Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Apresentação do meu Rubicon

Ir para baixo 
+6
Leitao
JoaoGFR
paulodf1
Ed.Sousa
Wolfman
mbernardo
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
mbernardo




Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 42
Localização : Paço de Arcos

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeSex Nov 30, 2012 12:58 am

O meu Jeep não tem nome... chegaram a chamar-lhe "Ranguinhas", eu chamava-me "Agarra-me" (por causa na matricula), mas não sou grande coisa para dar nomes a carros.

Como gostei da forma da apresentação do mancha negra, decidi "copiar"...

Pois é, chegou a hora de apresentar a máquina. O Mancha Negra

Ficha técnica

Wranger JK Rubicon 2 portas
Jantes Mickey Thompson Classic II 16x8'' BS 4,5''
Pneus Dick Cepek 285/75R16
Molas OME 2'' HD
Amortecedores Fox 2.0 Remote Reservoir
Barras panhard ajustáveis HD
Pendurais e batentes a condizer
Amortecedor de direção Tough Dog
Swaybar disconect eletrica anulada, com comando manual
Snorkel AEV
Radio VHF
Radio CB AM/FM
GPS
Hard Top com vidros escurecidos
Grelha frontar personalizada com proteção do radiador

Versão stock:

Apresentação do meu Rubicon Dsc01950net

Versão atual:

Apresentação do meu Rubicon Imageclm
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeSex Nov 30, 2012 10:40 am

Um maquinão sim senhor e já com experiência em TT que baste para mostrar que é um belo 4X4 Wink


Última edição por Wolfman em Sex Nov 30, 2012 10:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
Ed.Sousa

Ed.Sousa


Mensagens : 610
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 55
Localização : Mafra

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeSex Nov 30, 2012 11:23 am

O jeep que mais gosto , preparação a maneira cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Eds-Garage/159113184192088?ref=hl
paulodf1

paulodf1


Mensagens : 64
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 52
Localização : Campo Maior

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 11:32 pm

Muito bom, são grandes máquinas. Apresentação do meu Rubicon 3322046425
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 2:06 pm

Mais uma grande maquina e com algo que eu gostava bastante de ter no meu... a barra estabilizadora desconectavel... Embarassed Apresentação do meu Rubicon 806264606
Ir para o topo Ir para baixo
mbernardo




Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 42
Localização : Paço de Arcos

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 2:14 pm

JoaoGFR escreveu:
Mais uma grande maquina e com algo que eu gostava bastante de ter no meu... a barra estabilizadora desconectavel... Embarassed Apresentação do meu Rubicon 806264606

Na foto está conectada... não estando tinha a duas rodas no chão! é realmente um extra que dá muito jeito a par dos dois bloqueios.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 2:20 pm

mbernardo escreveu:

Na foto está conectada... não estando tinha a duas rodas no chão! é realmente um extra que dá muito jeito a par dos dois bloqueios.

Pois dá para ver que aí está conectada. Já tive a oportunidade de testar um wrangler com a barra e realmente faz diferença.
Ainda ando a ponderar se coloco ou não Quick disconnects no meu (uma vez que mesmo com pack offroad a barra desconectavel não é opção), mas depois acho que se calhar lhes dou pouco uso devido ficarem pouco acessiveis, principalmente se o wrangler já tiver sujo de lama... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
mbernardo




Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 42
Localização : Paço de Arcos

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 2:23 pm

JoaoGFR escreveu:
mbernardo escreveu:

Na foto está conectada... não estando tinha a duas rodas no chão! é realmente um extra que dá muito jeito a par dos dois bloqueios.

Pois dá para ver que aí está conectada. Já tive a oportunidade de testar um wrangler com a barra e realmente faz diferença.
Ainda ando a ponderar se coloco ou não Quick disconnects no meu (uma vez que mesmo com pack offroad a barra desconectavel não é opção), mas depois acho que se calhar lhes dou pouco uso devido ficarem pouco acessiveis, principalmente se o wrangler já tiver sujo de lama... Rolling Eyes

A minha neste momento está com comando manual porque me fartei de ter problemas com a eletrónica (tal como bastantes pessoas que tb têm os carros com esse equipamento de origem).
O que faço é desconectar antes dos passeios e conecto novamente no fim.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 2:34 pm

mbernardo escreveu:
A minha neste momento está com comando manual porque me fartei de ter problemas com a eletrónica (tal como bastantes pessoas que tb têm os carros com esse equipamento de origem).
O que faço é desconectar antes dos passeios e conecto novamente no fim.

Também já tenho lido nos foruns americanos que esse é realmente o grande problema das barras desconectaveis electronicamente e a solução é mesmo a que tomaste.
E se apanhas troços de estrada pelo meio? Fica muito instavel o Wrangler com a barra desligada ou dá para andar, desde que a velocidade moderada e com cuidados redobrados?
Ir para o topo Ir para baixo
mbernardo




Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 42
Localização : Paço de Arcos

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 2:45 pm

JoaoGFR escreveu:
mbernardo escreveu:
A minha neste momento está com comando manual porque me fartei de ter problemas com a eletrónica (tal como bastantes pessoas que tb têm os carros com esse equipamento de origem).
O que faço é desconectar antes dos passeios e conecto novamente no fim.

Também já tenho lido nos foruns americanos que esse é realmente o grande problema das barras desconectaveis electronicamente e a solução é mesmo a que tomaste.
E se apanhas troços de estrada pelo meio? Fica muito instavel o Wrangler com a barra desligada ou dá para andar, desde que a velocidade moderada e com cuidados redobrados?

Como o sistema do Rubicon não solta totalmente a barra não é perigoso (no meu entender e experiência). Já fiz várias centenas de km seguidos com o sistema desconectado sem qualquer problema a rodar a 100-120 e até mais.
O que se sente é que parece que está mais vento no exterior que o que realmente está Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 2:51 pm

mbernardo escreveu:

Como o sistema do Rubicon não solta totalmente a barra não é perigoso (no meu entender e experiência). Já fiz várias centenas de km seguidos com o sistema desconectado sem qualquer problema a rodar a 100-120 e até mais.
O que se sente é que parece que está mais vento no exterior que o que realmente está Smile

Pois mas no meu caso a barra fica 100% desconectada pelo que se tu sentes um genero de vento exterior mais forte que o real, no meu caso devo sentir uma verdadeira ventania! lol
Tenho que ponderar bem no assunto. Smile
Obrigado pelas informações. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 3:11 pm

Não tenho experiência em Jeep com a barra desligada, contudo quando tinha o GR tinha a barra 100% desligada e não criava problemas a condução em alcatrão, contudo a minha velocidade raramente ultrapassava os 110 ou 120 kmh.
Existe pessoal que coloca uma cavilha tipo freio na união do tirante da barra e desconecta manualmente quando sai para terra, parece-me er uma opção mais viável para ter barra desconectada a 100% é só pesquisar um bocadinho na net e com jeito é uma alteração que se fáz muito bem.

Algo deste género...
Apresentação do meu Rubicon Atr_polaris_rzr_sway_bar_discos_3
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 3:17 pm

Wolfman, esses são os Quick disconnects que pondero colocar no Wrangler.
O unico senão é que chegar a eles, com o jeep cheio de lama não é facil (nem asseado), pelo que a colocar implicava (pelo menos) permitir-me chegar á lavagem com a barra desconectada, antes de voltar a colocar a barra na posição normal.
No meu Samurai também andava sem barra estabilizadora, mas são viaturas diferentes tanto a nivel de tamanho como potencia e peso, mas se no GR não notavas grandes problemas mesmo a essas velocidades então vou ponderar seriamente o assunto. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 5:40 pm

O GR tem eixos e pneus largos que ajuda na estabilidade o que não é problema para o teu rubicon pois também tem eixos largos.

Podes notar a quando em velocidades mais altas faças mudanças de direcção mais violentas e ai tens de ter cuidado contudo se te lembrares que tens a barra desligada vais evitar correres esses riscos que até com ela ligada num 4X4 são sempre muito perigosos.
Eu recordo-me da malta dos Land Rovers que o fabricante para os fazerem confortáveis tinham (e creio que ainda têm) a suspensão com mais curso, claro que muita boa gente capotou quando tentava corrigir um movimento mais brusco em alcatrão e isto com barras estabilizadores.
Ao colocares a barra em off é como se desses mais curso de suspensão e até vais notar mais conforto mas isso exige uma condução mais responsável.

Eu no meu WJ só não as desligo por que já tem tirantes mais compridos que fazem perfeitamente o necessário para o que pretendo deste modelo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 5:54 pm

Wolfman escreveu:
O GR tem eixos e pneus largos que ajuda na estabilidade o que não é problema para o teu rubicon pois também tem eixos largos.

Podes notar a quando em velocidades mais altas faças mudanças de direcção mais violentas e ai tens de ter cuidado contudo se te lembrares que tens a barra desligada vais evitar correres esses riscos que até com ela ligada num 4X4 são sempre muito perigosos.
Eu recordo-me da malta dos Land Rovers que o fabricante para os fazerem confortáveis tinham (e creio que ainda têm) a suspensão com mais curso, claro que muita boa gente capotou quando tentava corrigir um movimento mais brusco em alcatrão e isto com barras estabilizadores.
Ao colocares a barra em off é como se desses mais curso de suspensão e até vais notar mais conforto mas isso exige uma condução mais responsável.

Eu no meu WJ só não as desligo por que já tem tirantes mais compridos que fazem perfeitamente o necessário para o que pretendo deste modelo.

Só um reparo... o meu não é rubicon... mas gostava. lol!
É um sahara com pack offroad (bloqueio traseiro e caixa mais reduzida). Smile
Eu nem com barras ligadas ando depressa no Wrangler, por isso com a barra desligada também não irá acontecer.
Até posso não precisar de desligar a barra 95% das vezes, mas nos outros 5% pode dar jeito ter essa opção disponivel. Vou estudar o assunto... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Leitao
Moderador



Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/12/2012

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 6:43 pm

Eu tirei as barras estabilizadoras (frente e trás) do meu ZJ. Em estrada a unica diferença que sinto é mesmo quando curvo mais apertado, lá dança ele um bocado, mas nada de especial. Mas atenção os XJ,ZJ e WJ não têm chassis, é monobloco, o que faz uma grande diferença na altura e estabilidade.
No mato noto que o charuto ficou bem mais maleavel. Não cruza mais por isso, mas fica mais suave a passar por buracos.
Ir para o topo Ir para baixo
Zorba1960
Admin
Zorba1960


Mensagens : 167
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 63
Localização : Mem Martins

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 6:45 pm

Eu no meu ZJ ando 90% com a barra desligada só mesmo quando faço só alcatrão é que a ligo e para viajens longas. O que noto é um maior adornar nas curvas mais rapidas ou rotundas de pequeno diametro de resto andp à vontade se bem que tambem não ando depressa, em estrada raramente ultrapasso os 100km e sem barro os 80km e faço as curvas mais devagar. Eu gosto de ter adrenalina a 5km/h não a 200 KM/h.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 9:08 pm

Também eu sou apologista de que andar de jeep é para se ir com calma e saborear todos os momentos sem pressa, seja na estrada ou fora dela. Ainda dá mais gozo superar obstaculos sem ser á bruta. Smile
Quick disconnects a caminho... Apresentação do meu Rubicon 806264606
Ir para o topo Ir para baixo
Ed.Sousa

Ed.Sousa


Mensagens : 610
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 55
Localização : Mafra

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 9:37 pm

Ora ai esta uma engenhoca que o meu vai levar de certeza .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Eds-Garage/159113184192088?ref=hl
GorilaXL

GorilaXL


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 41
Localização : Maia

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeTer Dez 04, 2012 11:56 pm

Bela máquina o teu companheiro de aventuras!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/tiagoxl
joao santos

joao santos


Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/11/2012

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeQui Dez 06, 2012 9:27 am

boas , eu no meu wrangler vou meter barras quick disconnect , mas ja andei com ele 3 semanas livre sem pendorais a frente e , sinceramente não notei grande diferença, mas por questão de segurança voltei a meter os de origem , para fazer grandes distançias em alcatrão , derivado a altas velocidades.
agora se for para fazer passeios podem desligar antes de arrancar para o mato e voltar a montar no fim, pois não vejo entraves em andar com ele desligado em alcatrão com velocidades moderadas.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeQui Dez 06, 2012 10:29 am

joao santos escreveu:
boas , eu no meu wrangler vou meter barras quick disconnect , mas ja andei com ele 3 semanas livre sem pendorais a frente e , sinceramente não notei grande diferença, mas por questão de segurança voltei a meter os de origem , para fazer grandes distançias em alcatrão , derivado a altas velocidades.
agora se for para fazer passeios podem desligar antes de arrancar para o mato e voltar a montar no fim, pois não vejo entraves em andar com ele desligado em alcatrão com velocidades moderadas.

Quando falas em ires colocar os Quick disconnect estás a falar em relação ao TJ certo?
Acho que vou mesmo avançar para a aquisição dos Quick disconnects também para o meu wrangler. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos

joao santos


Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/11/2012

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeQui Dez 06, 2012 2:00 pm

não , vou mandar vir para o jk.
o tj ja cá não mora, foi ai para o sul e de qualquer maneira, Very Happy ja tinha.
os quick disconnect são muito muito praticos e o carro fica com muito mais articulação, pois fica com o eixo livre,
no meu com os pendurais de origem eles empenam tudos , pois quando disconetas a barra , a cruzar o eixo sofre sempre uma deslocação lateral e como os pendurais não tem folga , alguma coisa tem de ceder....
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Mensagens : 360
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 46
Localização : Almada

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeQui Dez 06, 2012 2:13 pm

joao santos escreveu:
não , vou mandar vir para o jk.
o tj ja cá não mora, foi ai para o sul e de qualquer maneira, Very Happy ja tinha.
os quick disconnect são muito muito praticos e o carro fica com muito mais articulação, pois fica com o eixo livre,
no meu com os pendurais de origem eles empenam tudos , pois quando disconetas a barra , a cruzar o eixo sofre sempre uma deslocação lateral e como os pendurais não tem folga , alguma coisa tem de ceder....

Desconhecia esse problema com as barras do Rubicon, apenas os referentes á parte electrica que tem tendencia a avariar... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos

joao santos


Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/11/2012

Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitimeQui Dez 06, 2012 2:17 pm

não e problema da carro, eu a que lhe meti um kit de suspenção de 4.5 polegadas e os pendurais limitam me a suspensão, mesmo com a barra desconetada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação do meu Rubicon Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Rubicon   Apresentação do meu Rubicon I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação do meu Rubicon
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação Wenkel and Rubicon
» JK rubicon
» Apresentação - rubicon 177cv / 200cv
» Wrangler JK Rubicon`09
» Wrangler JK Rubicon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Apresentações :: Viaturas dos Membros Jeep-
Ir para: