| Reparar iluminação do selector de mudanças. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Djeeper
Mensagens : 262 Data de inscrição : 01/08/2013 Idade : 57 Localização : Vila do Conde
| Assunto: Reparar iluminação do selector de mudanças. Sex Set 20, 2013 11:59 pm | |
| Boas Pessoal, Reparei que o meu WJ não possuí iluminação nas mudanças, nomeadamente na parte do PNRD12 e nas 4WD N e 4LW. Pesquisei na net e descobri realmente que são iluminados mas com um tipo diferente. Se alguém souber de um DIY com material de reposição avisem pois estou interessado em compor esse pormenor. Vou por uma foto para verem ao que me refiro. Encontrei ainda uma mensagem noutro Fórum que dizia isto. Mudar a iluminação do console
A consola das mudanças utiliza uma membrana para a sua iluminação, não há lâmpadas que possam ser substituídas. A moca das mudanças são uma dor de cabeça para remover, mas você pode deixá-las para chegar à faixa luminosa, que está localizado sob a tampa da placa de transição. Verifique a fiação para a faixa de luz, acredito que é um fio laranja. Se a faixa de luz está com defeito não está disponível para venda separadamente, as alavancas de mudanças só vêm como um conjunto completo.Se alguém souber de algo digam. Abraços. | |
|
| |
Rodrigo Zacarias
Mensagens : 35 Data de inscrição : 12/11/2013 Idade : 45 Localização : Odemira
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. Qua Nov 13, 2013 8:15 pm | |
| Boa noite,
No meu Jeep Grand Cherokee, estou a perder a iluminação no tablier da sofagem/AC, isto é, junto ao botão que regula a ventoinha (lado esquerdo do condutor) está a perder a luz e do lado direito está normal! Neste caso também não existe lampadas?
Obrigado. | |
|
| |
Djeeper
Mensagens : 262 Data de inscrição : 01/08/2013 Idade : 57 Localização : Vila do Conde
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. Qua Nov 13, 2013 8:43 pm | |
| Boas, Nesse caso são lâmpadas sim, basta substituir. Procura neste site e verás como deves fazer para as substituir [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Abraços. | |
|
| |
Jeep JWP
Mensagens : 16 Data de inscrição : 10/12/2012 Idade : 53 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. Seg Nov 18, 2013 12:12 pm | |
| O control de iluminação do interior dos WJ é complicado e divide-se em 3 partes, seguramente para a parte da consola das mudanças tens algo danificado na placa do suporte de fusíveis interior por debaixo do tablier lado esquerdo | |
|
| |
Jeep JWP
Mensagens : 16 Data de inscrição : 10/12/2012 Idade : 53 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. Seg Nov 18, 2013 12:14 pm | |
| | |
|
| |
Rodrigo Zacarias
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. Dom Nov 24, 2013 1:33 pm | |
| - Djeeper escreveu:
- Boas,
Nesse caso são lâmpadas sim, basta substituir. Procura neste site e verás como deves fazer para as substituir [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Abraços. Boa tarde, Gostaria de saber como faço para desmontar a consola para substituir as lâmpadas da zona da sofagem? Obrigado | |
|
| |
Djeeper
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. Dom Nov 24, 2013 5:59 pm | |
| No site que indiquei tem lá como fazer. | |
|
| |
Rodrigo Zacarias
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. Seg Nov 25, 2013 2:41 pm | |
| - Djeeper escreveu:
- No site que indiquei tem lá como fazer.
Obrigado, não tinha reparado. Já agora onde consigo arranjar as lampadas? | |
|
| |
Djeeper
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. Seg Nov 25, 2013 7:12 pm | |
| Podes procurar na sucata e tirar as que precisas sem contudo as danificar ou mesmo ir à uma loja de electrónica e comprar similares que fazem o mesmo efeito. Em tempos foi o que fiz na carrinha da mulher e ficou excelente. Aparelho de solda, solda e mão firme e fica novo. | |
|
| |
Rodrigo Zacarias
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. Seg Nov 25, 2013 8:13 pm | |
| - Djeeper escreveu:
- Podes procurar na sucata e tirar as que precisas sem contudo as danificar ou mesmo ir à uma loja de electrónica e comprar similares que fazem o mesmo efeito. Em tempos foi o que fiz na carrinha da mulher e ficou excelente.
Aparelho de solda, solda e mão firme e fica novo. Desde já o meu obrigado pela informação. Mas pensei que as lampadas eram de encaixe...agora soldar...ui, não vai ser fácil | |
|
| |
Rodrigo Zacarias
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. Ter Nov 26, 2013 7:04 pm | |
| Boa noite,
Ao comprar um climatronic (aut) e substituir pelo que tenho actualmente (manual) acham que existe algum problema, isto é, funciona em pleno?
Espero me ter explicado bem.
Obrigado. | |
|
| |
Djeeper
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. Ter Nov 26, 2013 7:08 pm | |
| - Rodrigo Zacarias escreveu:
- Boa noite,
Ao comprar um climatronic (aut) e substituir pelo que tenho actualmente (manual) acham que existe algum problema, isto é, funciona em pleno?
Obrigado. Não funcionará devido ao facto de ter de modificar muita coisa inclusive electrónica do Jeep. Se estiver disposto a isso terá de ter em conta o enorme trabalho que isso dará e penso que não será compensador. | |
|
| |
Rodrigo Zacarias
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. Ter Nov 26, 2013 7:12 pm | |
| - Djeeper escreveu:
- Rodrigo Zacarias escreveu:
- Boa noite,
Obrigado. Não funcionará devido ao facto de ter de modificar muita coisa inclusive electrónica do Jeep. Se estiver disposto a isso terá de ter em conta o enorme trabalho que isso dará e penso que não será compensador. Ok. Desde já agradeço a rápida resposta. Tinha visto um no olx a bom preço e caso fosse só substituir comprava. Obrigado Djeeper! | |
|
| |
Rodrigo Zacarias
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. Qua Nov 27, 2013 11:05 am | |
| Bom dia,
No seguimento da minha questão anterior a pessoa que têm para venda o climatronic aut, referiu-me isto:
"Bom dia. O módulo de comando do sistema de ventilação dos modelos WJ versões limited e overland difere do modulo das versões laredo apenas em dois pontos 1. O comando da temperatura é independente ( lado esquerdo e direito ) 2. tem sensor de temperatura para a função Auto. A aplicação do modulo é possivel na versão laredo, contudo julgo que a função dual zone não fica ativa, ou seja, não pode mudar a temp da climatização para o lado esquerd e para o lado direito do carro, terá sempre a mesma temperatura nos dois lados. Fora isso o climatizador é identico."
Alguém me poder ajudar se esta questão se confirma? Obrigado. | |
|
| |
mgsilva69
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. Sáb Fev 08, 2014 8:01 pm | |
| Ja agora. Sofro no meu limited. Duma avaria xamada (blend doors) na sofagem. Ja alguem teve o mesmo. O bixinho nem ponta de calor faz.com o frio que tem tado (xabor) | |
|
| |
bruno504
Mensagens : 72 Data de inscrição : 14/03/2013 Idade : 47 Localização : V. N. da Barquinha
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. Seg Jun 16, 2014 3:02 pm | |
| Tambem estou com o problema da falta de luz no seletor das mudanças! Uma vez por outra faz uma piscadela, e ao que parece que akilo é uma fita plastica com tecnologia plasma tipo aero-espacial e é alimentada por um conversor 120V (coisa estranha, numca visto, provávelmente só lá para 2050 é que chega esta tecnologia aos outros 'jiposes'). Bem, Vou ver a dica do 'Jeep JWP' nas ligações por tras da caixa de fusiveis, senão conseguir, altero a coisa para uma tecnologia atual (a LED's) ou senão para uma tecnologia arcaica (lampada tungsténio). [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Reparar iluminação do selector de mudanças. | |
| |
|
| |
| Reparar iluminação do selector de mudanças. | |
|