Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)

Ir para baixo 
+3
FernandoSilva
Wolfman
ricardojpmarques
7 participantes
AutorMensagem
ricardojpmarques




Mensagens : 105
Data de inscrição : 28/10/2013

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeDom Nov 10, 2013 11:53 pm

Olá a todos, boa noite.
Já se consumou a compra. Neste momento já sou proprietário de um WJ do ano 2001 com 128.000Km.
Aparentemente o jeep está praticamente novo. Tem uma pequena incontinência no retentor da cambota do lado da caixa...
Está em estado original, mas com alguns projetos de que irá ser alvo.
Gostava de conhecer mais sobre este modelo e das evoluções que foram sofrendo ao longo da sua produção. Sei que as caixas não foram sempre as mesmas, por exemplo, mas alguém me sabe dizer mais sobre estes jeep´s?
As fotos virão em breve.
Agora procuro uma suspensão, jantes e pneus para o bolide.
Alguém tem ou conhece onde comprar?

Um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 10:22 am

Parabéns pela compra e depois venham lá dai essas fotos da evolução da máquina. Fica um conselho, não esquecer de fazer algumas alterações a nível de motor tais como alteração ao sistema de refrigeração e permutador de óleo, em especial este ultimo pois é comum rebentar os permutadores e por consequência o motor vai a traz.
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
FernandoSilva

FernandoSilva


Mensagens : 539
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 56
Localização : Maia

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 10:29 am

Venham lá as fotos para a malta ver a maquina

Abraço
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
slpinto

slpinto


Mensagens : 387
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 63
Localização : Corroios

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 1:42 pm

Vamos lá mostrar a máquina!!

Abraço

slpinto
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1

ricardodacosta1


Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 43
Localização : Vizela

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 5:18 pm

Wolfman escreveu:
Parabéns pela compra e depois venham lá dai essas fotos da evolução da máquina. Fica um conselho, não esquecer de fazer algumas alterações a nível de motor tais como alteração ao sistema de refrigeração e permutador de óleo, em especial este ultimo pois é comum rebentar os permutadores e por consequência o motor vai a traz.
Que alterações são essas Wolfman ?
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 7:52 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Wolfman escreveu:
Parabéns pela compra e depois venham lá dai essas fotos da evolução da máquina. Fica um conselho, não esquecer de fazer algumas alterações a nível de motor tais como alteração ao sistema de refrigeração e permutador de óleo, em especial este ultimo pois é comum rebentar os permutadores e por consequência o motor vai a traz.
Que alterações são essas Wolfman ?
No circuito de refrigeração altera-se o termostato para abrir mais cedo, a ventoinha é substituída por uma com mais pás e podes ainda fazer um by-pass do circuito da agua para o 5º cilindro para fazer uma melhor refrigeração ao mesmo.

Quanto ao permutador de óleo podes elimina-lo e substitui-lo por um radiador externo.
A partida vou ter de fazer isso no meu pois pela segunda vez deu o berro e tive a sorte de dar por ela se não lá ia outro motor.
O Paulo da JPW é a pessoa indicada para fazer estas alterações para quem esteja interessado.
Estes permutadores são feitos de alumínio fraco e acabam por romper misturando o óleo com a agua, e pior ainda não notas nada até o motor dar o berro (por norma agarrar o 5º cilindro) a menos que repares no deposito de agua que terá óleo no lugar de agua e que felizmente foi o meu caso, contudo da primeira vez não reparei e o resultado foi a troca de motor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
ricardojpmarques




Mensagens : 105
Data de inscrição : 28/10/2013

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 10:55 pm

Boas dicas. Obrigado. Vou mesmo fazer essas MOD´s.
Em relação ao By-pass do 5º cilindro, há fotos que relatem a execução desse trabalho?
Ainda não tenho o jeep em casa. Vou buscar só esta quarta feira a Lisboa hehe.

E já agora, qual a loja onde se pode comprar esse termostato e outro material jeep em conta?
Essa ventoinha que falas com mais pás, onde se encontra?
Ir para o topo Ir para baixo
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeQua Nov 13, 2013 6:17 pm

Boas,
Venham de lá as fotos e como disse o Wolfman é preciso ter algum cuidado com estas máquinas, sempre tive eu o hábito de verificar os níveis pelo menos logo pela manhã ao sair, no máximo deixo só passar um dia pois pode acontecer o pior sem que nós nos apercebamos.
O meu também tem a mesma incontinência e pelos vistos é comum nestes bicharocos, dá trabalho mas resolve-se.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeSex Nov 15, 2013 8:44 pm

ricardojpmarques escreveu:
Boas dicas. Obrigado. Vou mesmo fazer essas MOD´s.
Em relação ao By-pass do 5º cilindro, há fotos que relatem a execução desse trabalho?
Ainda não tenho o jeep em casa. Vou buscar só esta quarta feira a Lisboa hehe.

E já agora, qual a loja onde se pode comprar esse termostato e outro material jeep em conta?
Essa ventoinha que falas com mais pás, onde se encontra?
Estas alterações que te falei foram feitas pelo Paulo da PWJ e ele melhor que eu pode responder a tua pergunta. Caso necessites do contacto diz que eu mando.
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
ricardojpmarques




Mensagens : 105
Data de inscrição : 28/10/2013

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeDom Nov 17, 2013 11:21 pm

Já agora agradecia o contacto do Paulo PWJ.
Fotos....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 2:55 pm

Paulo (JWP) Tel. 912225310
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
miguel.v.pena




Mensagens : 91
Data de inscrição : 21/11/2013

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeDom Nov 24, 2013 1:30 am

wolfman posso saber como se faz a alteração do termostato para abrir mais cedo e aonde compro a ventoinha com mais pas e os preços?
Ir para o topo Ir para baixo
miguel.v.pena




Mensagens : 91
Data de inscrição : 21/11/2013

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeDom Nov 24, 2013 1:31 am

ah e já agora o preco do radiador externo:)
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeDom Nov 24, 2013 2:28 pm

Olha amigo quem me fez a alteração do termostato foi o Nuno da Mundojeep na Malveira na altura em que substitui o motor, contudo acho que o Paulo da JWP também sabe. Se ligares para o Paulo ele da-te os valores do material que precisas pois eu paguei a cabeça varias coisas que mandei fazer e por isso não sei Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) 3381666225

Apenas uma nota, a alteração do permutador de óleo só será efectuada pelo Paulo provavelmente esta semana, por isso também não te sei dar valores
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
miguel.v.pena




Mensagens : 91
Data de inscrição : 21/11/2013

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeDom Nov 24, 2013 4:20 pm

A jwp e onde?
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitimeDom Nov 24, 2013 11:49 pm

Vialonga junto aos estúdios da Plural
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)   Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...) I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grand Cherokee WJ indesejado (pelos outros...)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» motor 2.5 td Vm jeep grand cherokee / cherokee
» Grand Cherokee WJ
» O meu Grand Cherokee ZG!
» O meu Grand Cherokee
» Grand Cherokee WJ 3.1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Apresentações :: Viaturas dos Membros Jeep-
Ir para: