| zzzzzzzzzzzz | |
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Autor | Mensagem |
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LongBrother
Mensagens : 18 Data de inscrição : 05/02/2014 Idade : 54 Localização : Almada
| Assunto: zzzzzzzzzzzz Qua Fev 05, 2014 10:13 pm | |
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Última edição por LongBrother em Sáb Fev 21, 2015 10:41 pm, editado 2 vez(es) | |
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LongBrother
Mensagens : 18 Data de inscrição : 05/02/2014 Idade : 54 Localização : Almada
| Assunto: Re: zzzzzzzzzzzz Sáb Fev 08, 2014 9:29 am | |
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Última edição por LongBrother em Sáb Fev 21, 2015 10:39 pm, editado 1 vez(es) | |
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ricardojpmarques
Mensagens : 105 Data de inscrição : 28/10/2013
| Assunto: Re: zzzzzzzzzzzz Dom Fev 09, 2014 1:11 am | |
| Boa. Obrigado pela partilha. Entretanto também estive á procura dum lubrificante substituto do MOPAR Transfer gear oil e encontrei umas coisas curiosas. Óleos Hidráulicos para transmissões 5w30 ou um GL-4 80w, ou TITAN UTTO da Funchs, ou universal hydraulic fluid da LucasOil... | |
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LongBrother
Mensagens : 18 Data de inscrição : 05/02/2014 Idade : 54 Localização : Almada
| Assunto: Re: zzzzzzzzzzzz Dom Fev 09, 2014 8:43 am | |
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Última edição por LongBrother em Sáb Fev 21, 2015 10:39 pm, editado 1 vez(es) | |
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luis.vitorino.1291
Mensagens : 72 Data de inscrição : 24/09/2013 Idade : 50
| Assunto: Re: zzzzzzzzzzzz Seg Fev 10, 2014 2:35 pm | |
| - LongBrother escreveu:
- Usei um Fuchs 75w140 Api gl-5,cuja especificação tb era para transmissões e caixas de transferências e fiquei com as rodas de trás a "arrastar" quando virava o volante todo,agora meti Fuchs titan atf 4134,o mesmo que tenho na cx aut e ficou ok,enquanto nao chega o Mopar.O Castrol agri trans plus As 80w é equivalente ao Mobil,mas tb só há em embalagens de 20lts...
Boas, aparentemente tenho o mesmo problema pois também usei o “Fuchs 75w140 Api gl-5“ em ambos os diferenciais e passados alguns Km’s comecei a observar o mesmo sintoma “arrastar” das rodas parecia que as mesmas estavam a roçar nas cavas, inicialmente à frente e passado mais alguns Km’s também no eixo de trás. Depois de consultar alguns fóruns resolvi usar o aditivo Mopar e como só tinha uma embalagem coloquei 60ml à frente e uns 40ml atrás (uns 20ml perderam-se no processo). Fiz alguns Km’s e notei melhoria. Depois de fazer uns 60 Km’s e com as valvulinas quentes não notava qualquer arrastar mas com o carro frio e em curvas apertadas ou em círculos fazia, agora com menos intensidade. Resolvi adquirir aditivo Crown e voltei a colocar em mais 2 etapas. Actualmente está com 90ml à frente e tudo parece estar bem, atrás continua a fazer o arrastar com sensivelmente 120 ml que é o valor recomendado. Como o FUCHS supostamente trás aditivo o problema deveria estar resolvido!!! De momento estou dividido sobre o que deverei fazer de seguida, poderei colocar mais aditivo ou então comprar o 75w140 da Castrol + aditivo e retirar o Fuchs que tenho no diferencial traseiro(dos vários fóruns que consultei o Castrol parece ser uma boa opção). LongBrother,o MOPAR que esperas é o aditivo ou a valvulina? | |
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luis.vitorino.1291
Mensagens : 72 Data de inscrição : 24/09/2013 Idade : 50
| Assunto: Re: zzzzzzzzzzzz Seg Fev 10, 2014 2:40 pm | |
| Nota: na caixa de transferências usei o MOPAR | |
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LongBrother
Mensagens : 18 Data de inscrição : 05/02/2014 Idade : 54 Localização : Almada
| Assunto: Re: zzzzzzzzzzzz Ter Fev 11, 2014 12:40 am | |
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Última edição por LongBrother em Sáb Fev 21, 2015 10:40 pm, editado 1 vez(es) | |
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luis.vitorino.1291
Mensagens : 72 Data de inscrição : 24/09/2013 Idade : 50
| Assunto: Re: zzzzzzzzzzzz Ter Fev 11, 2014 1:13 am | |
| Já fiz uns 1.000 Km's. Supostamente o FUCHS Titan sintopoid LS 75W-140 também tem o aditivo e cumpre as especificações técnicas requeridas – API GL-5 / CHRYSLER MS-8985 mas no meu o resultado não foi bom! Para a caixa de transferências tens este boletim técnico que pode ser útil: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
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ricardojpmarques
Mensagens : 105 Data de inscrição : 28/10/2013
| Assunto: Re: zzzzzzzzzzzz Qui Fev 13, 2014 9:25 am | |
| Normalmente, os óleos 75w140 são para uso TT ou em jeeps que reboquem carga. Para jeeps que são usados em estrada já não se deve usada esta viscosidade. Ainda assim os oleos com LS aditivado já deveriam cumprir os requisitos. Eu uso 75w140 da LucasOil com um aditivo da LucasOil e estou bastante contente. Este aditivo é só para ajudar o óleo a ficar "agarrado" a todas as peças do diferencial. Isto porque em manobras em que o jeep está quase parado, não existe chapinhamento do óleo, logo não iria haver lubrificação adequada.
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| Assunto: Re: zzzzzzzzzzzz | |
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