Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Reprogramação da centralina

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Nuno Almeida




Mensagens : 43
Data de inscrição : 13/04/2015

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeQui Abr 21, 2016 12:40 pm

Então aqui vai.

1º- Gostava de saber se alguém sabe ( mais perto de Azeitão) onde poderei fazer uma répro á minha centralina do meu wj 3.1 para reduzir os consumos.

2º- Depois de fazer a répro, não vou ter problemas mais tarde com a minha caixa automatica?... isto porque a 2 anos atrás tive que trocar de centralina e meter uma caixa reconstruída devido a um problema na minha antiga centralina e caixa, isto foi me dito por um técnico quando estava a fazer a troca da minha caixa, a informação do RPM para valores Km/h não eram reais, por fim detectaram que o problema vinha da velha centralina.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoS




Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/05/2014

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeSáb maio 21, 2016 10:50 pm

Meus Caros,

Este é um tema que também me suscita alguma curiosidade, pela suposta redução dos consumos, mas a informação sobre este tema neste forum, é praticamente inexistente. Encontrei um outro post, mas também não tem relatos de experiências ou inputs de alguém que perceba do tema.

Opiniões, experiências, etc? Alguém quer partilhar com os restantes?

Ab.
João
Ir para o topo Ir para baixo
MavCrx

MavCrx


Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/12/2013
Idade : 45
Localização : Almada

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeQua maio 25, 2016 12:23 am

Existe na zona de Aveiro quem faça isso e que virá à zona de LX para fazer reprogramações no inicio de Junho, vejam no FB a JeepAcademy
Ir para o topo Ir para baixo
Nelopt




Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 45
Localização : Coimbra

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeTer Ago 16, 2016 12:32 pm

Nuno Almeida escreveu:
Então aqui vai.

1º- Gostava de saber se alguém sabe ( mais perto de Azeitão) onde poderei fazer uma répro á minha centralina do meu wj 3.1 para reduzir os consumos.

2º- Depois de fazer a répro, não vou ter problemas mais tarde com a minha caixa automatica?... isto porque a 2 anos atrás tive que trocar de centralina e meter uma caixa reconstruída devido a um problema na minha antiga centralina e caixa, isto foi me dito por um técnico quando estava a fazer a troca da minha caixa, a informação do RPM para valores Km/h não eram reais, por fim detectaram que o problema vinha da velha centralina.


Boa tarde Nuno, estou com um problema no meu Cherokee 3.1, e penso que pode ser algo parecido com o teu, a minha bateria queimou e a partir desse momento nunca mais o Jeep meteu mudanças para a frente, só anda em R, dizem que pode ser a centralina da transmissão queimada, mas pelo que entendi tu tiveste problema na caixa também, o que se passou para a tua caixa ter de ser reconstruida?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Almeida




Mensagens : 43
Data de inscrição : 13/04/2015

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeTer Ago 16, 2016 10:37 pm

Pois os problemas começaram a surgir do nada depois de ter um problema da bomba injetora as mudanças começaram a passar só quase as 3000 rpm , e davam os safanões, mesmo com um kit de solenoides novos que comprei nos nossos amigos da JEEP41.
Quando levei o carro a uma oficina para fazerem um diagnóstico ao carro nada acusava no obd, mas como não andava nada satisfeito mandei ver a caixa e também o conversor.
Então só de desmontar a caixa e montar tudo de novo e muito caro só em mão de obra fica quase o preço de uma caixa reconstruída e então obti por mandar colocar uma reconstruída.
Depois de falar com um técnico que estava de volta do carro perguntei como estava a minha velha caixa, olhando para mim disse, estava uma desgraça era só limalhas.
Ágora é que vinha os problemas depois de colocarem a caixa, nada batia certo havia um diferença entre, valor real e o valor do conta rotações do carro , andavam nisto quase 5 dias e não sabiam qual o motivo deste problema , viram cabos, conexões desmontaram não sei quantas vezes a caixa e nada até ligaram para os nossos vizinhos espanhóis se alguma vez tiveram um carro com os mesmos problemas!
Resultado NADA, até que uma alma carinhosa falou vamos trocar a centralina...... Xaram ....então era mesmo da porcaria da centralina que enviava informações diferentes.



Ir para o topo Ir para baixo
Nelopt




Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 45
Localização : Coimbra

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeTer Ago 16, 2016 11:14 pm

Nuno Almeida escreveu:
Pois os problemas começaram a surgir do nada depois de ter um problema da bomba injetora as mudanças começaram a passar só quase as 3000 rpm , e davam os safanões, mesmo com um kit de solenoides novos que comprei nos nossos amigos da JEEP41.
Quando levei o carro a uma oficina para fazerem um diagnóstico ao carro nada acusava no obd, mas como não andava nada satisfeito mandei ver a caixa e também o conversor.
Então só de desmontar a caixa e montar tudo de novo e muito caro só em mão de obra fica quase o preço de uma caixa reconstruída e então obti por mandar colocar uma reconstruída.
Depois de falar com um técnico que estava de volta do carro perguntei como estava a minha velha caixa, olhando para mim disse, estava uma desgraça era só limalhas.
Ágora é que vinha os problemas depois de colocarem a caixa, nada batia certo havia um diferença entre, valor real e o valor do conta rotações do carro , andavam nisto quase 5 dias e não sabiam qual o motivo deste problema , viram cabos, conexões desmontaram não sei quantas vezes a caixa e nada até ligaram para os nossos vizinhos espanhóis se alguma vez tiveram um carro com os mesmos problemas!
Resultado NADA, até que uma alma carinhosa falou vamos trocar a centralina...... Xaram ....então era mesmo da porcaria da centralina que enviava informações diferentes.




Eu tenho estado a ler o manual do WJ, porque o meu não quer mesmo andar para a frente, mas foi uma situação de um momento para o outro, no dia que a bateria morreu fiquei sem mudanças, D, 1 e 2, sempre que faço um contacto dizem que tem que levar a caixa, e que fica em 1500€, mas depois de tanto procurar, (2 meses) chego a conclusão que o problema está na centralina, talvez um curto ou um pico mais forte de corrente que tenha vindo da bateria quando esta morreu, tenha levado a centralina a entregar a alma ao criador,... Já troquei o óleo e filtro da caixa, e ao fazer essa manutenção o cárter tinha algumas limalhas mas um pó, por assim dizer, o que é normal, a caixa tem o seu desgaste, desde que não sejam bocados de ferro com centímetros,... talvez o problema do teu Jeep fosse na realidade e só a centralina, o que podia bem ser, mas agora nunca vais saber, mas ficaste com uma caixa «nova»,... Mandaste programar a tua centralina onde? Sou de Coimbra e isto aqui está mau para se arranjar alguem que saiba mesmo o que está a fazer, pelo menos que eu conheça,...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Almeida




Mensagens : 43
Data de inscrição : 13/04/2015

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeTer Ago 16, 2016 11:41 pm

Até a data não fiz nenhuma reprogramação na centraliza com medo de voltar a ter os mesmos problemas , mas no teu caso pode ser vários problemas desde falta de pressão na caixa como problemas nas cintas só colocar o carro a máquina para fazerem um diagnóstico mas acho que por aí em Coimbra a gente que sabe mexer no carro . O teu carro não anda mesmo em D, 2, 1 ou sentes a caixa a patinar?
Ir para o topo Ir para baixo
Nelopt




Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 45
Localização : Coimbra

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeTer Ago 16, 2016 11:58 pm

Nuno Almeida escreveu:
Até a data não fiz nenhuma reprogramação na centraliza com medo de voltar a ter os mesmos problemas , mas no teu caso pode ser vários problemas desde falta de pressão na caixa como problemas nas cintas só colocar o carro a máquina para fazerem um diagnóstico mas acho que por aí em Coimbra a gente que sabe mexer no carro . O teu carro não anda mesmo em D, 2, 1 ou sentes a caixa a patinar?

Nao anda mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Nelopt




Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 45
Localização : Coimbra

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeQua Ago 17, 2016 12:01 am

[quote="Nelopt"]
Nuno Almeida escreveu:
Até a data não fiz nenhuma reprogramação na centraliza com medo de voltar a ter os mesmos problemas , mas no teu caso pode ser vários problemas desde falta de pressão na caixa como problemas nas cintas só colocar o carro a máquina para fazerem um diagnóstico mas acho que por aí em Coimbra a gente que sabe mexer no carro . O teu carro não anda mesmo em D, 2, 1 ou sentes a caixa a patinar?


É como tivesses desligado a caixa, nem sentes a entrar, nada, como se não chegasse corrente a caixa, só sentes quando metes em R,... Fora isso não dá nada,...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Almeida




Mensagens : 43
Data de inscrição : 13/04/2015

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeQua Ago 17, 2016 12:22 am

Tens os cabos do selector ligados a caixa ? Vê se o cabo do kickdown está partido ou solto este cabo regula a pressão da caixa mas acho que ele têm que ser afinado ligado a máquina senão às modanças entram mais bruscas devido ao aumento de pressão ou então também podes ter o sensor do selector das mudanças nas couves este sensor informa quando esta em P,R,N,D,2,1
Ir para o topo Ir para baixo
Nelopt




Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 45
Localização : Coimbra

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeQua Ago 17, 2016 11:12 am

Nuno Almeida escreveu:
Tens os cabos do selector  ligados a caixa ? Vê se o cabo do kickdown está partido ou solto este cabo regula a pressão da caixa mas acho que ele têm que ser afinado ligado a máquina senão às modanças entram mais bruscas devido ao aumento de pressão ou então também podes ter o sensor do selector das mudanças nas couves este sensor informa quando esta em P,R,N,D,2,1

Boas, os cabos do selector estão todos ligados, foi uma das primeiras coisas que vi, sendo que tenho lá um cabo em que não confio nada, parece estar com alguma folga, mas falei com um senhor de Lisboa que trabalha em caixas e ele disse que era normal, mas como te digo, não confio mesmo, mas já está escrito para ver cabo se não tem nada partido ou desconectado e que faça ele estar sem pressão, pode não estar a fazer o trabalho que deveria fazer, o cabo do Kickdown penso também estar bom, mas nada como confirmar, vou tentar ver hoje o cabo principal que leva informação á caixa de velocidades, ver se lá chega alguma coisa à caixa, consoante ao sensor do selector não vi nada, eu só vi que os sensores de temperatura estavam avariados pelo teste de erros feito pelo quadrante do jeep, entretanto vou tentar arranjar máquina para ler todos os erros do jeep, que não está nada fácil,... Estou aqui as voltas com o manual e não dou com o posicionamento do sensor do selector de mudanças no veiculo,sabes onde fica? Eu também não tenho o carro em casa,...
Ir para o topo Ir para baixo
veneno
Moderador
veneno


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 41
Localização : coimbra

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeQua Ago 17, 2016 1:13 pm

Jeep&performance é de Coimbra
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Almeida




Mensagens : 43
Data de inscrição : 13/04/2015

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeQua Ago 17, 2016 3:36 pm

Esse sensor fica no lado esq por soma do cárter da caixa se olhares com atenção vês lá uma ficha
Ir para o topo Ir para baixo
Nelopt




Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 45
Localização : Coimbra

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeQua Ago 17, 2016 3:47 pm

Nuno Almeida escreveu:
Esse sensor fica no lado esq por soma do cárter da caixa se olhares com atenção vês lá uma ficha
Reprogramação da centralina 806264606

Se entretanto te surgir alguma ideia, escreve por aqui, eu vou dando noticias, grande abraço Nuno,...
Ir para o topo Ir para baixo
Nelopt




Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 45
Localização : Coimbra

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeQui Ago 18, 2016 7:30 pm

Nelopt escreveu:
Nuno Almeida escreveu:
Esse sensor fica no lado esq por soma do cárter da caixa se olhares com atenção vês lá uma ficha
Reprogramação da centralina 806264606

Se entretanto te surgir alguma ideia, escreve por aqui, eu vou dando noticias, grande abraço Nuno,...

Boas Nuno, tenho aqui uma questão, eu ao mudar a manete de mudanças para D, 1 ou 2, tinha como é normal de carregar no botão para desbloquear a própria manete, depois do que aconteceu ela só bloqueia a passar para N, R ou P, podes passar todas as outras sem precisares do botão de desbloqueio,... A questão é a seguinte, esse botão funciona só como um «travão» para que a manete acidentalmente não passe para outra mudança em andamento por exemplo, ou tem mais alguma função que possa afectar o funcionamento da caixa?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Almeida




Mensagens : 43
Data de inscrição : 13/04/2015

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeQui Ago 18, 2016 10:09 pm

Não até podes desactivar e mesmo uma questão de segurança isso porque álgum tempo tive que desmontar a consola para limpar e por descuido desliguei o cabo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nelopt




Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 45
Localização : Coimbra

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeQui Ago 18, 2016 10:27 pm

Nuno Almeida escreveu:
Não até podes desactivar e mesmo uma questão de segurança isso porque álgum tempo tive que desmontar a consola para limpar e por descuido desliguei o cabo.

Encontrei este texto num dos manuais e apontamentos que saquei da net:

Perda de Drive.

Se o TCM detecta uma situação que tem resultado, ou pode resultar de uma falha do motor ou transmissão catastrófica,
a transmissão irá ser colocada na posição neutra. Rácio imprópria, Entrada do Sensor O excesso de velocidade ou rotação
excessiva do motor DTC do causará a perda de unidade.

O que entendes por isto?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Almeida




Mensagens : 43
Data de inscrição : 13/04/2015

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:42 pm

Assim e um pouco complicado, mas a aparelhos que consegue fazer uma leitura mais detalhada aoTCM, existem falha nos sensores por avarias ou por falta de informação (mal ligadas ou problemas na cablagem),pode sim imformar DTC para que coloque em segurança para que não haja quebra total e que por sua vez, vá o mais rápido possível a uma concessionário da marca ou não, tenho ouvido sim casos quando o óleo da caixa aquecem demais, reduz uma velocidade para fazer o arrefecimento do óleo e mais nada.
A perda total da unidade pode ser originada por falta de óleo, falta de pressão, quebra de alguns componentes, falta de manutenção ou má uso da caixa.
No meu ver o problema na tua unidade deve de ser uma falha de pressão,(bomba do óleo, conversor ou mesmo o cérebro onde trabalha as mecânica. mecanicas que por sua vez são controladas pelos solenoides) isto porque quando fiz uma mudança do óleo da minha caixa por lapso coloquei menos um litro de óleo e só notei quando foi dar uma volta pequena, fiquei na mesmas situação, depois de colocar em N e passar para D o carro não andava só depois de fazer uma passagem para R e andar um pouco para trás, já andava em modo D e por fim foi só repor o óleo que faltava.
O mais certo e levar o carro a máquina para saberes o que se passa com a tua caixa, posso a estar a dar alguma informação errada, não sou Engenheiro, mas tenho conhecimento de mecânica.



Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Almeida




Mensagens : 43
Data de inscrição : 13/04/2015

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:47 pm

Válvulas mecânica controladas pelos solenoides da caixa
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Almeida




Mensagens : 43
Data de inscrição : 13/04/2015

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:52 pm

Alguma outra questão o meu contacto é 912882419
Ir para o topo Ir para baixo
Nelopt




Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 45
Localização : Coimbra

Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:53 pm

Nuno Almeida escreveu:
Assim e um pouco complicado, mas a aparelhos que consegue fazer uma leitura mais detalhada aoTCM,  existem  falha nos sensores por avarias ou por falta de informação (mal ligadas ou problemas na cablagem),pode sim imformar DTC para que coloque em segurança para que não haja quebra total e que por sua vez, vá o mais rápido possível a uma concessionário da marca ou não, tenho ouvido sim casos quando o óleo da caixa aquecem demais, reduz uma velocidade para fazer o arrefecimento do óleo e mais nada.
A perda total da unidade pode ser originada por falta de óleo, falta de pressão, quebra de alguns componentes, falta de manutenção ou má uso da caixa.
No meu ver o problema na tua unidade deve de ser uma falha de pressão,(bomba do óleo, conversor ou mesmo o cérebro onde trabalha as mecânica.  mecanicas que por sua vez são controladas pelos solenoides) isto porque quando fiz uma mudança do óleo da minha caixa por lapso coloquei menos um litro de óleo e só notei quando foi dar uma volta pequena, fiquei na mesmas situação, depois de colocar em N e passar para D o carro não andava só depois de fazer uma passagem para R e andar um pouco para trás, já andava em modo D e por fim foi só repor o óleo que faltava.
O mais certo e levar o carro a máquina para saberes o que se passa com a tua caixa, posso a estar a dar alguma informação errada, não sou Engenheiro, mas tenho conhecimento de mecânica.




Eu estou a colocar esta questão para uma troca de ideias, eu vou só rever uma série de apontamentos que tenho e depois vai mesmo á máquina, mesmo resolvendo este problema, e tendo a esperança que seja algo mais simples, que ter de mexer na caixa, eu depois vou fazer um teste total á máquina, eu vou colocando aqui o ponto de situação,...
Eu ao ter este problema com o Jeep, procurei centenas de páginas para ver se encontrava um problema como o que tenho, não encontrei nada, ao pôr aqui a minha situação posso vir a ajudar algum futuramente, nunca se sabe, abraço Nuno,...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reprogramação da centralina Empty
MensagemAssunto: Re: Reprogramação da centralina   Reprogramação da centralina I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reprogramação da centralina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Reprogramação de WJ 3.1 VM
» substituir centralina
» WRANGLER 2.8 CRD - REPRO CENTRALINA - PROBLEMAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: