Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 WJ 3.1 - Caixa manual ?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Rhymes

Rhymes


Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/05/2013

WJ 3.1 - Caixa manual ? Empty
MensagemAssunto: WJ 3.1 - Caixa manual ?   WJ 3.1 - Caixa manual ? I_icon_minitimeSex Set 06, 2013 8:04 pm

Boas a todos..

nao sou lá muito apreciador de caixas automáticas.. gosto de sentir e controlar o carro..

pelo que... ja alguem pensou em meter uma caixa manual nos WJ 3.1 ?

ora bem..

o motor 3.1 é um motor VM 531 OHV, sendo que nao é mais que um "425 OHV with an extra cylinder".

ou seja, trocado por miudos, o 3.1 WJ é um motor do 2.5 ZJ mas com um 5.º cilindro.

ou seja, partindo destes pressupostos, pensando eu :

1) trocado o prato adaptador

2) trocado o torque converter por um volante bimassa (ou mono massa se arranjarem)

3) enganar a centralina convencedo-a que a caixa auto esta lá e está no D (drive).

4) colocando uma caixa do ZJ 1997 -1999 teremos á mesma a funcionar o velocimento e rpm`s e o conta voltinnhas.


assim... muito rápidamente e em modo sem pesquisar muito... a caixa manual será viável...


que me dizem ?

.
Ir para o topo Ir para baixo
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

WJ 3.1 - Caixa manual ? Empty
MensagemAssunto: Re: WJ 3.1 - Caixa manual ?   WJ 3.1 - Caixa manual ? I_icon_minitimeSex Set 06, 2013 9:53 pm

Muito trabalho para o resultado final.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

WJ 3.1 - Caixa manual ? Empty
MensagemAssunto: Re: WJ 3.1 - Caixa manual ?   WJ 3.1 - Caixa manual ? I_icon_minitimeSáb Set 07, 2013 1:29 pm

É sempre possível a adaptação de uma caixa manual, contudo não deixa de ser uma opção pessoal.
Eu já faço TT a muitos anos e já tive muitas marcas de 4X4, contudo e fracamente acho bem melhor o uso de automática em todas as áreas e em especial no TT.
Se para ti o uso de caixa manual justifica o investimento, francamente eu nem olhava para traz. Já o meu caso se um dia trocar de 4X4 terá de obrigatoriamente ter caixa automática.
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
pedro.areias.3

pedro.areias.3


Mensagens : 48
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 40
Localização : Gavião

WJ 3.1 - Caixa manual ? Empty
MensagemAssunto: Re: WJ 3.1 - Caixa manual ?   WJ 3.1 - Caixa manual ? I_icon_minitimeSáb Set 07, 2013 4:01 pm

Eu também era assim, não gostava de caixas auto, dizia eu!
Agora já vou no 2• carro com caixa auto. Tive um com caixa de 6 e patilhas no volante, espetáculo!!!
Para o dia a dia prefiro caixa auto, mas eu sou motorista de profissão, farto de meter mudanças ando eu!
Mas sinceramente para uso em todo terreno prefiro manual.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/TexMCMLXXXIII?feature=guide
Conteúdo patrocinado





WJ 3.1 - Caixa manual ? Empty
MensagemAssunto: Re: WJ 3.1 - Caixa manual ?   WJ 3.1 - Caixa manual ? I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
WJ 3.1 - Caixa manual ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: