Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 em neutro rotacao nao desce

Ir para baixo 
+4
FSabbo
oliveiramestre
.: RiCkMaN :.
miguel.v.pena
8 participantes
AutorMensagem
miguel.v.pena




Mensagens : 91
Data de inscrição : 21/11/2013

em neutro rotacao nao desce Empty
MensagemAssunto: em neutro rotacao nao desce   em neutro rotacao nao desce I_icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 9:43 pm

aconteceme uma situação mt estranha!eu ponho o carro em neutro acelero por exemplo ate as 1600 rotações tiro o pe e a rotação não baixa fica la!so baixa com ponho D ou R!que sera isto?
Ir para o topo Ir para baixo
.: RiCkMaN :.

.: RiCkMaN :.


Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 48
Localização : Sintra

em neutro rotacao nao desce Empty
MensagemAssunto: Re: em neutro rotacao nao desce   em neutro rotacao nao desce I_icon_minitimeDom Jan 19, 2014 5:58 pm

Boas.

Não te sei dizer o que é, mas no meu acontece exactamente o mesmo..

Não que seja muito aborrecido (é raro acelerar em N) mas também já tinha pensado em perguntar por aqui. =)

Pode ser que alguém ajude.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveiramestre

oliveiramestre


Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/02/2014

em neutro rotacao nao desce Empty
MensagemAssunto: Re: em neutro rotacao nao desce   em neutro rotacao nao desce I_icon_minitimeDom Fev 23, 2014 8:10 pm

Boas,

verifiquem a valvula egr, deve estar entupida/suja.

Esta localizada na entrada de ar no coletor de admisao em cima do turbo no caso de ser 3.1.

é necessario desmontar limpar o carvao e montar, se o problema continuar, é comprar uma que custa à volta de 150€.

1 abraco
Ir para o topo Ir para baixo
FSabbo

FSabbo


Mensagens : 57
Data de inscrição : 06/02/2014

em neutro rotacao nao desce Empty
MensagemAssunto: Re: em neutro rotacao nao desce   em neutro rotacao nao desce I_icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 2:09 pm

Boa tarde,

Se tiver que comprar uma nova, pense em retirar, pois não faz falta, quanto ao ambiente, não é significativo, e poderá é sentir embora pouco, mais força.

Ir para o topo Ir para baixo
ricardojpmarques




Mensagens : 105
Data de inscrição : 28/10/2013

em neutro rotacao nao desce Empty
MensagemAssunto: Re: em neutro rotacao nao desce   em neutro rotacao nao desce I_icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 11:03 pm

Isso será talvez o sistema de cabos que deviva a espia do acelerador para a bomba e para a caixa automatica. Esse sistema fica, de frente para o carro, do lado direito por cima da bomba injetora e mais para o fundo, junto á pára-fogo. É um sistema em que se vêm os cabos do acelerador. Certifica-te que não estão presos... Eu meto WD40, por exemplo, por cima do sistema e os cabos ficam livres e funcionam bem.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno504

bruno504


Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 46
Localização : V. N. da Barquinha

em neutro rotacao nao desce Empty
MensagemAssunto: Re: em neutro rotacao nao desce   em neutro rotacao nao desce I_icon_minitimeSex Mar 07, 2014 10:35 am

Boas..
Tenho o mesmo problema, e pelo que andei a ver da EGR não pareceu ser, pois desliguei-lhe o tubo de vacuo e nao alterou nada. E dos cabos tb não vi prisão nenhuma! Mas dá-me realmente a sensação de ser qq fuga de dar a entrar nalguma sitio da admissão ou então é mesmo do sistema de gestão do motor ECM.
Mas no meu depois de dar uma gazada em neutro, fica acelerado durante uns 30seg, e depois começa baixar as RPM's até ao minimo/normal.
Comecei a habituar-me que era normal !!!
Ir para o topo Ir para baixo
lagartooliveira

lagartooliveira


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 46
Localização : Aveiro

em neutro rotacao nao desce Empty
MensagemAssunto: Re: em neutro rotacao nao desce   em neutro rotacao nao desce I_icon_minitimeDom Fev 15, 2015 3:16 pm

Boas,

Este problema é conhecido e tem a ver com o atuador da bomba injectora.

O melhor mesmo é habituarem se a andar assim, o actuar custa 300 e tal euros mais mão de obra.

1 abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jeep PU




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/09/2016

em neutro rotacao nao desce Empty
MensagemAssunto: Re: em neutro rotacao nao desce   em neutro rotacao nao desce I_icon_minitimeSex Nov 11, 2016 7:04 pm

Boas alguém já resolveu este problema? è mesmo do actuador da Bomba injectora?
Ir para o topo Ir para baixo
lagartooliveira

lagartooliveira


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 46
Localização : Aveiro

em neutro rotacao nao desce Empty
MensagemAssunto: Re: em neutro rotacao nao desce   em neutro rotacao nao desce I_icon_minitimeSex Nov 11, 2016 10:07 pm

Boas,

Sim o problema é resolvido com reparacao/substituicao de pecas e ajuste com maquina de diagnostico.

Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





em neutro rotacao nao desce Empty
MensagemAssunto: Re: em neutro rotacao nao desce   em neutro rotacao nao desce I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
em neutro rotacao nao desce
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» carro acelera em neutro!
» Grand cherokee 3.1td rotaçao as 1700rpm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: