| Apresentação do meu Rubicon | |
|
+6Leitao JoaoGFR paulodf1 Ed.Sousa Wolfman mbernardo 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
mbernardo
Mensagens : 57 Data de inscrição : 30/11/2012 Idade : 42 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Apresentação do meu Rubicon Sex Nov 30, 2012 12:58 am | |
| O meu Jeep não tem nome... chegaram a chamar-lhe "Ranguinhas", eu chamava-me "Agarra-me" (por causa na matricula), mas não sou grande coisa para dar nomes a carros. Como gostei da forma da apresentação do mancha negra, decidi "copiar"... Pois é, chegou a hora de apresentar a máquina. O Mancha Negra Ficha técnicaWranger JK Rubicon 2 portas Jantes Mickey Thompson Classic II 16x8'' BS 4,5'' Pneus Dick Cepek 285/75R16 Molas OME 2'' HD Amortecedores Fox 2.0 Remote Reservoir Barras panhard ajustáveis HD Pendurais e batentes a condizer Amortecedor de direção Tough Dog Swaybar disconect eletrica anulada, com comando manual Snorkel AEV Radio VHF Radio CB AM/FM GPS Hard Top com vidros escurecidos Grelha frontar personalizada com proteção do radiador Versão stock: Versão atual: | |
|
| |
Wolfman Admin
Mensagens : 845 Data de inscrição : 28/11/2012 Localização : Povoa Santa Iria
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Sex Nov 30, 2012 10:40 am | |
| Um maquinão sim senhor e já com experiência em TT que baste para mostrar que é um belo 4X4
Última edição por Wolfman em Sex Nov 30, 2012 10:29 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Ed.Sousa
Mensagens : 610 Data de inscrição : 30/11/2012 Idade : 55 Localização : Mafra
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Sex Nov 30, 2012 11:23 am | |
| O jeep que mais gosto , preparação a maneira | |
|
| |
paulodf1
Mensagens : 64 Data de inscrição : 29/11/2012 Idade : 52 Localização : Campo Maior
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Seg Dez 03, 2012 11:32 pm | |
| Muito bom, são grandes máquinas. | |
|
| |
JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| |
| |
mbernardo
Mensagens : 57 Data de inscrição : 30/11/2012 Idade : 42 Localização : Paço de Arcos
| |
| |
JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Ter Dez 04, 2012 2:20 pm | |
| - mbernardo escreveu:
Na foto está conectada... não estando tinha a duas rodas no chão! é realmente um extra que dá muito jeito a par dos dois bloqueios. Pois dá para ver que aí está conectada. Já tive a oportunidade de testar um wrangler com a barra e realmente faz diferença. Ainda ando a ponderar se coloco ou não Quick disconnects no meu (uma vez que mesmo com pack offroad a barra desconectavel não é opção), mas depois acho que se calhar lhes dou pouco uso devido ficarem pouco acessiveis, principalmente se o wrangler já tiver sujo de lama... | |
|
| |
mbernardo
Mensagens : 57 Data de inscrição : 30/11/2012 Idade : 42 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Ter Dez 04, 2012 2:23 pm | |
| - JoaoGFR escreveu:
- mbernardo escreveu:
Na foto está conectada... não estando tinha a duas rodas no chão! é realmente um extra que dá muito jeito a par dos dois bloqueios. Pois dá para ver que aí está conectada. Já tive a oportunidade de testar um wrangler com a barra e realmente faz diferença. Ainda ando a ponderar se coloco ou não Quick disconnects no meu (uma vez que mesmo com pack offroad a barra desconectavel não é opção), mas depois acho que se calhar lhes dou pouco uso devido ficarem pouco acessiveis, principalmente se o wrangler já tiver sujo de lama... A minha neste momento está com comando manual porque me fartei de ter problemas com a eletrónica (tal como bastantes pessoas que tb têm os carros com esse equipamento de origem). O que faço é desconectar antes dos passeios e conecto novamente no fim. | |
|
| |
JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Ter Dez 04, 2012 2:34 pm | |
| - mbernardo escreveu:
- A minha neste momento está com comando manual porque me fartei de ter problemas com a eletrónica (tal como bastantes pessoas que tb têm os carros com esse equipamento de origem).
O que faço é desconectar antes dos passeios e conecto novamente no fim. Também já tenho lido nos foruns americanos que esse é realmente o grande problema das barras desconectaveis electronicamente e a solução é mesmo a que tomaste. E se apanhas troços de estrada pelo meio? Fica muito instavel o Wrangler com a barra desligada ou dá para andar, desde que a velocidade moderada e com cuidados redobrados? | |
|
| |
mbernardo
Mensagens : 57 Data de inscrição : 30/11/2012 Idade : 42 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Ter Dez 04, 2012 2:45 pm | |
| - JoaoGFR escreveu:
- mbernardo escreveu:
- A minha neste momento está com comando manual porque me fartei de ter problemas com a eletrónica (tal como bastantes pessoas que tb têm os carros com esse equipamento de origem).
O que faço é desconectar antes dos passeios e conecto novamente no fim. Também já tenho lido nos foruns americanos que esse é realmente o grande problema das barras desconectaveis electronicamente e a solução é mesmo a que tomaste. E se apanhas troços de estrada pelo meio? Fica muito instavel o Wrangler com a barra desligada ou dá para andar, desde que a velocidade moderada e com cuidados redobrados? Como o sistema do Rubicon não solta totalmente a barra não é perigoso (no meu entender e experiência). Já fiz várias centenas de km seguidos com o sistema desconectado sem qualquer problema a rodar a 100-120 e até mais. O que se sente é que parece que está mais vento no exterior que o que realmente está | |
|
| |
JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Ter Dez 04, 2012 2:51 pm | |
| - mbernardo escreveu:
Como o sistema do Rubicon não solta totalmente a barra não é perigoso (no meu entender e experiência). Já fiz várias centenas de km seguidos com o sistema desconectado sem qualquer problema a rodar a 100-120 e até mais. O que se sente é que parece que está mais vento no exterior que o que realmente está Pois mas no meu caso a barra fica 100% desconectada pelo que se tu sentes um genero de vento exterior mais forte que o real, no meu caso devo sentir uma verdadeira ventania! lol Tenho que ponderar bem no assunto. Obrigado pelas informações. | |
|
| |
Wolfman Admin
Mensagens : 845 Data de inscrição : 28/11/2012 Localização : Povoa Santa Iria
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Ter Dez 04, 2012 3:11 pm | |
| Não tenho experiência em Jeep com a barra desligada, contudo quando tinha o GR tinha a barra 100% desligada e não criava problemas a condução em alcatrão, contudo a minha velocidade raramente ultrapassava os 110 ou 120 kmh. Existe pessoal que coloca uma cavilha tipo freio na união do tirante da barra e desconecta manualmente quando sai para terra, parece-me er uma opção mais viável para ter barra desconectada a 100% é só pesquisar um bocadinho na net e com jeito é uma alteração que se fáz muito bem. Algo deste género... | |
|
| |
JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Ter Dez 04, 2012 3:17 pm | |
| Wolfman, esses são os Quick disconnects que pondero colocar no Wrangler. O unico senão é que chegar a eles, com o jeep cheio de lama não é facil (nem asseado), pelo que a colocar implicava (pelo menos) permitir-me chegar á lavagem com a barra desconectada, antes de voltar a colocar a barra na posição normal. No meu Samurai também andava sem barra estabilizadora, mas são viaturas diferentes tanto a nivel de tamanho como potencia e peso, mas se no GR não notavas grandes problemas mesmo a essas velocidades então vou ponderar seriamente o assunto. | |
|
| |
Wolfman Admin
Mensagens : 845 Data de inscrição : 28/11/2012 Localização : Povoa Santa Iria
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Ter Dez 04, 2012 5:40 pm | |
| O GR tem eixos e pneus largos que ajuda na estabilidade o que não é problema para o teu rubicon pois também tem eixos largos.
Podes notar a quando em velocidades mais altas faças mudanças de direcção mais violentas e ai tens de ter cuidado contudo se te lembrares que tens a barra desligada vais evitar correres esses riscos que até com ela ligada num 4X4 são sempre muito perigosos. Eu recordo-me da malta dos Land Rovers que o fabricante para os fazerem confortáveis tinham (e creio que ainda têm) a suspensão com mais curso, claro que muita boa gente capotou quando tentava corrigir um movimento mais brusco em alcatrão e isto com barras estabilizadores. Ao colocares a barra em off é como se desses mais curso de suspensão e até vais notar mais conforto mas isso exige uma condução mais responsável.
Eu no meu WJ só não as desligo por que já tem tirantes mais compridos que fazem perfeitamente o necessário para o que pretendo deste modelo. | |
|
| |
JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Ter Dez 04, 2012 5:54 pm | |
| - Wolfman escreveu:
- O GR tem eixos e pneus largos que ajuda na estabilidade o que não é problema para o teu rubicon pois também tem eixos largos.
Podes notar a quando em velocidades mais altas faças mudanças de direcção mais violentas e ai tens de ter cuidado contudo se te lembrares que tens a barra desligada vais evitar correres esses riscos que até com ela ligada num 4X4 são sempre muito perigosos. Eu recordo-me da malta dos Land Rovers que o fabricante para os fazerem confortáveis tinham (e creio que ainda têm) a suspensão com mais curso, claro que muita boa gente capotou quando tentava corrigir um movimento mais brusco em alcatrão e isto com barras estabilizadores. Ao colocares a barra em off é como se desses mais curso de suspensão e até vais notar mais conforto mas isso exige uma condução mais responsável.
Eu no meu WJ só não as desligo por que já tem tirantes mais compridos que fazem perfeitamente o necessário para o que pretendo deste modelo. Só um reparo... o meu não é rubicon... mas gostava. É um sahara com pack offroad (bloqueio traseiro e caixa mais reduzida). Eu nem com barras ligadas ando depressa no Wrangler, por isso com a barra desligada também não irá acontecer. Até posso não precisar de desligar a barra 95% das vezes, mas nos outros 5% pode dar jeito ter essa opção disponivel. Vou estudar o assunto... | |
|
| |
Leitao Moderador
Mensagens : 95 Data de inscrição : 01/12/2012
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Ter Dez 04, 2012 6:43 pm | |
| Eu tirei as barras estabilizadoras (frente e trás) do meu ZJ. Em estrada a unica diferença que sinto é mesmo quando curvo mais apertado, lá dança ele um bocado, mas nada de especial. Mas atenção os XJ,ZJ e WJ não têm chassis, é monobloco, o que faz uma grande diferença na altura e estabilidade. No mato noto que o charuto ficou bem mais maleavel. Não cruza mais por isso, mas fica mais suave a passar por buracos. | |
|
| |
Zorba1960 Admin
Mensagens : 167 Data de inscrição : 29/11/2012 Idade : 63 Localização : Mem Martins
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Ter Dez 04, 2012 6:45 pm | |
| Eu no meu ZJ ando 90% com a barra desligada só mesmo quando faço só alcatrão é que a ligo e para viajens longas. O que noto é um maior adornar nas curvas mais rapidas ou rotundas de pequeno diametro de resto andp à vontade se bem que tambem não ando depressa, em estrada raramente ultrapasso os 100km e sem barro os 80km e faço as curvas mais devagar. Eu gosto de ter adrenalina a 5km/h não a 200 KM/h. | |
|
| |
JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Ter Dez 04, 2012 9:08 pm | |
| Também eu sou apologista de que andar de jeep é para se ir com calma e saborear todos os momentos sem pressa, seja na estrada ou fora dela. Ainda dá mais gozo superar obstaculos sem ser á bruta. Quick disconnects a caminho... | |
|
| |
Ed.Sousa
Mensagens : 610 Data de inscrição : 30/11/2012 Idade : 55 Localização : Mafra
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Ter Dez 04, 2012 9:37 pm | |
| Ora ai esta uma engenhoca que o meu vai levar de certeza . | |
|
| |
GorilaXL
Mensagens : 40 Data de inscrição : 29/11/2012 Idade : 41 Localização : Maia
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Ter Dez 04, 2012 11:56 pm | |
| Bela máquina o teu companheiro de aventuras!!!
Abraço | |
|
| |
joao santos
Mensagens : 8 Data de inscrição : 30/11/2012
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Qui Dez 06, 2012 9:27 am | |
| boas , eu no meu wrangler vou meter barras quick disconnect , mas ja andei com ele 3 semanas livre sem pendorais a frente e , sinceramente não notei grande diferença, mas por questão de segurança voltei a meter os de origem , para fazer grandes distançias em alcatrão , derivado a altas velocidades. agora se for para fazer passeios podem desligar antes de arrancar para o mato e voltar a montar no fim, pois não vejo entraves em andar com ele desligado em alcatrão com velocidades moderadas. | |
|
| |
JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Qui Dez 06, 2012 10:29 am | |
| - joao santos escreveu:
- boas , eu no meu wrangler vou meter barras quick disconnect , mas ja andei com ele 3 semanas livre sem pendorais a frente e , sinceramente não notei grande diferença, mas por questão de segurança voltei a meter os de origem , para fazer grandes distançias em alcatrão , derivado a altas velocidades.
agora se for para fazer passeios podem desligar antes de arrancar para o mato e voltar a montar no fim, pois não vejo entraves em andar com ele desligado em alcatrão com velocidades moderadas. Quando falas em ires colocar os Quick disconnect estás a falar em relação ao TJ certo? Acho que vou mesmo avançar para a aquisição dos Quick disconnects também para o meu wrangler. | |
|
| |
joao santos
Mensagens : 8 Data de inscrição : 30/11/2012
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Qui Dez 06, 2012 2:00 pm | |
| não , vou mandar vir para o jk. o tj ja cá não mora, foi ai para o sul e de qualquer maneira, ja tinha. os quick disconnect são muito muito praticos e o carro fica com muito mais articulação, pois fica com o eixo livre, no meu com os pendurais de origem eles empenam tudos , pois quando disconetas a barra , a cruzar o eixo sofre sempre uma deslocação lateral e como os pendurais não tem folga , alguma coisa tem de ceder.... | |
|
| |
JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Qui Dez 06, 2012 2:13 pm | |
| - joao santos escreveu:
- não , vou mandar vir para o jk.
o tj ja cá não mora, foi ai para o sul e de qualquer maneira, ja tinha. os quick disconnect são muito muito praticos e o carro fica com muito mais articulação, pois fica com o eixo livre, no meu com os pendurais de origem eles empenam tudos , pois quando disconetas a barra , a cruzar o eixo sofre sempre uma deslocação lateral e como os pendurais não tem folga , alguma coisa tem de ceder....
Desconhecia esse problema com as barras do Rubicon, apenas os referentes á parte electrica que tem tendencia a avariar... | |
|
| |
joao santos
Mensagens : 8 Data de inscrição : 30/11/2012
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon Qui Dez 06, 2012 2:17 pm | |
| não e problema da carro, eu a que lhe meti um kit de suspenção de 4.5 polegadas e os pendurais limitam me a suspensão, mesmo com a barra desconetada. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação do meu Rubicon | |
| |
|
| |
| Apresentação do meu Rubicon | |
|