Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

JK Tres Lugares

Ir para baixo 
+2
FernandoSilva
HSANTOS
6 participantes
AutorMensagem
HSANTOS

HSANTOS

JK Tres Lugares Empty
MensagemAssunto: JK Tres Lugares   JK Tres Lugares I_icon_minitimeDom Jul 27, 2014 12:29 pm

Companheiros
Algum de vocês já pensou em pedir a homologação do jk curto de dois para três lugares.
Lanço o repto isto porque eu estive analisar a questão e seria simples sem pagar mais impostos, devido ao facto de os comerciais podem ter ate três lugares, e o nosso jk já tem o banco traseiro com todas as condições de segurança exigidas por lei apenas bastaria colocar o respectivo banco de trás colocar a grelha de separação ir a uma inspecção e nunca transportar mais de três passageiros, que acham da ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoSilva

FernandoSilva

JK Tres Lugares Empty
MensagemAssunto: Re: JK Tres Lugares   JK Tres Lugares I_icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 8:42 am

A ideia é boa, e eu apoio.
Mas como estamos em portugal eu fico um pouco cético, de qualquer forma nada como tentar, quem sabe até é simples.
Parece-me que o primeiro entrave será alegarem que ao colocar o banco o espaço que resta não atinge a medida necessária para ser considerado comercial  scratch 

Abraço
Fernando
paulomx

paulomx

JK Tres Lugares Empty
MensagemAssunto: Re: JK Tres Lugares   JK Tres Lugares I_icon_minitimeTer Jul 29, 2014 10:40 pm

HSANTOS escreveu:
Companheiros
Algum de vocês já pensou em pedir a homologação do jk curto de dois para três lugares.
Lanço o repto isto porque eu estive analisar a questão e  seria simples sem pagar mais impostos, devido ao facto de os comerciais podem ter ate três lugares, e o nosso jk já tem o banco traseiro com todas as condições de segurança exigidas por lei apenas bastaria colocar o respectivo banco de trás  colocar a grelha de separação ir a uma inspecção e nunca transportar mais de três passageiros, que acham da ideia.

A ideia é óptima, porque não pedires informação junto do IMT e depois postares aqui a reposta, caso desse, excelente, informavas aqui o pessoal de quais os tramites e medidas a tomar, caso não desse... bem, pelo menos a malta tirava daí as ideias  Laughing
Grizzly Rubicon

Grizzly Rubicon

JK Tres Lugares Empty
MensagemAssunto: Re: JK Tres Lugares   JK Tres Lugares I_icon_minitimeQua Ago 06, 2014 9:44 am

Esta possibilidade seria, ouro sobre azul. Poder usufruir de mais um lugar sem ter de pagar um valor proibitivo.
Temos que ir ao fundo da questão e ver todas as possibilidades.
Apoio incondicional!

Have Fun Play Mud ! Smile
SaRoX

SaRoX

JK Tres Lugares Empty
MensagemAssunto: Re: JK Tres Lugares   JK Tres Lugares I_icon_minitimeQui Jan 22, 2015 6:45 pm

Alguma novidade em relação a este assunto?
Era muito interessante e também estaria interessado em averbar 3 lugares no meu!
JoaoS

JK Tres Lugares Empty
MensagemAssunto: Re: JK Tres Lugares   JK Tres Lugares I_icon_minitimeQua Jan 28, 2015 6:33 pm

Caros,

Como referi em tempos na minha apresentação, andava à procura de um WJ como viatura complementar para uns passeios, mas agora pondero uma estratégia diferente que passa por trocar um dos carros lá de casa por jeep, sendo que nesta situação já iria para um JK.
A limitação dos 2 lugares é para mim algo que não me agrada, mas por outro lado acho a versão curta esteticamente mais apelativa do que a de 5 portas.
Uma solução podia passar por comprar um de 2 lugares e legalizar os bancos traseiros. Tudo depende do custo, que imagino que não seja muito barato, por isso decidi investigar um pouco.

Quanto á solução de 3 lugares, não me parece viável porque, se não estou em erro, há uma legislação qualquer que diz que nas viaturas comerciais o espaço de carga tem que está isolado do de passageiros, daí a grelha separadora, logo, não seria permitido trasportar pessoas no assento traseiro. É só uma questão de pesquisar essa legislação para confirmar, algo que confesso que não fiz por não ser este o objectivo do meu post.

A minha questão é outra? Alguem já tentou legalizar os bancos traseiros? Ou pelo menos já se informou sobre os custos? É que eu tentei faze-lo mas chego a valores que não fazem sentido pelo que garantidamente só posso estar a fazer qq coisa de errado, e como tal gostaria que alguem me pudesse esclarecer. Passo a explicar:

Segundo este site da AT , é necessário pagar a diferença entre o valor do ISV após a transformação e o valor já pago na compra do veiculo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para calcular o valor de ISV podemos usar o simulador: (no link abaixo, seleccionar "Simuladores" do lado esquerdo e depois "Simulador ISV"

Ora aqui selecciono:
- Estado membro da UE
- Automóvel ligeiro de passageiros/misto
- Usado:   01-08-2012 (supondo que se trata de um JK de meios de 2012)
- CC: 2776 cm3
- Gasóleo
- CO2: 213 g/km (confirmam este valor?)
- Particulas: >= 0,002g/km

Isto dá-me um ISV de 18.345,76

Agora para calcular o ISV pago, com o site indica, consultei estas tabelas:

Para o JK de 2012 dá-me uma taxa de 10,26€ e uma parcela a abater de 10.506,16€

Segundo a formula que indicam:
ISV pago = 2776 x 10,57 - 10.506,16 = 18.836,16

Portanto, se o valor a pagar é a diferença entre o valor do ISV a aplicar e o valor já pago, segundo estas contas, tenho a receber 490€ para converter para 5 lugares... Mais IVA... LOL

Alguem me sabe ilucidar a este respeito?

Abraço,
J
Grizzly Rubicon

Grizzly Rubicon

JK Tres Lugares Empty
MensagemAssunto: Re: JK Tres Lugares   JK Tres Lugares I_icon_minitimeSáb Jan 31, 2015 10:44 am

Quando a esmola é grande, o Santo desconfia. scratch Eu não posso crer que assim seja, mas...
Pagar vamos ter que pagar algum valor de certeza. Quanto menos melhor.

HaveFun Play Mud ! Smile
Conteúdo patrocinado

JK Tres Lugares Empty
MensagemAssunto: Re: JK Tres Lugares   JK Tres Lugares I_icon_minitime

JK Tres Lugares
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Forum Tecnico :: Wrangler YJ/TJ/JK-
Ir para: