| falha de combustivel wj | |
|
+4paulomx Leitao Wolfman Ed.Sousa 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ed.Sousa
Mensagens : 610 Data de inscrição : 30/11/2012 Idade : 56 Localização : Mafra
| Assunto: falha de combustivel wj Qui Jan 17, 2013 6:43 pm | |
| Boas , gostava de saber se já aconteceu a alguém , neste momento o meu wj esta com com o ponteiro do combustível no primeiro traço ,um pouco a cima de acender a luz da reserva , e quando esta parado algum tempo custa a pegar , depois de fazer isso algumas vezes ,cada vez custa mais a pegar ate que não pega , pensei boia avariada,porque meti 20€ e ficou novamente bom, até voltar ao mesmo nível de combustível e volta a falhar , retirei a boiá do deposito e tem mesmo gasóleo e funciona bem o tubo de pesca parece bom , já alguém teve este problema ? | |
|
| |
Wolfman Admin
Mensagens : 845 Data de inscrição : 28/11/2012 Localização : Povoa Santa Iria
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Qui Jan 17, 2013 9:39 pm | |
| | |
|
| |
Leitao Moderador
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Sex Jan 18, 2013 12:19 pm | |
| E tens mesmo gásoleo?
Eu tenho um problema igual no ZJ. Não posso deixar o traço do deposito baixar até ao traço antes da reserva se não fico "sem gasoleo". Exactamente com os mesmo sintomas. Pega e vai abaixo, pega e vai abaixo até que não pega mais.
Nunca verifiquei o problema porque deduzi que fosse a boia encravada e nunca mais deixei o o ponteiro descer até ao traço. | |
|
| |
paulomx
Mensagens : 136 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 48 Localização : Águeda - Aveiro
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Sex Jan 18, 2013 2:11 pm | |
| Tive um BMW 325 TD que acontecia a mesma coisa relatada por voces, se eu o parasse com a luz da reserva acesa era o cabo dos trabalhos para voltar a pegar, metia gasoleo e voltava tudo ao normal, acabei por nunca me preocupar muito com o sucedido, apenas tinha o cuidado em não deixar chegar a reserva. No meu ZJ nunca tal me sucedeu e já andei com ele quase só a vapores , e sempre pegou bem, mas também como é a gasolina o sistema da boia e afins pode ser diferente. | |
|
| |
Ed.Sousa
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Sex Jan 18, 2013 5:29 pm | |
| gasóleo tem já tirei o deposito e esta a marcar bem , acho que tendo pouco gasóleo ele recua para o deposito criando ar no sistema ,tendo mais gasóleo exerce pressão e não recua , agora pode ser um tubo de retorno ,já levou todos a pouco tempo, ou a bomba injectora com retentor a dar passagem de ar . | |
|
| |
Ed.Sousa
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Ter Jan 22, 2013 10:07 pm | |
| Boas, acho que já dei com o gato, a válvula anti-retorno que esta no suporte do filtro do gasóleo não é grande coisa e não esta a vedar bem, por isso vou meter uma exterior ,no tubo, amanha já vai levar uma e o respectivo filtro novo . | |
|
| |
Ed.Sousa
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Qua Jan 23, 2013 10:49 pm | |
| Isto esta a dar luta , continua a entrar ar na tubagem , amanha lá vou tirar o deposito outra vez . | |
|
| |
Zorba1960 Admin
Mensagens : 167 Data de inscrição : 29/11/2012 Idade : 63 Localização : Mem Martins
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Qui Jan 24, 2013 5:30 pm | |
| | |
|
| |
Ed.Sousa
| |
| |
Wolfman Admin
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Sex Jan 25, 2013 11:52 am | |
| | |
|
| |
Djeeper
Mensagens : 262 Data de inscrição : 01/08/2013 Idade : 57 Localização : Vila do Conde
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Sex Ago 09, 2013 7:20 pm | |
| Substituíste todos os orings? O meu também esta com problemas de pegar e já mandei até limpar e calibrar a bomba injectora. | |
|
| |
Ed.Sousa
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Sáb Ago 10, 2013 10:29 am | |
| Aquilo leva umas borrachas , que aparentemente tinha folga meti uns orings no meio para encher a folga , mas por vezes ainda volta a fazer . | |
|
| |
Djeeper
Mensagens : 262 Data de inscrição : 01/08/2013 Idade : 57 Localização : Vila do Conde
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Sáb Ago 10, 2013 4:20 pm | |
| Então por vezes ainda custa a pegar por entrada de ar na linha de combustível? Já que estou com a mão na massa queria solucionar logo o problema na raiz dele.
Última edição por Djeeper em Ter Ago 13, 2013 1:46 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Djeeper
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Ter Ago 13, 2013 1:35 am | |
| Após muita pesquisa e leitura pude verificar que existe uma válvula anti-retorno (na figura está como válvula de derrame) mesmo atrás da bomba injectora, serve justamente para manter a pressão nos injectores e ser fácil o arranque do motor. Ao que li essa válvula mantém a bomba injectora e os injectores em carga. Penso que o problema poderá residir aí também. No meu caso possui adaptados duas válvulas anti-retorno para evitar o que acontece agora ou seja, o carro custa a "ferrar" e não pega logo. É crónico o mal. Logo que tenha vou por fotos para verem. No entretanto, Consultem esta figura: | |
|
| |
bruno504
Mensagens : 72 Data de inscrição : 14/03/2013 Idade : 47 Localização : V. N. da Barquinha
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Sáb Nov 23, 2013 4:22 pm | |
| Boas... Tenho exatamente o mesmo problema, e talvez pior, é que a luz da reserva praticamente não permanece acesa, acende uma ou outra vez, mas depois apaga e não volta acender, e a situação mesmo com o ponteiro já abaixo do 1-º traço. Regra que optei por meter gasóleo assim que chega ao 1.º traço aquele a seguir ao traço do "E"mpty"! | |
|
| |
.: RiCkMaN :.
Mensagens : 70 Data de inscrição : 15/01/2014 Idade : 48 Localização : Sintra
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Seg Out 13, 2014 12:29 am | |
| Boas.
Alguma novidade relativamente a este assunto? ;-)
Estou com o mesmo problema, e com tendência para piorar.. Antes acontecia com o ponteiro a chegar ao E, agora já começa a ser difícil pegar com o ponteiro entre o 1/2 e o 1/4..
Não tenho válvulas anti-retorno instaladas, será que resolvem alguma coisa?
Outras dicas do que poderei fazer?
Obrigado.
| |
|
| |
Ed.Sousa
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Sex Nov 07, 2014 12:22 pm | |
| Boas, estou com mesmo problema e já fiz vários testes , vou ter de reparar a bomba é só o que me falta fazer para tirar as duvidas , depois dou noticias. | |
|
| |
Wolfman Admin
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Sáb Nov 08, 2014 12:37 pm | |
| No meu caso levou válvulas anti retorno nos tubos junto ao filtro e ficou bom | |
|
| |
Ed.Sousa
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Sáb Nov 08, 2014 3:17 pm | |
| nos dois tubos , eu tenho uma e já alternei entre um tubo e o outro, e ficou na mesma . | |
|
| |
Wolfman Admin
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Sáb Nov 08, 2014 3:59 pm | |
| Sim o meu tem nos dois logo a entrada do filtro | |
|
| |
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Qua Nov 19, 2014 5:47 pm | |
| O meu também continua com o mesmo problema, mas tem mais um truque que pode ajudar a decifrar o mistério: -Se o deixar ligeiramente a descer, pega sempre bem e à primeira. A direito, a subir ou muito a descer, não pega ou demora imenso tempo até "ferrar".
Ontem estive a vedar o topo do filtro (tampa e bomba manual) e pensei que tivesse ficado bom, mas hoje ia ficando apeado depois de uma pausa de 4 horas, mesmo o depósito estando a 3/4.. (depois lá pegou.)
Agora é ir por etapas até dar com o gato.
Se alguém tiver mais ideias o pessoal agradece. =)
(o meu WJ teve a bomba injectora reparada e calibrada há menos de um ano e não tem válvulas anti-retorno adicionais.. Os tubos do retorno são recentes, mas como já os tirei uma vez depois da primeira instalação, não sei..) | |
|
| |
Ed.Sousa
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Qua Nov 19, 2014 10:41 pm | |
| Tenta meter um tubo transparente a fazer baypass no filtro e com ele a trabalhar vê se passa bolhas de ar . nessa tampa do filtro que tinhas rachada ,tem uma esfera de borracha que faz de anti retorno , não é grande coisa , mete uma válvula no tudo sempre tiras dai a ideia também . | |
|
| |
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Qui Nov 27, 2014 6:07 pm | |
| | |
|
| |
Ed.Sousa
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Qui Nov 27, 2014 9:19 pm | |
| O meu ficou resolvido , bomba reparada, os retentores estavam quadrados ,passava ar . | |
|
| |
| Assunto: Re: falha de combustivel wj Sex Dez 05, 2014 11:21 am | |
| Também já resolvi o meu problema.
(como descrito em outro tópico) foi limpar e mudar o filtro do gasóleo, tirar a borracha desfeita de dentro da bomba manual e trocar um tubo de retorno furado.
No meio disto, comprei uma válvula anti-retorno e acabei por não a chegar a meter. Será melhor meter entre o depósito e o filtro de gasóleo, ou entre o filtro e a bomba injectora?
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: falha de combustivel wj | |
| |
|
| |
| falha de combustivel wj | |
|