Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Jeep WJ Tiago Marques Leiria

Ir para baixo 
+5
Grizzly Rubicon
Boik
Ed.Sousa
Silva
Tiago Marques
9 participantes
AutorMensagem
Tiago Marques

Tiago Marques


Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 39
Localização : Leiria

Jeep WJ Tiago Marques Leiria Empty
MensagemAssunto: Jeep WJ Tiago Marques Leiria   Jeep WJ Tiago Marques Leiria I_icon_minitimeDom Set 13, 2015 11:23 pm

Boas pessoal

Já tenho jipes á alguns anos mas recentemente somente tinha uma "amostra" de jipe para me divertir ao fim se semana, um Suzuki Samurai.
Como a família está para aumentar em breve tive de pensar numa situação de 5 portas e com algum conforto. As hipóteses eram dversas,desde o range rover, discovery, parol GR longo, pajero longo etc, mas um Jeep grand cherokee wj sempre me seduziu. A minha irmã chegou a ter um grand cherokee de 98 e não desgostou de todo que ainda o teve 12 anos e só o trocou por um Wrangler.
Depois de ver imensos em sites para o efeito e ter chegado mesmo a experimentar 2 ou 3 cheguei á conclusão que arranjar um jipe com 13 / 15 anos em estado "impec" não seria tarefa fácil, mas fui procurando sem grande pressa.
Um dia apareceu um por um valor dento do que me pareceu "justo" e pelas fotos pareceu-me muito bem, marquei um dia para ir ver o jipe, mas antes de ir ver e pesquisei o que procurar quando estivesse junto do jipe, acabei por ler alguma coisas aqui no forum e vi que havia um dos membros que respondia aos "posts" com umas opiniões muito assertivas e pareceu-me ser alguém com conhecimentos no ramo, acabei por ver que tinha o contacto telefónico e liguei a expor a minha situação. O Sr. foi extremamente prestável e explicou tudo o que tinha de fazer e procurar aquando da inspecção do jipe.
No dia seguinte agarrei na maria e fomos ver a viatura, ao contrário dos outros que já tinha visto este estava muito direitinho de exteriores e interiores, quando passei á parte do test drive também me surpreendeu em termos de barulhos,caixa a trabalhar a 100% incluindo redutoras. Pedi ao proprietário para mo reservar durante uns dias para poder  pensar bem no assunto.
Fui buscar o jipe á quatro dias, o proprietário muito assustado disse que havia um problema, que tinha um tubo do intercooler com fuga, como não me pareceu nada de muito grave e o senhor foi tão sincero, acabámos por ajustar o valor e trouxe o jipe, mas para já mesmo ainda sem ter reparado a fuga estou bastante contente.
Já se sabe que quem compra um jipe destes não poderá estar á espera de grandes médias, mas no entanto até me surpreendeu porque consegui fazer até á data médias de 10.5L/100.
Aqui fica uma foto da máquina, brevemente vai levar um ipgrade de alagradores de 30mm e lift kit de 50mm.

Cumprimentos
Tiago Marques

Jeep WJ Tiago Marques Leiria  border=" />
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/09/2014
Localização : Torres Vedras/Lisboa

Jeep WJ Tiago Marques Leiria Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep WJ Tiago Marques Leiria   Jeep WJ Tiago Marques Leiria I_icon_minitimeTer Set 15, 2015 8:32 am

Boas Tiago! Bem vindo a esta comunidade que como viste disponibiliza o que sabe a bem de todos!
Comprado de fresco e já com planos, assim é que é! Jeep WJ Tiago Marques Leiria 806264606
Ir para o topo Ir para baixo
Ed.Sousa

Ed.Sousa


Mensagens : 610
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 55
Localização : Mafra

Jeep WJ Tiago Marques Leiria Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep WJ Tiago Marques Leiria   Jeep WJ Tiago Marques Leiria I_icon_minitimeQua Set 16, 2015 9:13 am

Bem vindo,e desfruta bem da maquina.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Eds-Garage/159113184192088?ref=hl
Boik

Boik


Mensagens : 86
Data de inscrição : 25/02/2014
Idade : 58
Localização : Torres Vedras

Jeep WJ Tiago Marques Leiria Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep WJ Tiago Marques Leiria   Jeep WJ Tiago Marques Leiria I_icon_minitimeSex Set 18, 2015 9:44 pm

Bem vindo ao fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Grizzly Rubicon

Grizzly Rubicon


Mensagens : 466
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 51
Localização : Pico Açores

Jeep WJ Tiago Marques Leiria Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep WJ Tiago Marques Leiria   Jeep WJ Tiago Marques Leiria I_icon_minitimeSáb Set 19, 2015 11:14 am

Bem vindo ao fórum, Tiago Jeep WJ Tiago Marques Leiria 3132817317


Have Fun Play Mud ! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoSilva

FernandoSilva


Mensagens : 539
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 56
Localização : Maia

Jeep WJ Tiago Marques Leiria Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep WJ Tiago Marques Leiria   Jeep WJ Tiago Marques Leiria I_icon_minitimeSeg Set 21, 2015 4:28 pm

Bem vindo e diverte-te por cá

Abraço
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
lagartooliveira

lagartooliveira


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 46
Localização : Aveiro

Jeep WJ Tiago Marques Leiria Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep WJ Tiago Marques Leiria   Jeep WJ Tiago Marques Leiria I_icon_minitimeSeg Set 21, 2015 9:15 pm

Bem-vindo Tiago!

Obrigado pelas palavras que me foram dirigidas.

1 abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion




Mensagens : 37
Data de inscrição : 30/01/2014

Jeep WJ Tiago Marques Leiria Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep WJ Tiago Marques Leiria   Jeep WJ Tiago Marques Leiria I_icon_minitimeTer Nov 03, 2015 3:20 am

bem vindo.

Sendo tu de leiria já experimentaste o jipe na areia, que tal se porta?
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

Jeep WJ Tiago Marques Leiria Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep WJ Tiago Marques Leiria   Jeep WJ Tiago Marques Leiria I_icon_minitimeTer Nov 03, 2015 9:56 pm

Bem vindo Jeep WJ Tiago Marques Leiria 3132817317
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
Tiago Marques

Tiago Marques


Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 39
Localização : Leiria

Jeep WJ Tiago Marques Leiria Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep WJ Tiago Marques Leiria   Jeep WJ Tiago Marques Leiria I_icon_minitimeQua Jan 27, 2016 1:22 am

Dr_Lion escreveu:
bem vindo.

Sendo tu de leiria já experimentaste o jipe na areia, que tal se porta?

Boas Dr_Lion

Sim, já experimentei o jipe na areia mesmo na zona do conhecido poço do Inglês e está mais que aprovado mesmo com pneus 30/70, com os 140 cv de origem e o peso de 2 toneladas surpreende pela positiva. Mesmo em picadas mais inclinadas desde que com a pressão certa nos pneus faz quase tudo...

Cumprimentos
Tiago Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion




Mensagens : 37
Data de inscrição : 30/01/2014

Jeep WJ Tiago Marques Leiria Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep WJ Tiago Marques Leiria   Jeep WJ Tiago Marques Leiria I_icon_minitimeQua Jan 27, 2016 10:43 pm

Conheço bem o poço do inglês, assim só por curiosidade quais sobe? A mais fácil toda a esquerda imagino que sim, e a mais á direita? ou seja a mais baixa da parte mais alta conseguiu subir? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Marques

Tiago Marques


Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 39
Localização : Leiria

Jeep WJ Tiago Marques Leiria Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep WJ Tiago Marques Leiria   Jeep WJ Tiago Marques Leiria I_icon_minitimeTer Fev 02, 2016 11:48 pm

Dr_Lion escreveu:
Conheço bem o poço do inglês, assim só por curiosidade quais sobe? A mais fácil toda a esquerda imagino que sim, e a mais á direita? ou seja a mais baixa da parte mais alta conseguiu subir? Very Happy

Boas

Sim, a da esquerda subo, a mais á direita de todas não tenho pneus com tracção suficiente, fico a meio mais ou menos...

Cumprimentos
Tiago Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion




Mensagens : 37
Data de inscrição : 30/01/2014

Jeep WJ Tiago Marques Leiria Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep WJ Tiago Marques Leiria   Jeep WJ Tiago Marques Leiria I_icon_minitimeQua Fev 03, 2016 9:54 pm

Ah ok, também depende da pressão dos pneus e da humidade com que a areia está ou se já está muito escavada..

Desculpa estar sempre a chatear mas lembrei-me de outra questão, por ser um jipe de caixa automática e sempre foi algo que me baralhou por nunca ter tido a experiência. Por exemplo nessa subida que fica a meio, como se comporta a caixa de velocidades, o jipe mete mudanças a meio perdendo o balanço? as transições de caixa são lentas para estas brincadeiras? Consideras =, melhor ou pior que uma jipe nas mesmas condições com caixa manual?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Marques

Tiago Marques


Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 39
Localização : Leiria

Jeep WJ Tiago Marques Leiria Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep WJ Tiago Marques Leiria   Jeep WJ Tiago Marques Leiria I_icon_minitimeQua Fev 03, 2016 11:33 pm

Dr_Lion escreveu:
Ah ok, também depende da pressão dos pneus e da humidade com que a areia está ou se já está muito escavada..

Desculpa estar sempre a chatear mas lembrei-me de outra questão, por ser um jipe de caixa automática e sempre foi algo que me baralhou por nunca ter tido a experiência. Por exemplo nessa subida que fica a meio, como se comporta a caixa de velocidades, o jipe mete mudanças a meio perdendo o balanço? as transições de caixa são lentas para estas brincadeiras? Consideras =, melhor ou pior que uma jipe nas mesmas condições com caixa manual?


Depende do tipo de utilização que se pretende fazer do jipe, se for para um todo terreno mais do género "trial", talvez seja mais apropriado uma caixa manual, mas para algo mais do género de todo terreno turístico a caixa automática é muito fixe, também desde que se saiba usar, até porque dá para bloquear numa determinada mudança. Por exemplo nessa subida que estavas a falar, pode-se subir em 3ª baixa ou numa 2ª alta, basta perceber qual a mudança mais adequada. Se o jipe tiver já uns pós a nível de motor então fica muito melhor nesse tipo de subidas mais longas pois não tem tenta tendência a baixar a rotação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jeep WJ Tiago Marques Leiria Empty
MensagemAssunto: Re: Jeep WJ Tiago Marques Leiria   Jeep WJ Tiago Marques Leiria I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jeep WJ Tiago Marques Leiria
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Apresentações :: Apresentação de Novos Membros-
Ir para: