Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Apresentação dono de um Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1993 4x4 Quadra-trac

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Pedro Franco

Pedro Franco


Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 58
Localização : Alvaiázere

Apresentação dono de um Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1993 4x4 Quadra-trac Empty
MensagemAssunto: Apresentação dono de um Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1993 4x4 Quadra-trac   Apresentação dono de um Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1993 4x4 Quadra-trac I_icon_minitimeQui Abr 09, 2015 1:50 pm

Boas,
Sou novo nisto de todo terreno, comprei um  Jeep que foi importado em 1995 e tem 236.000 km que com 90% de certeza que a caixa automática (46RH) está avariada (não creio que possa ser a caixa de transferência apesar de parecer que está a perder valvolina…) , isto aconteceu á 2 meses quando vinha a conduzir na autoestrada e senti um grande estrondo parecia que tinha batido numa vaca mas o carro continuou! Parei verifiquei tudo e não vi nada por baixo do carro e decidi continuar, o carro anda mas parece que a 3ª velocidade não entra e as rotações sobem e sobem e nada a velocidade seja a 3ª ou 4ª não entra.

Ora agora é que é a decisão maís difícil…de momento tenho um orçamento para reparar a caixa e estou á espera de outro, as duas empresas vão precisar da caixa desmontada do carro e enviada para eles. Mas a minha grande duvida é não saber por definitivo que o problema é definitivamente da Caixa de transmissão automática e não da caixa de transferência!?

o carro é um clássico em muito bom estado e o motor funciona de maravilha, já o tenho parado á dois meses!

espero que haja aqui alguém que me possa ajudar dando uma opinião o qualquer outra sugestão...antes de fazer uma asneira porque eu vivo em Alvaiázere a 25 Km de Tomar e parece que por aqui não há nenhuma garagem que queira arriscar em arranjar-me a caixa e os orçamentos que tenho de momento são um balurdio!

Um abraço a todos de certeza que vou encontrar aqui dicas de grande utilidade (já comecei a encontrar Laughing )
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

Apresentação dono de um Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1993 4x4 Quadra-trac Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação dono de um Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1993 4x4 Quadra-trac   Apresentação dono de um Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1993 4x4 Quadra-trac I_icon_minitimeQui Abr 09, 2015 11:27 pm

Boas amigo,
Não sou muito entendido em caixas automáticas, contudo não creio que a caixa de transferências possa ser a origem do problema. A caixa de transferências apenas altera a relação da saída da caixa, a troca de mudanças é feita na caixa de velocidades que está (por ordem de funcionamento) primeiro que a caixa de transferências, só depois o movimento é transmitido a ela que altera a relação de saída para mais reduzida ou desmultiplicada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
Pedro Franco

Pedro Franco


Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 58
Localização : Alvaiázere

Apresentação dono de um Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1993 4x4 Quadra-trac Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação dono de um Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1993 4x4 Quadra-trac   Apresentação dono de um Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1993 4x4 Quadra-trac I_icon_minitimeSex Abr 10, 2015 9:24 am

Bom Dia,
Obrigado esse também é o raciocínio que estou a utilizar...e ao mesmo tempo não me parece que a avaria possa ser tão má porque o carro anda sem solavancos, ruídos o patinar...o que me desvia deste raciocínio e deixa-me um bocado mais pessimista foi o estrondo e o embate que senti quando a avaria aconteceu!?

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação dono de um Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1993 4x4 Quadra-trac Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação dono de um Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1993 4x4 Quadra-trac   Apresentação dono de um Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1993 4x4 Quadra-trac I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação dono de um Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1993 4x4 Quadra-trac
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Grand Cherokee 2.5TD Limited
» grand cherokee limited 3.1
» solfage grand cherokee 3.1 quadra drive
» Alexandre - Grand Cherokee limited WJ 3.1
» Rcland JEEP Grand cherokee 3.1TD limited 2001

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Apresentações :: Apresentação de Novos Membros-
Ir para: