Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Jorge Campos

Jorge Campos


Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/01/2015
Localização : Paço de Arcos

Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  Empty
MensagemAssunto: Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD    Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  I_icon_minitimeSex Jan 30, 2015 5:57 pm

Boa tarde caros membros,
Conforme referi na minha apresentação estou para adquirir um GC 3.1 TD Limited de 2001, cerca de 93.000 kms, gostaria que se podem fazer o favor de me dizer se fossem adquirir um, que pontos verificavam, o que me aconselham.
Bem hajam
Jorge Campos
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Campos

Jorge Campos


Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/01/2015
Localização : Paço de Arcos

Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  Empty
MensagemAssunto: Re: Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD    Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  I_icon_minitimeDom Fev 01, 2015 1:10 pm

Boas
Caso seja possível podem indicar-me um mecânico na zona de Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa ou por aqui com quem eu possa falar para ver comigo o JEEP pois o vendedor disse-me que posso levar mecânico, a minha intenção depois da aquisição é mandar fazer uma revisão geral mas gostaria de lá ir com o mecânico que o irá fazer, como não conheço ninguém que mexa em JEEP as vossas indicações seriam preciosas,
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
luis.vitorino.1291

luis.vitorino.1291


Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 50

Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  Empty
MensagemAssunto: Re: Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD    Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  I_icon_minitimeDom Fev 01, 2015 6:52 pm

Boas Jorge,

aqui encontras alguma informação útil:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Campos

Jorge Campos


Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/01/2015
Localização : Paço de Arcos

Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  Empty
MensagemAssunto: Re: Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD    Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  I_icon_minitimeDom Fev 01, 2015 7:21 pm

Caro luis.vitorino.1291
Obrigado pela informação, vou tentar se não encontrar nenhum mecânico que vá comigo verificar estes pontos referidos no link que enviou, fiquei um "pouco" apreensivo com o que li, quando comecei a ler sobre o GC fiquei com uma muito má ideia, depois a ler sobre o mesmo aqui, e noutro forum a minha opinião mudou agora estou outra vez nem sei, apreensivo , vamos ver.
Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
luis.vitorino.1291

luis.vitorino.1291


Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 50

Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  Empty
MensagemAssunto: Re: Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD    Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  I_icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 1:14 pm

Boas Jorge,

Regra geral as pessoas são mais proactivas a colocar nos fóruns os problemas que vão tendo com os carros e motas, quando tudo está bem não há muito a dizer. Por isso é normal que quando pesquisa informação sobre qualquer modelo de carro ou mota encontre muita informação relacionada com problemas encontrados e a JeeP não é excepção.
Relativamente ao Grand Cherokee, eu tenho o CRD à pouco mais de um ano e os problemas que encontrei que podem também apresentar-se no 3.1 são:
- portas da sofagem que se encontram dentro do tablier partem e fica só a dar ar frio. A reparação na marca pode ficar nos 1500€ (se desmontarem todo o tablier) contudo com 100€ é possível ser o próprio a arranjar;
- elevadores dos vidros podem dar problemas a sua substituição ronda os 60€ com peças usadas
- junta homocinetica da caixa de transferência (produz ruído na casa dos 80Km/h (120€ + mão de obra)
- foles rodas(10€ + mão-de-obra)
- Kit rolamento e junta de diferencial (115€ + mão de obra)
- Elevadores da mala + elevadores do vidro da mala (70€)
- Carregamento AC (25 a 50€)

Estes são alguns exemplos de algumas reparações que fiz mas isso não quer dizer que vá encontrar esses mesmos problemas.

Na minha opinião, muitos dos problemas que os GC apresentam devem-se à falta de manutenção mas pior ainda a uma manutenção com óleos e valvulinas incorrectas. Isso acontece nas cx de velocidades; diferencias; cx de transferências; direcção assistida, etc. O facto de o levar a um concessionário JeeP infelizmente não dá garantias que usam o material recomendado ou as quantidades recomendadas e isso não é problema exclusivo de Portugal pois se consultar fóruns de outros países fora dos EUA sucede o mesmo.

Nos 3.1 se pesquisar neste fórum encontra upgrades nas cx de velocidades e motores que lhe dará a uma maior resistência e fiabilidade.

Quanto aos Km’s de um carro usado com 14 anos apresentar 93.000 é um valor que levanta alguma suspeição. No meu caso concreto, quando andava à procura, por 5 ou 6 vezes fui à conservatória do registo automóvel e com o pagamento de +- 7 € pedi a listagem com o registo dos anteriores proprietários e invariavelmente, quando conseguia chegar à fala com anteriores donos confirmava que haviam sido retirados Km’s.
Dando apenas um exemplo, no caso de um GC 2.7 CRD que apresentava 170.000Km e em que os bancos apresentavam um desgaste mínimo, confirmei com o antepenúltimo dono que havia vendido o JeeP à 2 anos atrás já contava com mais de 250.000Km e que o banco do condutor tinha a pele em muito mau estado.
Resumindo, apesar de todos os problemas que o GC tem-me presenteado com alguma persistência e muita ajuda do Ed.Sousa aqui do fórum têm sido resolvidos e na verdade o Jeep dá-me imenso gozo de conduzir.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Campos

Jorge Campos


Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/01/2015
Localização : Paço de Arcos

Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  Empty
MensagemAssunto: Re: Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD    Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  I_icon_minitimeTer Fev 03, 2015 7:36 am

Boas Luis,
Muito obrigado pela partilha, vou seguir a dica e pedir os registos de proprietários, estou com muita vontade de adquirir um jeep, vou ver alguns crd e os desenvolvimentos vou postando para continuarem a aconselharem,
Muito obrigado,
saudações
Ir para o topo Ir para baixo
luis.vitorino.1291

luis.vitorino.1291


Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 50

Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  Empty
MensagemAssunto: Re: Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD    Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  I_icon_minitimeTer Fev 03, 2015 2:55 pm

Boa tarde Jorge,

Já me esquecia de mencionar dois simples testes que são extremamente úteis para revelar possíveis problemas indicando códigos dos mesmos.

Este refere-se à sofagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
onde encontra em “AZC self-diagnostic mode” como proceder.

Para todos os outros possíveis erros:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
onde encontra em  “Retrieving codes:” como proceder.


Aqui a listagem de erros para o CRD:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
psantos1976




Mensagens : 47
Data de inscrição : 12/01/2015
Idade : 47
Localização : Maia

Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  Empty
MensagemAssunto: Re: Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD    Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  I_icon_minitimeQua Fev 04, 2015 10:38 am

Boas sr. luis.vitorino.1291
Como é possivel o carro marcar 170000kms e á 2 anos atrás marcar 250000kms?
Se o carro foi a inspecção isso não é possivel!!!!!? Acho eu, porque eles confirmam os kms!! Certo?
Ir para o topo Ir para baixo
luis.vitorino.1291

luis.vitorino.1291


Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 50

Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  Empty
MensagemAssunto: Re: Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD    Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  I_icon_minitimeQua Fev 04, 2015 9:34 pm

Boas,

Quando diz “eles confirmam os Km’s” está-se a referir a quem? Aos centros de inspecção?
Imagine que compra um carro que um stand recebeu de retoma, esse stand não registou o carro em seu nome dando depois esse carro a um “amigo” não colectado que o mete na net para venda. Quando a venda é efectuada o registo passa directamente do nome da pessoa que o havia deixado como retoma para o seu nome mas, no meio deste processo alguém tirou Km’s. A quem vai pedir responsabilidades?
Ir para o topo Ir para baixo
Ed.Sousa

Ed.Sousa


Mensagens : 610
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 55
Localização : Mafra

Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  Empty
MensagemAssunto: Re: Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD    Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  I_icon_minitimeQui Fev 05, 2015 2:15 pm

Na inspecção fica é registado ,o quadrante pode ter avariado e ser substituído .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Eds-Garage/159113184192088?ref=hl
Jorge Campos

Jorge Campos


Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/01/2015
Localização : Paço de Arcos

Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  Empty
MensagemAssunto: Re: Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD    Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  I_icon_minitimeSex Fev 06, 2015 12:07 am

Boas Luís, obrigado pelos links são muito úteis, e concordo que 92000 kms são suspeitos.
Todos já ouvimos falar de situações em que sao retirados kms, mas a sugestão de pedir os registos parece boa e vou usar, vou também passar num centro de inspecção para perguntar se existe alguma maneira de saber isso antes da compra através deles, depois digo,
obrigado
Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Campos

Jorge Campos


Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/01/2015
Localização : Paço de Arcos

Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  Empty
MensagemAssunto: Re: Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD    Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  I_icon_minitimeQua Fev 18, 2015 2:38 pm

Boas tardes caros companheiros,
Apesar de ausente durante uns tempos andei a fazer prospecção e optei por Jeep Cherokee 2.7 Laredo,agora sim posso
dizer caros companheiros , estou satisfeito penso que fiz um negócio bom, o carro é de 2005 tem 213.000 kms sempre assistido na marca foi dado à troca na Mercedes por um ML(acho eu que era o ML), o seu antigo proprietário um médico, dono único, vem com muito bom equipamento incluindo GPS e por dentro está um mimo, 9500€ com um ano de garantia, vou buscar o carro segunda ou terça.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
As fotos estão acima espero que consigam ver,
Obrigado pela ajuda
Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
luis.vitorino.1291

luis.vitorino.1291


Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 50

Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  Empty
MensagemAssunto: Re: Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD    Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  I_icon_minitimeQui Fev 19, 2015 10:48 pm

Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  806264606
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  Empty
MensagemAssunto: Re: Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD    Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD  I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que aconselham a verificar na compra de um GC 3.1 TD
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Mecânica e Homemade (Geral) :: Problemas & Soluções-
Ir para: