Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 o pior aconteceu

Ir para baixo 
+5
Ed.Sousa
coolmike
Djeeper
ricardodacosta1
leites
9 participantes
AutorMensagem
leites




Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/06/2013

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeQui Ago 15, 2013 8:43 pm

boas

hoje ia na auto estrada a 120 sempre de olho na temperatura e tudo ok, entretanto apanhei uma subida e vejo aquilo a aquecer que nem um louco, tirei logo o pe e fiz o resto a 60 ate ao topo, no momento que vou desligar o jeep acende-me a luz da temperatura acho eu...

aquilo saiu um bocado de anticongelante para o chao, penso de estar muito quente... entretanto esperei desapetei a tampa do vaso de expansão devagar e deixo sair uma carrada de liquido... enchi de agua e siga... sai da auto estrada e vim na bom sempre com o jeep por volta dos 90º...

entretanto em casa e ja com o jeep frio vou ver e tenho o vaso de expansão com oleo a boiar...

tenho uma cabeça partida nao é?

tenho o jeep a menos de um mes e ja estou seriamente a pensar trocar... estou desanimado com aquilo...

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1

ricardodacosta1


Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 43
Localização : Vizela

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeQui Ago 15, 2013 10:47 pm

Boas,

Tenta saber primeiro se realmente é isso que referes...

É uma verdadeira chatice, o carro à apenas 1 mês e pregar-te uma partida destas.

Depois conta aqui o diagnóstico.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
leites




Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/06/2013

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeQui Ago 15, 2013 11:33 pm

infelizmente nem vale a pena pensar mais o que sera, o oleo so vai para a agua em casos de cabeças rachadas, so resta saber quantas, espero que seja uma so...
Ir para o topo Ir para baixo
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeSex Ago 16, 2013 8:45 pm

Meu Caro,
Sem querer fazer juízos mas acho que deverias saber a procedência e se calhar terás algumas respostas. O problema de cabeça partida muitas das vezes são maus cuidados com as maquinas e basta não ter a manutenção devida. Convém sempre verificar os apertos das cabeças antes de fazer juízos e culpar a maquina.
Conheci um que tinha já 350.000kms. e nunca partiu cabeças.
Não desanime.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
leites




Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/06/2013

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeSex Ago 16, 2013 9:49 pm

o problema nao e da maquina, mas sim da falta de manutençao que o anterior dono lhe deu e culpa minha que devo ter feito alguma coisa de errado...

mas agora vai arranjar para ficar a 100% e eu andar mais descansado...

hoje andei com o jeep e esta tudo 5* puxa bem, nao consome agua nem oleo nem deita fumos, fiz uns 20kms na auto estrada a 100km's e nao aqueceu mais de 90º mesmo com subidas e tudo, mas mesmo assim noto umas bolhas de oleo (fica tipo uma musse) no circuito de refrigeraçao...

so fico ando um bocado desanimado porque aconteceu tudo derrepente e nem tenho tido tempo para aproveitar o jeep, primeiro o injetor agora isto que me vai dar muito mais despesa que o injetor.

vamos la ver
Ir para o topo Ir para baixo
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeSex Ago 16, 2013 11:30 pm

Amigo,
Cumpre identificar a origem do problema e vais ver que não dá tanta despesa assim. Em tempos desmontei sozinho a cabeça de um motor e mandei rectificar e voltei a montar, não é complicado é só seguir algumas regras simples e poupas umas massas.
Detalhe que não é minha área mas faço por hobbie. Um bom conjunto de ferramentas e voila.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
coolmike




Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 40

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 8:19 am

Djeeper escreveu:
Amigo,
Cumpre identificar a origem do problema e vais ver que não dá tanta despesa assim. Em tempos desmontei sozinho a cabeça de um motor e mandei rectificar e voltei a montar, não é complicado é só seguir algumas regras simples e poupas umas massas.
Detalhe que não é minha área mas faço por hobbie. Um bom conjunto de ferramentas e voila.
Abraços.
No caso das cabeças independentes... não aconselho fazer em casa... como aliás não aconselho a dar a fazer a qualquer mecânico. Estas cabeças são simples de montar, mas é preciso ser feito por alguém que entenda do assunto, visto que a sequencia de montagem é muito atípica
Ir para o topo Ir para baixo
leites




Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/06/2013

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 9:50 pm

eu nao vou fazer em casa, nao tenho conhecimentos para isso e prefiro nao arriscar. vou mandar a uma oficina mesmo de 4x4 que ha ca na zona.

tenho andado todos os dias com o jeep e com andamentos normais e ele nunca mais aqueceu mas o oleo continua a aparecer no liquido de refrigeraçao. entretanto liguei ao mecanico que esta de ferias e ele disse que podia ser que as cabeças estivessem boas uma vez que ele nunca mais aqueceu e que podia ser o radiador (permutador) do oleo.

alguem sabe se e normal os radiadores de oleo dos jeeps darem problemas?

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Ed.Sousa

Ed.Sousa


Mensagens : 610
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 55
Localização : Mafra

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeTer Ago 20, 2013 12:00 pm

É Normal o permutador estalar e misturar óleo com a agua , troca isso primeiro e faz limpeza ao radiador da agua .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Eds-Garage/159113184192088?ref=hl
Lroseiro

Lroseiro


Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 48
Localização : Coimbra

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 12:03 am

Aproveita para ver o viscoso da ventoinha....no meu caso deu o berro. Se nao estiver bom aconselho-te a colocar novo. Os tipos da 41jeep têm por volta de 200eur.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.areias.3

pedro.areias.3


Mensagens : 48
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 40
Localização : Gavião

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeSeg Set 02, 2013 11:50 pm

Por acaso tenho aqui um vizinho que tem um Laredo 3.1td, muito mal mantido e farto de rodar, e nunca deu chatices. Até já andou a boiar em agua salgada!
Conheço também um Mazda 3 que trocou 3 juntas de cabeça e o problema era o radiador do óleo.

Deixa lá, eu no outro dia fui dar uma volta pertinho de casa com o Discovery e parti um semi-eixo, uma homosinética e o diferencial da frente!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/TexMCMLXXXIII?feature=guide
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeTer Set 03, 2013 3:10 am

A isso ae chama pessoas com sorte e outras com azar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
leites




Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/06/2013

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeTer Set 03, 2013 9:38 pm

o jeep ja veio do mecanico, o permutador estava lixado, por isso e que estava a passar oleo para a agua.

o viscoso esta ok

as cabeças parecem estar ok porque nao passa pressao do oleo para o sistema de refrigeraçao...

continua a aquecer...

vai para uma oficinas daquelas de limpar radiadores...
Ir para o topo Ir para baixo
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeQua Set 04, 2013 1:59 pm

Com a mistura de óleo no liquido de refrigeração pode ter causado entupimento do radiador. Faz muito bem em mandar limpar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
Rhymes

Rhymes


Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/05/2013

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeSex Set 06, 2013 8:21 pm

e nao só o radiador...

deves limpar o circuito todo ! mas á seria.. ! o óleo com o tempo pode criar "borras" e se te entupir o circuito é só uma vez..

e ainda bem que foi só o permutador..
Ir para o topo Ir para baixo
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeSex Set 06, 2013 10:06 pm

Bem dito Rhymes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
leites




Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/06/2013

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeDom Set 08, 2013 9:31 pm

ja foi limpo e esta tudo ok, ja fiz uns bons kms a 100/120 e nao passou dos 100 em subidas bem ingremes. mas as temperaturas que estavam tambem nao eram os 40º que apanhei no dia em que aqueceu por isso so para o ano quando chegar o verao e que vou ver se esta tudo ok.

mesmo assim vai levar uma ventoinha electrica na parte da frente do radiador ligada ao termostato...

Ir para o topo Ir para baixo
Djeeper

Djeeper


Mensagens : 262
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 56
Localização : Vila do Conde

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeSeg Set 09, 2013 12:01 am

Vai dando novidades.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masadvogados.pt
miguel-martins

miguel-martins


Mensagens : 292
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : seixal

o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitimeQua Set 25, 2013 10:28 pm

leites, onde compraste o permutador??
o teu jeep é o 2.7 crd?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





o pior aconteceu Empty
MensagemAssunto: Re: o pior aconteceu   o pior aconteceu I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
o pior aconteceu
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: