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 Truques e Dicas-Jantes

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slpinto

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MensagemAssunto: Truques e Dicas-Jantes   Truques e Dicas-Jantes I_icon_minitimeQui Abr 04, 2013 11:16 pm

Jantes: cuidados e manutenção


1. Lavagem:

- A lavagem da jantes deve ser efectuada – sobretudo, na primeira vez em que vão ser tratadas – com o apoio do 1Z FELGEN-REINIGER, ou do AUTOSOL FELGEN-REINIGER (ou equivalente), por forma a retirarmos todo o excesso de sujidade proveniente do ferodo das pastilhas dos travões;

- Pulverizamos a jante com o produto e aguardamos 30 a 35 segundos enquanto este actua (durante a operação completa da lavagem, nunca exceder um total de 3 minutos!);

- Lavamos a jante com um pincel de pêlo natural, dando especial atenção aos cantos da jante, junto à válvula da pressão de ar e das porcas de aperto e passamos por água corrente limpa;

- Voltando a atenção aos pneus, caso estes tenham alguma sujidade depositada (areias, terra, ou lama seca), podemos lavá-los com um pouco de APC (ALL PROPOSE CLEANER) e uma escova de dureza intermédia, o que vai permitir limpá-los a fundo, sem danificar os compostos de borracha que estes têm;

- Em seguida, damos uma passagem de Shampoo Sonax ou Laquer Gel Shampoo pela jante toda e pelo pneu (com uma esponja natural) e voltamos a enxaguar;

- Se persistirem nas jantes, marcas depositadas de sujidade (ferodo) nos locais mais difíceis de lavar normalmente, aplicamos um pouco da AUTOSOL WHEEL CLEANING PASTE, pois a sua textura permite-lhe remover sem esforço essa mesma sujidade e removemos com água corrente limpa;

- Caso haja a presença de vestígios de alcatrão que não saíram com a lavagem normal, poderemos passar com um aplicador, um pouco de LAQUER TAR & ADHESIVE REMOVER (ou análogo) para remover manchas ou resíduos de alcatrão;

- Secamos com um pano de micro-fibras e podemos, se necessário, iniciar os procedimentos de tratamento, de seguida descritos;

- No final de tudo, aplicamos nos pneus um pouco de LAQUER NEW TIRE LOOK, ou POORBOY'S BOLD & BRIGHT (ou análogo), com o auxílio de um aplicador em espuma para pneus, espalhando bem por toda a superfície lateral externa do pneu e deixamos secar.

2. Cuidados:

- Quer seja uma jante nova, ainda recente ou com um acabamento já a necessitar de tratamento, devemos ter sempre em atenção os produtos que usamos para atingir os fins que pretendemos. Assim, poderemos enveredar pelo 1Z PAINT-POLISH, (ou equivalentes desta gama), para polir a superfície da jante, sempre com o apoio de um aplicador de algodão ou em poli-espuma;

- Após cuidada lavagem, por fora e por dentro (se possível), procedemos à descontaminação da jante, com o auxílio de uma clay-bar, bem como, ao tratamento/polimento da jante e selamos com o POORBOY’S WHEEL SEALANT, com a ajuda de um aplicador em algodão (ou em poli-espuma), aplicando três ou quatro camadas do selante, removendo o excesso com um pano de MF limpo e seco, por forma a conferirmos à jante um acabamento exemplar e uma protecção duradoura;

- Após a aplicação das ditas três ou quatro camadas, podemos renovar o processo a cada mês (sobretudo pelo facto de que as jantes estão sujeitas a elevadas temperaturas, desgastando mais rapidamente o acabamento que estas tenham);

- Podemos, em alternativa, usar o selante GROJET 2000 (selante acrílico), pois a sua utilização é muito genérica, conferindo também bons níveis de protecção e de acabamento, ainda que ligeiramente inferiores aos do POORBOY’S WHEEL SEALANT;

Como tudo, após estes procedimentos, interessa manter. Para tal, basta lavar as jantes normalmente (aquando da lavagem da carroçaria) com um shampoo genérico (Laquer Gel Shampoo ou Sonax) e, no final de tudo, renovar o acabamento com mais uma camada de POORBOY’S WHEEL SEALANT. Isso é o suficiente para termos sempre as jantes com um acabamento impecável e, mais importante, sempre protegidas.

Abraços

slpinto
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