CRD, parece-me que o consumo está um pouco alto, não?? bem me pareceu que esses sintomas é mesmo de andar com as redutoras, apesar da pouca experiência, pois é o meu primeiro todo terreno e ainda tenho muito que explorar. . | |
|
| |
pedro.areias.3
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Seg Jul 01, 2013 5:05 pm | |
| Esses consumos estão um bocado altos para um crd. O meu gasta menos. | |
|
| |
miguel-martins
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... Qua Jul 17, 2013 11:21 pm | |
| depois de me habituar ao bicho, caixa automática e ter o toque certo no pedal do acelarador, agora sim, o consumo urbano está nos 10 litros. assim tá bem eh eh... todavia, estou bastante curioso em relação á reprogramação, tendo por objectivo baixar um pouco mais o consumo e ter mais binário/cv disponíveis. alguém já fez?? recomendam?? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: possivel cherokeeiro... | |
| |
|
| |
| possivel cherokeeiro... | |
|