Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Caixa automática wj 3.1 solavancos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Dr_Lion




Mensagens : 37
Data de inscrição : 30/01/2014

Caixa automática wj 3.1 solavancos Empty
MensagemAssunto: Caixa automática wj 3.1 solavancos   Caixa automática wj 3.1 solavancos I_icon_minitimeSáb Mar 26, 2016 12:45 pm

Ora bem, tenho andado a ver o gc 3.1 e os que vejo normalmente todos fazem o mesmo, e os donos dizem todos o mesmo.

Pois hoje vi um e não fazia... Será que este estava arranjado e os outros andam todos estragados e anda tudo a vender gato por lebre ou será mesmo assim?

A questão é, quando o jipe está parado (sem se mover mas com o motor ligado) quando se troca a caixa por exemplo de D para R ou outra troca qualquer, a caixa faz um barulho e sente-se um solavanco ( o jipe não se mexe), mas é como se a mudança estivesse a entrar meia a martelo. De notar que a andar a troca (automática) das mudanças na caixa não produz qualquer barulho ou solavanco, apenas quando a alavanca é operada manualmente estando o jipe parado.

Agora pensei melhor e não tenho a certeza se este solavanco é entre todas as transições P R N D ou se é só de D para R e vice-versa. Pois o que experimentei hoje não deu solavanco mas também nunca meteu marcha atrás..

E peço desculpa por estar a ser chato com tanta questão.. Desde já obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHeart




Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/10/2015

Caixa automática wj 3.1 solavancos Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa automática wj 3.1 solavancos   Caixa automática wj 3.1 solavancos I_icon_minitimeSáb Mar 26, 2016 2:02 pm

Em todos os carros com caixa automática que conduzi se sente um pequeno abanão/vibração/sacudidela/whatever ao meter-se a marcha-atrás, por muito subtil que isso seja.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
Admin
Wolfman


Mensagens : 845
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : Povoa Santa Iria

Caixa automática wj 3.1 solavancos Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa automática wj 3.1 solavancos   Caixa automática wj 3.1 solavancos I_icon_minitimeTer Mar 29, 2016 9:17 pm

Perfeitamente normal, aliás se o regime do motor estiver ligeiramente alto mais se nota. O meu destravado mal selecciono D ou R e anda sozinho. no meu entender até é um bom sinal a nível de conversor de tork. Tenho mais receio dos que não se nota o solavanco que o contrario.
Ir para o topo Ir para baixo
https://jeepzone.forumeiros.com
Dr_Lion




Mensagens : 37
Data de inscrição : 30/01/2014

Caixa automática wj 3.1 solavancos Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa automática wj 3.1 solavancos   Caixa automática wj 3.1 solavancos I_icon_minitimeSáb Abr 02, 2016 3:49 pm

Pois, essa ideia também me ocorreu, não se sentir solavanco pode ser conversor/embraiagem meio gasto e consequente patinagem a trocar mudanças...

Mas segundo ouvir dizer (não confirmo nem desminto) essas trocas de caixa quando o jipe está parado para iniciar marcha devem ser feitas com o pedal no travão, e o travão de mão puxado.

E agora pensando eu, se o travão de mão efetivamente estiver a travar MUITO pode aliviar o solavanco imagino eu, ou então não..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caixa automática wj 3.1 solavancos Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa automática wj 3.1 solavancos   Caixa automática wj 3.1 solavancos I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caixa automática wj 3.1 solavancos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Caixa Automatica
» oleo caixa automatica
» PROBLEMAS COM A CAIXA AUTOMATICA
» Caixa automatica vs manual
» tipo de oleo caixa automatica?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Mecânica e Homemade (Geral) :: Motor e Optimizações-
Ir para: