Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1

Ir para baixo 
+6
Djeeper
Grizzly Rubicon
leites
João Gaudêncio
Ed.Sousa
ricardodacosta1
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ricardodacosta1

ricardodacosta1


Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 43
Localização : Vizela

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeSex Ago 09, 2013 10:06 am

Bom Dia,

Sou um miúdo a caminho dos 33 anos, e passei de um carro muito pequenino e económico para um "monstro" destes Smile Tive um Mini Onde D, de 2004 que só me deu alegrias, mas é um carro bastante limitado, até porque tenho uma menina a caminho dos seis anos, e o carro é muito acanhado nos bancos traseiros.

Depois de muito ponderar e ler bastante acerca desta "máquina" lá me atrevi a comprar uma, tenho um exemplar de 2001, versão Limited.

Comprei-a a um amigo que tem um stand de automóveis e a máquina parece estar impecável, quer a nível de interiores como de exteriores.

Gosto bastante do Jeep, para já só lhe aponto um grande defeito; BEBE COMO O CARALH...

Já agora quem detém estes exemplares, com um andamento muito moderado, que consumos conseguem obter em transito urbano? é que o meu não desce dos 13, e de vez em quando lá me aparece no CB a marcar 20 litros Shocked Shocked Shocked 

E eu até sou um gajo muito ponderado com os andamentos.

Assim que poder deixo aqui umas fotos do "animal".

Cumprimentos, a todos,
Ir para o topo Ir para baixo
Ed.Sousa

Ed.Sousa


Mensagens : 610
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 55
Localização : Mafra

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeSex Ago 09, 2013 10:29 am

Bem Vindo , pois até não esta nada mal de consumos em urbano .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Eds-Garage/159113184192088?ref=hl
João Gaudêncio




Mensagens : 55
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeSex Ago 09, 2013 1:02 pm

Para consumo urbano não está muito mal.
Mas há quem diga que com uma reprogramação bem feita as prestações aumentam assim como os consumos! bounce 
Desfruta da máquina! Very Happy 

Bem Vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
leites




Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/06/2013

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeSex Ago 09, 2013 6:25 pm

eu comprei o meu zg a pouco tempo, mas sinceramente se estivesse preocupado com os consumos nunca compraria um jeep ou outro 4x4, nao sao carros economicos, nao foram feitos para isso...

so um conselho, ve um bom cartao de pontos de uma gasolineira e vais ver que ate vao dar jeito os brindes Very Happy 

boa sorte com a maquina Cool 
Ir para o topo Ir para baixo
Grizzly Rubicon

Grizzly Rubicon


Mensagens : 466
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 51
Localização : Pico Açores

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 9:38 am

Bem vindo ao fórum Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 3132817317 
Os consumos são uma parte importante mas, á medida que fores tirando partido de todas as capacidades do Jeep e as aventuras que ele te proporcionará, isso passa para 2º, 3º ou 4º plano.


Have Fun Play Mud ! Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 10:50 pm

Antes de mais bem vindo.
Já vi consumos mais baixos nesse Jeep narrados aqui no Fórum. Faz uma leitura atenta e encontras algumas dicas.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeDom Ago 11, 2013 6:39 pm

Bem vindo.
Faz como eu, fiz-me socio do ACP e, entre outras vantagens, tenho descontos nas bombas da BP de 6centimos, que dão para somar aos descontos de fim de semana, e todos os dias 9 de cada mês o desconto por litro passa a 9centimos em vez dos habituais 6. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1

ricardodacosta1


Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 43
Localização : Vizela

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeDom Ago 11, 2013 8:00 pm

Smile Smile Smile

Obrigado pelas dicas JoãoGFR Smile

Djeeper, já li por aqui que chipar estes carros também poderá influenciar os consumos, mas sou muito leigo na matéria, é muito honestamente, nunca fui muito adepto de modificar o que por norma leva anos a desenvolver por engenheiros, (desenvolver um motor, tem muito que se lhe diga), e não é à toa que os carros saem com x cilindrada e x cavalos...

Ainda ando em faze de habituação e a conhecer o "animal", mas já vi que é praticamente impossível descer dos 13 litros/100.

Cumprimentos para todos,
Ir para o topo Ir para baixo
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 1:22 am

Estou a falar de um caso aqui em que a bomba injectora tinha um avanço de 10º e que depois de ajustada o Jeep passou a ter consumos muito mais baixos.
Veja aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Temos de primeiro eliminar tudo o que seja possível de interferir nos consumos e depois partir para as reprogramações que, confesso, não sou adepto, sou um adepto da originalidade.
A primeira coisa a ver é o filtro de ar, um filtro tapado exige mais combustível.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
leites




Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/06/2013

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:53 am

entre os 11 e os 13 e perfeitamente normal, nada de alarmante...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1

ricardodacosta1


Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 43
Localização : Vizela

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeTer Ago 13, 2013 6:23 pm

Boas,

Hoje consultei um amigo, que me disse que pelo trabalhar do jipe a bomba deverá estar boa...

Durante estes mês irei fazer-lhe uma revisão a fundo, para ter a certeza que está tudo ok, depois vou postando novidades...

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
leites




Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/06/2013

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeTer Ago 13, 2013 7:21 pm

se mudares o oleo e o filtro do ar es capaz de o por a consumir umas decimas a menos, mas nao acredito que seja nada de significativo.

vai dando noticias
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeSex Ago 16, 2013 12:04 pm

Estes motores são gulosos por naturesa, embora consigas consumos de 10l em viagem a verdade é que as voltinhas dificilmente passas dos 13l e 14l (Não é defeito é feitio)
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
ricardodacosta1

ricardodacosta1


Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 43
Localização : Vizela

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeTer Ago 20, 2013 10:25 pm

Amanhã vou-lhe fazer uma esfrega de 600km vamos ver como se porta o animal...

Estou com um bocado de receio devido ao que já li da temperatura, estes carros aquecem bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeQua Ago 21, 2013 9:23 am

O meu wrangler, em cidade e com os pneus 33, é praticamente impossivel baixar dos 13lts e muito facil subir até aos 15. Mas fiz este ano uma viagem aos Picos da Europa com mais 2users aqui do forum e, consegui fazer uma media de 10lts, apesar de andarmos bastante em estrada de montanha e em alguns percursos fora de estrada.

Quanto ao aquecimento uma coisa que ha que se ter em conta é que estes jeeps não são viaturas para velocidades. É para se ir nas calmas e a apreciar a paisagem. Muitas vezes o problema de aquecimento vem de se abusar do pedal do acelerador. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1

ricardodacosta1


Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 43
Localização : Vizela

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeQua Ago 21, 2013 3:47 pm

Boas,

Malta, destino alcançado, cheguei ao Algarve em segurança...

Médias, registou-me uma média de 10.7, ou seja atestei o animal meti-lhe 65 litros, e fiz cerca de 600km, ainda me deu autonomia para mais 130 km.

Custou-me fazer a viagem tão devagar, andei quase sempre na casa dos 110 kmh...

Tenho reparado que em ambiente urbano e com o calor que se faz sentir, que quando aperto com o carro, ele manda-me água fora, isto é normal ???

Fix a viagem toda tranquilo, quando cheguei aqui ao Algarve, no meio do transito e com os para e arrancas constantes, quando cheguei ao hotel reparei que o carro estava a verter anti congelante...

Será normal ???

Fora esse aspecto, fiquei contente com o facto de o WJ me ter trazido do Minho ao ALgarve com 1 depósito, fiz uma viagem super confortável, e bastante agradável...

Cumprimentos,

PS: O animal já anda a espalhar charme aqui pelo sul Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeQua Ago 21, 2013 8:12 pm

Reparaste se a temperatura subiu? Não é normal deitar água fora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
ricardodacosta1

ricardodacosta1


Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 43
Localização : Vizela

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeQui Ago 22, 2013 9:52 am

Boas,

A Temperatura nunca passou do meio do indicador !
Ir para o topo Ir para baixo
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeQui Ago 22, 2013 9:57 am

Então faz uma experiência, com o carro frio abre a tampa do deposito do radiador e deixa trabalhar até aquecer e verifica se aparecem bolhas na agua. Tens de deixar aquecer podendo acelerar um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
ricardodacosta1

ricardodacosta1


Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 43
Localização : Vizela

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeQui Ago 22, 2013 7:39 pm

Boas, vou fazer o teste e depois digo algo.

Obrigado, Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
sertel




Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 44
Localização : Vila nova de famalicão

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeQua Fev 05, 2014 10:10 pm

Boas Ricardo, em relação aos elevados consumos certamente deves ter um problema no torque ou também conhecido por conversor de binário na caixa de velocidades, o sintoma é idêntico a um carro com a embraiagem mecânica a patinar, as rotações sobem muito e o carro não desenvolve, o meu também é um 3.1 e está a fazer em cidade média de 10 a 11 litros posso deixar aqui fotos para comprovar, outra coisa que certamente influencia e muito os consumos é a dimensão dos pneus , neste momento os pneus novos já são identificados com rótulo de eficiência energética e nível de ruido (decibéis).

Estou confiante que estas máquinas bem tratadas e com alguns cuidados fazem um consumo aceitável tendo em conta o nível de conforto e espaço que os mesmos nos dão.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel-martins

miguel-martins


Mensagens : 292
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : seixal

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeQua Fev 05, 2014 10:21 pm

boas sertel,
então como é que se pode resolver esse problema de torque, sabes?
o meu é o CRD, mas esses sintomas que referes parece-me que é o que acontece no meu, mas não tenho a certeza visto nunca ter andado noutro para ter termo de comparação.
Ir para o topo Ir para baixo
sertel




Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 44
Localização : Vila nova de famalicão

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeQua Fev 05, 2014 10:47 pm

Boas Miguel, o teu CRD é motor mercedes como deves saber igual ao 270 CDI , podes começar por verificar num local que tenha equipamento adequado para fazer um diagnóstico á máquina. começa por ai a triagem de solucionar qualquer problema, o CRD neste especto já é mais evoluído que o 3.1 a gestão eletrónica é diferente e com facilidade consegues identificar a avaria, o que muitas vezes até pode ser um mau contacto em alguma ficha ou uma simples válvula, muitas vezes o preço das reparações serem muito elevadas é mesmo por o mecânico não conseguir identificar logo a avaria e anda a treinar com o dinheiro do cliente até chegar ao problema.

Se realmente for o torque o teu carro já deve ter dado sinais de que algo não está bem uma delas é o consumo elevado outra são passagens de caixa deficientes como solavancos e vibrações.

O meu concelho é o seguinte, primeiro se o carro foi sempre teu quando foi a última vez que efetuaste a revisão a caixa de velocidades, mudança de óleo e filtro ai consegues logo saber se o torque têm alguma avaria se tiver certamente vai produzir limalhas e estas vão ficar alojadas no íman que está no cárter e no filtro.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel-martins

miguel-martins


Mensagens : 292
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : seixal

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeQui Fev 06, 2014 1:39 pm

obrigado pela resposta,
comprei o carro em março 2013 e fiz-lhe uma revisão geral no final do ano, onde foi mudado óleo e filtro da caixa.
na altura existiam algumas (poucas) limalhas no filtro ao que o mecânico diz ser normal.
a média do meu anda na casa dos 12,3, mas atenção que isto é o dia a dia que é pára-arranca, em auto estrada consigo fazer 8 lts.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1

ricardodacosta1


Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 43
Localização : Vizela

Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitimeQui Fev 06, 2014 7:26 pm

Boas,

Serte, obrigado pelo esclarecimento, o meu à uns tempos atrás, foi a uma casa de electrónica e tiveram lá a limpar uma fuga de gasóleo, trocaram os vedantes, e voltaram-me a afinar a bomba injectora, ultimamente faz-me uma média constante de 14 litros aos cem, os trajectos que costumo fazer com o carro incluem algumas subidas bem acentuadas, quer a dirigir-me a casa, quer para chegar ao trabalho, penso que os consumos são maiores devido ao tipo de trajecto que faço diariamente.

Pois dou por ela quando faço uma viagem maior, os cosumos não têm nada a ver com os que faço diariamente.

Também efectuei uma revisaõ geral ao meu, tendo mudado todos os óleos do carro, Travões, caixa, diferenciais, troquei tudo que era fluidos.

Ultimamente, é só meter gasóleo e rolar, e com aquele conforto que já sabemos, gosto bastante do carro.

O meu tem jante 17, e os pneus estão quase nas lonas, em breve terei que meter uns novos, vou ter em atenção ao nível de eficiência, embora já saiba que são bastante mais caros, já agora, compensa a diferença de preço, de meter uns pneus mais eficientes, do que uns menos eficientes ?

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1   Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação Ricardo Grand Cherokee 3.1
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ricardo F - Grand Cherokee wj
» Apresentação RCLAND Grand Cherokee 3.1
» Apresentação Nuno - Lisboa - Grand Cherokee ( WG )
» Apresentação de César Machado com GRAND CHEROKEE 2.5TD 1998
» Apresentação dono de um Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1993 4x4 Quadra-trac

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Apresentações :: Apresentação de Novos Membros-
Ir para: