Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
cesar machado




Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/06/2015

Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998 Empty
MensagemAssunto: Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998   Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998 I_icon_minitimeQui Jun 11, 2015 10:25 pm

Boas pessoal,

Estou com um problema no meu jeep, quando faço manobras em marcha lenta ouço no eixo traseiro estalos fortes , da a entender que é do diferencial, mas já fui me informar e tenho 2 versões do problema,um diz que é do diferencial e o outro diz que da caixa de transferência. Já aconteceu com alguns de vocês?

Até breve.
Ir para o topo Ir para baixo
lagartooliveira

lagartooliveira


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 46
Localização : Aveiro

Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998   Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998 I_icon_minitimeSex Jun 12, 2015 3:09 pm

Boa tarde Cesar,

Em primeiro lugar o melhor é fazer a apresentação aqui no fórum.

Existem algumas formas de detectar o problema, mas a política neste fórum é fazer apresentação primeiro para saber e conhecermos com quem falamos.

Até 1 abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cesar machado




Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/06/2015

Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998   Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998 I_icon_minitimeSex Jun 12, 2015 11:22 pm

As minhas sinceras desculpas é a primeira vez que entro num forum, os melhores cumprimentos a todos.

O meu nome é César Machado, sou da Maia e tenho um GRAND CHEROKEE 2.5TD de 1998 no qual me orgulho, a JEEP realmente é diferente de todos os outros, tem algo de especial.
Espero que com a vossa ajuda venha a ter mais conhecimento desta grande maquina. E que neste momento me ajudem a resolver este grande problema.

Até breve, abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
lagartooliveira

lagartooliveira


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 46
Localização : Aveiro

Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998   Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998 I_icon_minitimeSex Jun 12, 2015 11:44 pm

Boa noite Cesar,

O local ideal para fazer apresentações é aqui,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Em relação ao problema,

Se os ruídos são a trás não tem a ver com curvar para a direita ou esqueça, confirmas?
O ruído é só para a frente?ou para a frente e para trás?
Só faz em marcha lenta?

Faz barulho em relações altas e baixas?

Já tentaste numa estrada acentuada desengatar a viatura e andar com ela devagar e motor desligado e ouvir o barulho?
Tens alguém que te apoie a identificar o local de onde vem o barulho?

É ruído continuo ou a bater?

Em velocidade normal ouves alguma coisa?
Sentes alguma coisa na tracção?

Sabes qual é a caixa que tens?
Sabes qual é a caixa de transferência que tens?


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cesar machado




Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/06/2015

Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998   Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998 I_icon_minitimeDom Jun 14, 2015 6:24 pm

Desde já agradeço a tua resposta as minhas dúvidas.

Concretamente o que se passa é o seguinte. Em marcha lenta por ex,( estacionar) virando para a direita a + de 50% de curso da direcção da apenas dá 1 estalo no eixo de traz do lado esquerdo, se virar para a esquerda é o inverso, dá sempre para a frente, em marcha-traz só aconteceu uma vez. Só da estalos nestas condições de resto o JEEP funciona em 100%.
Uma das teorias que me deram foi o viscoso da caixa de transferência que não está a dividir a tracção ( para a frente e para traz) quando se vira as rodas, que no meu JEEP desde que o comprei(3 anos) sempre senti a tracção a prender quando virava as rodas por ex( deixando em ponto-morto a descer viro as rodas para esq./drt o JEEP prende a marcha), sempre pensei que fosse normal devido a ser 4x4, mas acho que estive enganado o tempo todo.
A outra versão é que os estalos não tem nada a ver com a caixa de transferência, mas sim do diferencial trazeiro.
Qual das teorias terá razão.

Até breve, abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
lagartooliveira

lagartooliveira


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 46
Localização : Aveiro

Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998   Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998 I_icon_minitimeDom Jun 14, 2015 9:52 pm

Olá César,

O melhor seria identificar o problema fazendo uns testes físicos.
Sem qualquer interesse comercial, passas aqui em Aveiro num dia que te dê e "perdemos" duas ou três horas a verificar o problema.

Existem algumas coisas que podemos verificar levantando a viatura.

1 abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998   Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caixa de transferência grande cherokee 2.5 1998
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problema electrico com grande cherokee 1998 2.5 td zg
» Cherokee XJ 1998 Peças
» Mecânico para jeep 2.5 td VM Grand cherokee limited 1998
» Problema no cilindro do motor Jeep Grand Cherokee Laredo 2.5 ZJ 1998
» Manutenção JEEP Grand Cherokee ZG 1998

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: