Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
bbkickass




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/10/2013

óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td Empty
MensagemAssunto: óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td   óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td I_icon_minitimeQua Jul 16, 2014 12:04 am

Olarilolela... ando aqui com um monte de duvidas e problemas no meu indio, então é o seguinte, descobri que tenho óleo no sistema de àgua, mas nada de àgua no óleo. O senso comum diz-me, que onde está a haver esta troca que não devia acontecer, o óleo tem mais pressão que a àgua. Já me disseram que é junta da cabeça queimada, ou que é a peça onde o filtro de óleo encaixa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu já andei de volta dessa tal peça que faz parte do sistema de refrigeração de óleo, mas não consigo perceber se a água passa por ela, ou se os quatro tubos sao de oleo....

Mais uma duvida, alguém me sabe dizer qual a pressao normal do oleo nos vossos jeeps? o meus anda sempre ali nos 5, 6 bar...

Muito obrigado por qualquer ajuda!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td   óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td I_icon_minitimeQua Jul 16, 2014 11:47 am

Boas amigo
Isso parece-me um caso tipico de problemas no permutador de óleo, contudo não conheço o motor em questão e pela foto fico com a ideia que esse já é arrefecido a ar.
No meu caso (3.1 VM) foi de resolução facil, bastou retirar o permutador de óleo que é arrefecido com agua e substituir por um que que é arrefecido a ar.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
bbkickass




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/10/2013

óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td   óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td I_icon_minitimeQua Jul 16, 2014 5:39 pm

Sim este tem radiador a ar, pelo que nao faria sentido ter tambem um permutador a agua... Portanto deve ser qualquer coisa mais €hata :l secalhar o melhor que tenho a fazer é levar à oficina para fazer uns testes e ver o que será. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
paulo@jeep




Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2014

óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td   óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td I_icon_minitimeQui Jul 31, 2014 2:07 pm

Boas!

Esse problema é de fácil resolução.
Já trabalho com Cherokee e Chrysler há muitos anos já vi isso algumas vezes.
Tenho uma Oficina na Malveira- Mafra e trabalhamos com estas viaturas há imenso tempo.
Se quiser cá passar sem compromisso para fazer um diagnóstico está há vontade...
Paulo Andrade 964 771 057

Ir para o topo Ir para baixo
alfasquadra




Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 56
Localização : Valongo

óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td   óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td I_icon_minitimeSeg Jul 25, 2016 10:29 am

tenho o mesmo problema, óleo no vaso de expasão....o motor continua com força...mas aquece, ainda não fui á oficina...qual foi a avaria aqui?
cump Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td Empty
MensagemAssunto: Re: óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td   óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jeep Grand Cherokee 2.5 TD 98 - Óleo de Motor
» JEEP PATRIOT Agua do deposito refrigeraçao desaparece
» deposito de água com oleo
» misturar óleo na água
» Água no óleo caixa velocidades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Mecânica e Homemade (Geral) :: Problemas & Soluções-
Ir para: