| Ajuda kit elevação | |
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+4Wolfman Leitao mbernardo jrui 8 participantes |
Autor | Mensagem |
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jrui
Mensagens : 28 Data de inscrição : 24/01/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Ajuda kit elevação Sex Jan 25, 2013 6:24 pm | |
| Boas.. Estou a pensar colocar um kit de espaçadores nas molas e amortecedores da AEV 2" no meu JK.. Faço cerca de 70% estrada e 30% tt.. Alguém me pode dizer se já colocou algum kit deste género e se é viável ou é ma opção e se da problemas com alguma coisa.. Obrigados
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mbernardo
Mensagens : 57 Data de inscrição : 30/11/2012 Idade : 42 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Ajuda kit elevação Qui Jan 31, 2013 5:11 pm | |
| Boas,
Há problemas, nomeadamente com o IPO. Espaçadores nas molas não passam na inspeção. | |
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Leitao Moderador
Mensagens : 95 Data de inscrição : 01/12/2012
| Assunto: Re: Ajuda kit elevação Qui Jan 31, 2013 6:34 pm | |
| - mbernardo escreveu:
- Boas,
Há problemas, nomeadamente com o IPO. Espaçadores nas molas não passam na inspeção. Supostamente nem a suspensão mais alta passa. É uma alteração às caracteristicas do veiculo. No entanto depende do inpector | |
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Wolfman Admin
Mensagens : 845 Data de inscrição : 28/11/2012 Localização : Povoa Santa Iria
| Assunto: Re: Ajuda kit elevação Qui Jan 31, 2013 8:12 pm | |
| O meu tem a suspensão toda modificada com o kit Zone de 4 pol. e até a data ninguém comentou ou reprovou por isso. Normalmente, o tipo de alteração na suspensão que a maioria da malta do TT usa dá muito nas vistas ou é atamancada e claro por vezes torcem o nariz. Alem disso os pneus não saem da largura dos cavos da roda e todo o material está da mesma cor o que não chama a atenção. Normalmente quando notam que o Jeep está mais alto ficam com a ideia que tal se deve aos pneus. | |
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Tavares
Mensagens : 200 Data de inscrição : 28/01/2013 Idade : 42 Localização : Almada
| Assunto: Re: Ajuda kit elevação Qui Jan 31, 2013 8:44 pm | |
| No meu caso na IPO avisaram-me logo que a altura do meu chumba, os parachoques chumbam e os pneus que a medida diverge do livrete tb chumba... Enfim... | |
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Leitao Moderador
Mensagens : 95 Data de inscrição : 01/12/2012
| Assunto: Re: Ajuda kit elevação Sex Fev 01, 2013 1:43 pm | |
| Lá está. Depende de se der nas vistas, infelizmente é assim. Além disso pode passar no IPOm as podem ter azar numa operação stop. Eu tive um parachoques de ferro à frente durante 2 anos, sempre passou no IPO. Uma vez houve um policia que nao gostou e apreendeu-me o jipe | |
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Tavares
Mensagens : 200 Data de inscrição : 28/01/2013 Idade : 42 Localização : Almada
| Assunto: Re: Ajuda kit elevação Sex Fev 01, 2013 1:51 pm | |
| Eu ate pensava por exemplo que os da AFN fossem homologados e não desse problema, mas um amigo meu na IPO disse logo que fosse qual fosse o parachoques em ferro que eu metesse iria chumbar... | |
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Ed.Sousa
Mensagens : 610 Data de inscrição : 30/11/2012 Idade : 55 Localização : Mafra
| Assunto: Re: Ajuda kit elevação Sex Fev 01, 2013 2:49 pm | |
| Por isso vou fazer o meu em fibra de vidro | |
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JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| Assunto: Re: Ajuda kit elevação Sex Fev 01, 2013 3:16 pm | |
| - Tavares escreveu:
- Eu ate pensava por exemplo que os da AFN fossem homologados e não desse problema, mas um amigo meu na IPO disse logo que fosse qual fosse o parachoques em ferro que eu metesse iria chumbar...
Isso não é bem assim. Se o veiculo trouxer parachoques em ferro de origem podes meter o parachoques que quiseres que, desde que não altere as dimensões do veiculo, não chumba. Um exemplo disso são os Suzuki samurai mais antigos que traziam parachoques em ferro e que desde que, ao trocar, não colocasses guia de rolos passa na inspecção. De qualquer modo, os parachoques AFN e os ARB penso que passam na inspecção, ou são possiveis de homologar, pois possuem zonas de deformação. Mas pronto, para mim o ideal era mesmo conseguir colocar guincho no parachoques de origem que poupava trabalho e nos €€€... | |
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Tavares
Mensagens : 200 Data de inscrição : 28/01/2013 Idade : 42 Localização : Almada
| Assunto: Re: Ajuda kit elevação Sex Fev 01, 2013 5:23 pm | |
| Pois é joão, mas aquele meu amigo da IPO que tb conheces disse-me que os jeep têm exactamente aquele parachoques assim derivado aos ensaios de colisão para uma suposta protecção de alguem em quem embatas directamente. Logo á partida duvido que um parachoque de ferro em caso de colisão directa com um transeunte se vá deformar... E perguntei-lhe logo os da AFN que pensei serem homologados, e ele disse-me que (pelo menos nos JK) todos os que sejam em ferro chumbam... Calculo que actualmente ja não se vendam jipes novos com os parachoques em ferro | |
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JoaoGFR
Mensagens : 360 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 46 Localização : Almada
| Assunto: Re: Ajuda kit elevação Sex Fev 01, 2013 10:59 pm | |
| - Tavares escreveu:
- Pois é joão, mas aquele meu amigo da IPO que tb conheces disse-me que os jeep têm exactamente aquele parachoques assim derivado aos ensaios de colisão para uma suposta protecção de alguem em quem embatas directamente. Logo á partida duvido que um parachoque de ferro em caso de colisão directa com um transeunte se vá deformar... E perguntei-lhe logo os da AFN que pensei serem homologados, e ele disse-me que (pelo menos nos JK) todos os que sejam em ferro chumbam... Calculo que actualmente ja não se vendam jipes novos com os parachoques em ferro
Como te disse, não é bem assim pois conheço quem tenha os parachoques em ferro homologados num Wrangler JK. Mas enganei-me quando mencionei os parachoques AFN. Esses não têm copos de deformação. Queria dreferir-me aos AEV. Tanto os parachoques ARB como os AEV têm copos de deformação e são homologaveis, agora se é só através de projecto ou não é que já não sei. E se achas que os parachoques de origem são deformaveis em caso de embate contra um peão mete-te á frente do meu e vamos ver. lol | |
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Leitao Moderador
Mensagens : 95 Data de inscrição : 01/12/2012
| Assunto: Re: Ajuda kit elevação Seg Fev 04, 2013 11:01 am | |
| A unica maneira de homologar quer sejam suspenções, quer sejam parachoques de ferro é através de um projecto, feito e assinado por um engenheiro da IMTT. Escusado será dizer é é caro pa xuxu. De resto, os parachoques ARB e AEV têm uma homologação europeia mas que, (aqui está a parte interessante) de nada servem em portugal porque não se podem fazer alterações às caracteristicas do carro sem projecto. | |
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Tavares
Mensagens : 200 Data de inscrição : 28/01/2013 Idade : 42 Localização : Almada
| Assunto: Re: Ajuda kit elevação Seg Fev 04, 2013 1:02 pm | |
| Pois, é o belo país que temos... enfim... | |
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Facelobo
Mensagens : 66 Data de inscrição : 30/11/2012 Localização : Odivelas
| Assunto: Re: Ajuda kit elevação Sex Fev 22, 2013 10:50 pm | |
| Carros com para-choques em ferro de origem ... Defender. Por isso não são homologados nos USA Tal como diz ... apenas com projecto ou talvez com folha de homologação ir ao IMTT acrescentar ao registo, inspecção B (acho que é possivel) Estamos num país de merda ... em que até meteres uma backet tens de meter projecto ... Qualquer alteração é ilegal ... para eles embirrarem, basta querer. Para-choques caseiros, backets, estribos caseiros, mata-vacas caseiros, aplicação de guinchos visíveis (saídos), pneus sem estar no registo ... isso é uma carga de trabalho e cada vez vai ser pior | |
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| Assunto: Re: Ajuda kit elevação | |
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