Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 primeira avaria...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
miguel-martins

miguel-martins


Mensagens : 292
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : seixal

primeira avaria... Empty
MensagemAssunto: primeira avaria...   primeira avaria... I_icon_minitimeSáb Set 21, 2013 11:42 pm

pois é, ía hoje a caminho de lisboa quando ouço um estoiro e sinto a direção diferente, encostei pensando ser um pneu furado, dei a volta ao carro e os pneus estavam bons, que raio...
abro o capô e dou com a correia do alternador toda esfarrapada, chamado o reboque lá foi para o mecânico e é mais uma despesa a caminho.
vamos ver se não há mais surpresas...
Ir para o topo Ir para baixo
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

primeira avaria... Empty
MensagemAssunto: Re: primeira avaria...   primeira avaria... I_icon_minitimeDom Set 22, 2013 1:47 am

Aproveita e vê o estado das mangueiras do radiador, pode evitar muitas dores de cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
miguel-martins

miguel-martins


Mensagens : 292
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : seixal

primeira avaria... Empty
MensagemAssunto: Re: primeira avaria...   primeira avaria... I_icon_minitimeQua Set 25, 2013 10:14 pm

problema resolvido...
levou correia do alternador e 3 polis e já rola, no entanto o mecânico deparou-se com o principio de outro problema:
está a começar a aparecer óleo no liquido de refrigeração ao que me aconselhou a mudar o permutador da água do radiador+orings.
alguém me sabe dizer onde posso encontrar tal peça para comprar??
assim que o tiver, levarei o jeep a fazer uma revisão a fundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

primeira avaria... Empty
MensagemAssunto: Re: primeira avaria...   primeira avaria... I_icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:26 pm

Aconselho a mudar logo para depois não te veres a rasca para limpar o óleo do sistema de refrigeração. No meu caso eliminaram por by pass o permutador mas conta com 400€ na marca ou podes encontrar na sucata ou mesmo mandar reparar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
miguel-martins

miguel-martins


Mensagens : 292
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : seixal

primeira avaria... Empty
MensagemAssunto: Re: primeira avaria...   primeira avaria... I_icon_minitimeQui Set 26, 2013 11:23 pm

fui a outro mecãnico que só mexe em mercedes e como o meu motor é mercedes disse-me que também pode ser dum oring situado na junta da distribuição que ao estar em mau estado deixa passar óleo para o liquido refrigerador, e o oring só custou 3€.
de qualquer maneira também tem lá permutadores usados em bom estado que vende por 50€, nada mau comparando com o preço dum novo.
peças e motores tem lá ás carradas pois vai lá fora buscar camiões de material.
o primeiro passo é mudar o oring e limpar o circuito todo assim como o depósito, se o problema persistir então só poderá ser o permutador.
vou dando noticias.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel-martins

miguel-martins


Mensagens : 292
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : seixal

primeira avaria... Empty
MensagemAssunto: Re: primeira avaria...   primeira avaria... I_icon_minitimeQui Out 03, 2013 1:43 pm

ora bem, tenho quase todas as peças reunidas para fazer a revisão geral do jeep, no entanto faltam-me duas coisas que tenho duvidas que são:

- óleo da caixa de transferências, (tipo de óleo e quantidade)????
- valvulinas dos diferenciais, (quantidade)????

a valvulina penso que seja a que indicam noutro post, (castrol syntrax limited slip 75w140).

agradeço a vossa ajuda, não esquecer que se trata do 2.7 crd.
Ir para o topo Ir para baixo
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

primeira avaria... Empty
MensagemAssunto: Re: primeira avaria...   primeira avaria... I_icon_minitimeQui Out 03, 2013 1:50 pm

Tens ia uma máquina invejável, um dia quem sabe ainda sento-me numa.
Quanto a válvulina vou pesquisar o que recomendam para isso mas já tens metade do problema resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
miguel-martins

miguel-martins


Mensagens : 292
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : seixal

primeira avaria... Empty
MensagemAssunto: Re: primeira avaria...   primeira avaria... I_icon_minitimeQui Out 03, 2013 3:48 pm

obrigado, sim realmente o jeep é impecável, só me resta fazer-lhe uma boa revisão para ficar tudo ok.
quanto ao que preciso é mesmo só isso, tenho pesquisado na net mas existe pouca ou nenhuma informação.
o que é triste (vejam só), é o representante da jeep aqui no feijó também não me saber dar estas informações e as peças lá existentes são bastante escassas.
disseram-me, ah e tal tenho de telefonar para aqui e para ali para saber... enfim.

resultado:
atravessei a estrada e fui á mercedes que prontamente me deram indicações no que diz respeito á caixa de velocidades, preços e teêm tudo em stock.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel-martins

miguel-martins


Mensagens : 292
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : seixal

primeira avaria... Empty
MensagemAssunto: Re: primeira avaria...   primeira avaria... I_icon_minitimeQui Out 03, 2013 5:52 pm

ok, já mandei vir através do "41jeep" duas embalagens 800ml cada de óleo para a caixa de transferências (TCL-1), e duas embalagens de aditivo para os diferenciais.
só falta mesmo saber o tipo e quantidade da valvulina dos diferenciais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





primeira avaria... Empty
MensagemAssunto: Re: primeira avaria...   primeira avaria... I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
primeira avaria...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Apresentações :: Viaturas dos Membros Jeep-
Ir para: