Boas, como disse na apresentação comprei um XJ 2.5TD Sport de 1999, o carro já vinha com a bomba de agua arrebentada, duas cabeças estaladas e correia partida.
Primeiro passo desmontei as cabeças, arranjei duas e mandei testar tudo e meter relas novas em todas.
limpei o circuito todo de agua e meti a bomba e correia nova.
Velas,filtros e juntas novas.
injectores 2 levaram os corpos novos, foi tudo limpo,testado e anilhas novas.
As camisas estavam limpas salvo a primeira que tinha uns riscos ligeiros, passei o engenho de rectificar com o berbequim e ficou limpo.
Faltam-me os dois sensores da temperatura do liquido do radiador que estão encomendados.
O problema agora é o jeep só pega depois de insistir, faz fumo preto e o ralenti ficava +- nas 500 rotações e tremia por todo o lado, testei o pedal e está bom, agora já o consigo acelerar mas "matraquilha", faz fumo preto e reparei que junto a primeira e ultima cabeça começa a sair oleo pela junta.
Alguem já teve esse problema ou sabe o que poderá ser?
O que me passa pela cabeça será as varetas mal colocadas ou empenadas (embora a primeira vista parecam direitas), será que elas tem posição? tem alguma touche hidraulica estes motores ?
Desde já o meu obrigado a quem puder ajudar.