Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pedro Franco

Pedro Franco


Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 58
Localização : Alvaiázere

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSex maio 08, 2015 10:18 pm

Boas,
Alguém sabe onde está o Nº gravado do chassis, procuramos por todo lado e não conseguimos encontrar!? levei hoje o carro a inspeção e ficou marcado como reprovado tipo 2 porque já vinha marcado da inspeção anterior com o outro dono.

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
paulomx

paulomx


Mensagens : 136
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 47
Localização : Águeda - Aveiro

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeDom maio 10, 2015 1:47 pm

Boas.
Procura debaixo do banco traseiro do lado direito do carro, viras o assento para a frente e levantas um bocadinho a alcatifa num rebordo de onde o banco está assente e está lá Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Franco

Pedro Franco


Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 58
Localização : Alvaiázere

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeDom maio 10, 2015 4:26 pm

É possível que se este carro como foi importado do Canadá não tenha o número de chassis gravado? levantamos a alcatifa nessa zona e não se vê nada, exactamente onde é que devia estar? Os inspectores também verificaram em todos os lados como manda a lista e nada!? Alguém pode mandar uma foto?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
paulomx

paulomx


Mensagens : 136
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 47
Localização : Águeda - Aveiro

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeDom maio 10, 2015 4:57 pm

No meu o nº estava nesse local, tinha que virar o assento para a frente, depois tinha uma parte um pouco mais alta e um rebordo de chapa com alcatifa que levantavamos e estava lá o nº, verifica bem toda a zona do lado direito debaixo do assento traseiro pois o nº é em picotado e por vezes é ligeiramente dificil de nos apercebermos dele logo a 1ª, uma vez que não é daqueles n. gravados em relevo bem visiveis. Pena nao ter fotos para te ajudar, mas pode ser que a malta aqui do forum com zj tire uma foto e coloque para veres exactamente o sitio.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Franco

Pedro Franco


Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 58
Localização : Alvaiázere

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSeg maio 11, 2015 10:24 am

obrigado, já levantei a alcatifa toda mas não consigo encontrar...o rebordo de chapa que estás a dizer é aquele que faz a largura toda do assento com alcatifa onde se levanta e está aparafusado, com as dobradiças?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Franco

Pedro Franco


Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 58
Localização : Alvaiázere

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSeg maio 11, 2015 10:44 am

outra coisa o Nº de Quadro que eles procuram é o mesmo que o VIN que está na chapa ao pé do radiador e por baixo do pára brisas não?
Ir para o topo Ir para baixo
paulomx

paulomx


Mensagens : 136
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 47
Localização : Águeda - Aveiro

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSeg maio 11, 2015 11:36 am

Pedro Franco escreveu:
obrigado, já levantei a alcatifa toda mas não consigo encontrar...o rebordo de chapa que estás a dizer é aquele que faz a largura toda do assento com alcatifa  onde se levanta e está aparafusado, com as dobradiças?
Sim , mas se quiseres posta aqui uma foto com o banco levantado e eu indico na foto onde estava no meu VIN.
Sim o nº VIN que eles procuram é o mesmo que está no tabliet visivel da parte de fora do pára brisas, e numa chapa rebitada no compartimento do motor que além desse nº tem mais info.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Franco

Pedro Franco


Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 58
Localização : Alvaiázere

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSeg maio 11, 2015 11:45 am

Boa ideia! Já vou fazer isso quando voltar, agora tive de sair...tou a ficar maluco com este assunto!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Franco

Pedro Franco


Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 58
Localização : Alvaiázere

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSeg maio 11, 2015 1:23 pm

aqui vai uma foto do banco traseiro aberto, já raspei a tinta em várias zonas e nada:Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 2015-05-11%2013.13.18
Ir para o topo Ir para baixo
paulomx

paulomx


Mensagens : 136
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 47
Localização : Águeda - Aveiro

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSeg maio 11, 2015 1:36 pm

É precisamente aí onde estava o meu, assim as coisas complicam-se scratch , nos foruns americanos procurei e não aparece nada sobre o nº. gravado, pois para as inspecções deles basta as chapas no compartimento do motor e a do tabliet. Tenta procurar nas cavas das rodas ou nas longarinas em baixo do lado direito, ou então no sitio do lado esquerdo da foto. Vou tentar junto de uns amigos Canadianos que tenho ver se arranjo outras possiveis localizações.
Entretanto a malta dos ZJ a diesel pode ser que saibam de outros possiveis sitios.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Franco

Pedro Franco


Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 58
Localização : Alvaiázere

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSeg maio 11, 2015 1:45 pm

também já vi nas longarinas porque li na internet mas vou tentar ver melhor, talvez do lado direito dizes tu?
Ir para o topo Ir para baixo
paulomx

paulomx


Mensagens : 136
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 47
Localização : Águeda - Aveiro

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSeg maio 11, 2015 1:56 pm

Verifica também do lado oposto ao da foto e já agora nas cavas das rodas, embora na Jeep não conheço nenhum que tenha o nº. de chassis na cava das rodas, mas é usual nos Land Rovers, furgoes da Mercedes e pick ups da mitsubishi.
Ir para o topo Ir para baixo
paulomx

paulomx


Mensagens : 136
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 47
Localização : Águeda - Aveiro

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSeg maio 11, 2015 2:45 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , aqui pouco acrescenta mas podes sempre tentar na bagageira debaixo da alcatifa do lado direito como informa aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Franco

Pedro Franco


Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 58
Localização : Alvaiázere

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSeg maio 11, 2015 3:28 pm

também tentámos mas não consiguo ver nada. Nos pdf's do ZJ que descarreguei aqui no Forum diz que o VIN está em 3 sitios, nos dois que já sabemos e no Chassis Rail (que estou em crer que são as longarinas...) o interessante seria alguém do Canada ou Estados Unidos dizer para tirar as duvidas, não sei o que é que se vái passar se não encontro em 15 dias!? se calhar também o que tenho que fazer é entrar em contacto com o representante...

agora ainda não fui lá ver nestes outros sitios que falamos está muito calor...mas logo vou ver outra vez!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Franco

Pedro Franco


Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 58
Localização : Alvaiázere

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSeg maio 11, 2015 3:38 pm

aqui é que penso que ainda não vi..."or floor mat 8 point asterisk security marks." onde é que achas que é isto?
Ir para o topo Ir para baixo
paulomx

paulomx


Mensagens : 136
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 47
Localização : Águeda - Aveiro

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSeg maio 11, 2015 3:47 pm

Olha estou no face em conversa com um dos maiores grupos da Jeep (nao oficial do Canadá ) e nenhum deles conhece outros sitios, é como te disse para eles os nº. gravados no chassis não são necessarios pois com os Invernos rigorosos eles em poucos anos tem tudo podre e são obrigados a reconstrui-los.
Fica aqui o Link para o post, como é um grupo não sei se consegues ver, procura o Post de Paulo Antunes. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quanto ao "or floor mat 8 point asterisk security marks." isso apenas quer dizer que os nº estão entre asteriscos de 8 pontas a definir o inicio e o fim do VIN, tanto o meu ZJ como TJ tem um asterisco no inicio e outro no final do VIN.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Franco

Pedro Franco


Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 58
Localização : Alvaiázere

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSeg maio 11, 2015 3:54 pm

Vou ver daqui a um bocado...grande ajuda amigo! ter alguém com quem falar faz muita diferença! Eu depois digo qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
paulomx

paulomx


Mensagens : 136
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 47
Localização : Águeda - Aveiro

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSeg maio 11, 2015 3:58 pm

Como na frase em cima fala de "floor mat" procura no mesmo sitio da foto mas desta vez levanta a alcatifa toda e vê no chão onde colocamos os pés, pode ser que esteja aí.
Outra opção é tentares contactar o importador nacional e explicas a situação, sei que dá para remarcar chassis em certas circunstancias através de um pedido ao IMT, ainda vou tentar investigar como funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
lagartooliveira

lagartooliveira


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 46
Localização : Aveiro

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeTer maio 12, 2015 1:00 pm

Boas Pedro,

Como te disse ao telefone.

Na longarina do lado direito (passageiro) perto do braço que liga o diferencial.
Tens que limpar bem porque não se vê muito bem.

1 abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Franco

Pedro Franco


Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 58
Localização : Alvaiázere

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeQui maio 14, 2015 9:26 am

boas pessoal, ainda não consegui encontrar, mas acho que ainda tenho de raspar um pouco mais na longarina e por trás do banco.
Ir para o topo Ir para baixo
paulomx

paulomx


Mensagens : 136
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 47
Localização : Águeda - Aveiro

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeQui maio 14, 2015 8:15 pm

Cuidado ao raspar para não danificares a gravação caso esteja lá, vai dando noticias quando encontrares, como é uma situação rara caso aconteça a mais alguém no futuro, sempre fica aqui o registo de onde procurar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
lagartooliveira

lagartooliveira


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 46
Localização : Aveiro

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSáb maio 23, 2015 12:57 am

Pedro,

Já encontraste o número?
O escape ficou porreiro?
O veneno deu conta do recado?

1 abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Franco

Pedro Franco


Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 58
Localização : Alvaiázere

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeSáb maio 23, 2015 8:52 am

Oi Rui,
O veneno tem estado a ajudar levou-me o carro a inspecção e já sabemos que não tem Número!!! Vou ter de gravar o número vou na segunda ao IMTT para abrir um processo, vamos lá ver quanto é que me vão pedir por isto...o escape ficou porreiro o som até é melhor.
A caixa está-se aguentar já fez talvez cento e tal kms desde que a afinastes, está a dar erro com a solenóide do overdrive e a luz por cima do botão não acende, mas pode ser só um fusível.
O veneno vai ver isto tudo hoje, também tinha mais umas coisinhas nos travões e direcção.
Um abraço

Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Franco

Pedro Franco


Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 58
Localização : Alvaiázere

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeQui Jun 25, 2015 7:56 am

Boas a todos, ao final o IMTT não me fez gravar o número...depois de levantar o processo chamaram-me para uma inspecção por um inspector deles é fica registado que o carro fica só identificado por os números que tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Hotwheels

Hotwheels


Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/12/2012
Localização : Figueira da Foz

Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitimeQui Jun 25, 2015 5:19 pm

Excelente informação. Hoje aconteceu o mesmo a um amigo, na inspeção. Vou verificar debaixo do banco e na longarina. Pedro, essa atualização no DUA, ficou cara?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 Empty
MensagemAssunto: Re: Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93   Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Onde fica o numero de chassi gravado no YJ de 91
» motor 2.5 td Vm jeep grand cherokee / cherokee
» Grand Cherokee WJ
» O meu Grand Cherokee ZG!
» grand cherokee 2,5td

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Mecânica e Homemade (Geral) :: Problemas & Soluções-
Ir para: